Resenha dupla: À flor da pele - Helena Hunting

segunda-feira, 27 de março de 2017
❤ Autor: Helena Hunting ❤ Páginas: 336 ❤ Editora: Suma ❤ ISBN: 9788581052885

Em “À flor da pele” conhecemos a história de Tenley Page, uma garota que carrega a culpa de uma grande tragédia que matou as pessoas que ela mais amava. Quando ela muda de cidade para fazer seu mestrado e tentar seguir em frente, não esperava encontrar e se encantar pelo tatuador Hayden Stryker.

“Ela foi a única pessoa que conseguiu ultrapassar a barreira das tatuagens e dos piercings e descobriu como eu realmente era e, mesmo assim, me queria.”

Hayden carrega nas costas um grande trauma da infância e uma fase perturbadora da adolescência que ainda o assombra. Quando sua tia contrata uma nova funcionária para o café que fica na frente de seu estúdio, Hayden começa a sentir pela garota coisas que ele jamais imaginou sentir. Agora, ele acredita que talvez não precise ficar sozinho para sempre. 

 Autor: Helena Hunting  Páginas:312  Editora: Suma  ISBN: 9788556510006


Nesse segundo livro da série, temos o desfecho da história de Tenley e Hayden. Após Tenley ir embora, Hayden passa a ter novamente pesadelos e a desenvolver toc’s extremos devido as suas inseguranças em relação a infância.

“O que eu estava fazendo com Hayden não era justo. Eu devia a ele uma conversa na qual ele descarregasse sua raiva. Uma na qual eu aceitasse minha responsabilidade por ter ido embora sem uma explicação. ”

Abalado com tudo que aconteceu, o tatuador decide que ambos precisam superar seus traumas e inseguranças antes de construírem uma relação. Só assim os dois poderão se entregar totalmente ao amor e serem felizes.



Os livros são narrados em 1ª pessoas e alternam entre as visões de Tenley e Hayden. A escrita da autora é bem viciante, é aquele tipo que não conseguimos parar de ler e quando acaba ficamos com aquela sensação de “quero mais”.  Os personagens são bens construídos, apesar de eu não ter gostado da protagonista; os secundários possuem grande destaque na história e acabam deixando a obra mais completa.

Confesso que eu achei que a história de Tenley e Hayden seria apenas no primeiro livro, e os outros falariam de outros casais, acabei ficando bem surpresa quando percebi que a trama deles teria uma continuação. Acredito que um livro único seria suficiente, já que o começo de “À flor de pele” é bem chatinho.

Tenley é uma garota que perdeu tudo em uma grande tragédia, num dia que era para ser repleto de alegrias. Eu não gostei muito da personalidade dela, gostaria que ela tivesse sido mais forte e determinada, mas em alguns momentos tive a sensação de que ela ficava se fazendo de “coitada” e tomando atitudes pouco compreensíveis.

Já Hayden é um cara que passou por coisas horríveis na adolescência, se envolveu com drogas, bebidas e coisas ilegais. Agora, depois de deixar a vida desregrada que levava, ele se esconde em baixo de enormes tatuagens e de piercings. No começo me assustei um pouco com ele, já que seus pensamentos são bem promíscuos, mas no desenrolar das páginas fui me acostumando com seu jeito e comecei a achar ele um fofo, seu vício por cupcakes só aumentaram meu amor por ele.



A trama basicamente acontece quando Tenley quer fazer uma tatuagem, porém Hayden tem uma regra de não se envolver com clientes, mas ao mesmo tempo não consegue esconder sua atração por Tenley.  Juntos eles aprendem a ser mais maleáveis. Hayden percebe que ele não precisa afastar todo mundo dele, e Tenley aprende a ser mais desinibida e parar de se importar com as opiniões dos outros.

Teve uma coisa que me incomodou muito na leitura. Os personagens foram amadurecendo, superando seus traumas, entre outras coisas, mas percebi que eles se tornaram muito dependentes um do outro, sabem? Tirando esse detalhe, tudo me agradou muito, a química do casal, o desenrolar, a sensualidade sem exagero e o toque emocional da história.

Em “Marcados para sempre” é quando tudo começa a se resolver. No final do primeiro livro, o passado de Tenley volta para atormentá-la e ela toma algumas decisões precipitadas que refletem em Hayden. No segundo livro acompanhamos todo o sofrimento do tatuador e como isso foi importante para ele se abrir mais e parar de se esconder atrás de marcas no corpo.

Enfim, “À flor da pele” e “Marcados para sempre” são dois livros que tratam do amor e de superação, é uma leitura envolvente, acredito que vale a pena vocês lerem. *_*




Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

8 comentários:

  1. Aaa, parece lindo!
    Eu não conhecia a história, mas já ouvi falar da autora.
    Achei lindo, assim como as capas.
    Super me interessei e fiquei curiosa com as tragédias pessoais.
    E gosto de livros com a narração alternada. Dá uma visão geral melhor da história.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah.
    Não é um gênero que leio com frequência, mas gostei bastante da história e achei a primeira capa linda.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já li o primeiro livro há muito tempo atrás, mas estava tão mau revisado que eu não lembro bem se terminei ou não. Não sei se leria agora. Li uma trilogia recentemente com uma personagem pra lá de dramática, daquelas que deixa qualquer coisa abate-la e isso foi um saco. E essa parece ser do mesmo jeito.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah,
    Vou te falar que essas capas sempre me deixam intrigada, mas eu vou adiando a leitura... Dando prioridade a livros mais recentes e que tem uma sinopse que mais me encante. Mas ainda não desisti de conferir a obra!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah, eu ainda não lu o primeiro, mas livros sobre amor e superação sempre valem a pena a gente conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sarah!
    Eu até curto o gênero, mas esse livro nunca me chamou atenção.
    Bom saber que os personagens amadureceram, tirando esse detalhe da dependência
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Amei essas tatuagens e as capas desses livros são divas, a sinopse chama atenção e deixa uma curiosidade no ar, com certeza me interessei pela leitura. Adorei também sua resenha dupla, bem legal essa ideia, já mostrou os dois livros <3 ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Até gosto de ler um livro, onde os personagens consegui amadurecer. Mas não sei se leria essa série, não chamou minha atenção, mais adorei sua sinceridade, ótima resenha bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo