Resenha: O jogo - Elle Kennedy

segunda-feira, 6 de março de 2017
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


 Autor: Elle Kennedy  Páginas:344  Editora: Paralela  ISBN: 9788584390571

       VEJA A RESENHA DOS DOIS PRIMEIROS LIVROS DA SÉRIE – CLICANDO AQUI 


Neste terceiro volume da série “Amores improváveis” vamos conhecer Allie Hayes, uma atriz cheia de carisma e personalidade, que está a anos em um relacionamento "vai e volta" com Sean até que a relação fica insustentável e ela coloca um fim em tudo. Tentando se recuperar do término do namoro, Allie vai passar o final de semana na casa dos meninos, mas ela não imaginava que iria cair nas graças do mulherengo Dean.

Dean Di Laurentis é o maior mulherengo de todos os tempos, usando seu charme ele sempre consegue o que quer, todas as garotas morrem para ter uma noite com ele. Ele não está acostumado com mulheres o esnobando, e é por isso que após uma noite de sexo com Allie, ele vai fazer de tudo para convencê-la que só uma vez não foi o suficiente.




Primeira coisa a dizer é que eu estava super hiper mega ansiosa para o Dean e ele não decepcionou. Allie e Dean tem a química perfeita e, ao meu ver, formaram o casal mais bonito da série até agora. (Mas Logan ainda é o meu mocinho favorito <3)
 “– Você acha que isso acontece na vida real? Feromônios e toda essa baboseira. É uma teoria besta que algum tarado sonhou para que ele pudesse justificar por que ele está atraído por sua mãe, ou alguma merda? Ou há realmente uma razão biológica para que sejamos atraídos por certas pessoas? Como no maldito Crepúsculo. Edward quer ela em um nível biológico, certo? –  Você está dissecando a sério Crepúsculo agora? Deus, eu estou. Isto é o que Allie está me reduzido. Um perdedor triste, patético que vai a um bar e obriga seu amigo para participar de um clube do livro sobre Crepúsculo. ”
Mais uma vez Elle Kennedy arrasou na escrita e trouxe uma história, que apesar de seguir o clichê, nos envolve do início ao fim. A escrita é super leve e divertida, é aquele tipo de história que não podemos ler em público porque damos altas gargalhadas. 

Eu já conhecia Dean dos primeiros livros da série, mas confesso que ele me surpreendeu um pouco, eu já sabia que ele tinha toda aquela pose "eu faço o que eu quero e ninguém pode mudar isso", mas não pude deixar de notar que ele é uma pessoa de sentimentos puros, não é capaz de fazer mal para ninguém e isso fez ele ganhar uns pontos comigo. 

O livro é bem rápido, vai direto ao ponto sem enrolações, o que fez com que eu o devorasse em apenas algumas horas. Como eu já disse, ele segue a linha clichê da maioria dos romances, mas isso não tira a nossa curiosidade em saber o que vai acontecer em seguida, já que toda a ambientação, o enredo, os personagens, são totalmente cativantes.


Como todo livro, Dean também toma algumas atitudes que decepcionam um pouco, mas eu entendi seu lado e o perdoei, além disso seus erros serviram para fortalece-lo e o ajudaram a amadurecer, sair um pouco daquela bolha que ele vivia. 

Assim como os outros livros trataram de temas muito importantes como o estupro e o alcoolismo, “O jogo” também vai falar de temas como esses, o caso é que Allie tem uma relação muito fofa com seu pai, após sua mãe morrer de câncer e ele ser diagnosticado com esclerose múltipla, a garota faz de tudo para ficar perto de seu progenitor e o tratar como o melhor cuidado possível.

“– Você já considerou procurar um psiquiatra para ver essas tuas alucinações? - Eu pergunto educadamente. - Porque, querido, não existe a menor possibilidade da gente fazer sexo esta noite. – Tá bom. E que tal então só fazer sexo oral um no outro? – Que tal você ir embora? – Contra proposta: eu fico aqui e a gente só se esfrega. ”

Apesar da história nos proporcionar muitas cenas dignas de grandes gargalhadas, também nos traz algumas dignas de lágrimas também, então leia com um lencinho do lado (hahaha). O final traz uma deixa do próximo livro da série que vai falar sobre a história de Tucker, e já vou avisando para preparar os corações porque a deixa é digna de um ataque cardíaco. 


Enfim, apesar do Logan se manter no posto de meu personagem favorito da série, acredito que "O Jogo" tenha sido o melhor até agora, levantando em conta todo o conjunto, ambientação, personagens e química do casal. Como eu já tinha comentado na outra resenha, não é uma história que trará grandes revelações, mas é uma leitura muito agradável e eu recomendo muitíssimo vocês lerem, tenho certeza que irão amar <3 Por fim tenho que finalizar dizendo que mal posso esperar para ler o próximo livro e matar a saudade desses personagens tão queridos.



Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

6 comentários:

  1. Oie
    Gostei muito das suas ressalvas, o livro parece ser muito bom, gostei da premissa e fiquei interessada.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa ^^ eu confesso que não leio muitos livros como "O Jogo", mas gostei da história e gostei também da parte "O livro é bem rápido, vai direto ao ponto sem enrolações" :P pois em geral uma coisa que também avalio antes de ler o livro é se ele é direto nas ações no decorrer da história c:

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sara. Eu estou louca para ler esse livro, já que não resisto a escrita da autora. Ainda não tive oportunidade desde o lançamento mas com certeza quero conhecer mais o Dean e a Allie, e claro, matar a saudade dos outros!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  4. Hey, Sarah!
    Vou falir! haha. Menina, você acredita que pela capa e a sinopse, esse foi o único da série que não me despertou interesse? Mas agora, com essa resenha maravilhosa, tão apaixonante e apaixonada, eu preciso dele também! Imagina se eu não vejo sua resenha, ia deixar de lado o melhor da série!! Pois é, sou dessas que vai pela capa... Então, obrigada pela dica! Quando eu ler, venho contar o que achei. Arrasou! Ah, e já gostei do jeito "pra frente" do Dean, me lembrou outro personagem que amo! haha. Já prevejo amor a primeira lida... rsrs.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sara!
    Eu sou suspeita de falar desse livro porque toda essa série é meu xodózinho *---*
    Com certeza O Jogo foi o livro que mais ri dessa série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah, acredita que eu ainda não li nenhum desses livros? Eu sei, não fiquei brava comigo. Preciso mudar isso o quanto antes e a cada resenha que leio, tenho a certeza de que vou adorar!
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo