Resenha: Ruby Red - Kerstin Gier

sexta-feira, 31 de março de 2017
A sofisticada e linda prima de Gwyneth Shepherd, Charlotte, preparou toda a sua vida para viajar pelo tempo. Mas inesperadamente, é Gwyneth que no meio da classe tem uma rotação repentina para uma era diferente!Gwyneth deve agora descobrir o mistério de por que sua mãe iria mentir sobre sua data de nascimento  para afastar a suspeita sobre sua capacidade, e trabalhar com Gideon, o viajante do tempo de uma família semelhante, que com o tempo, sua presença passar a ser menos insuportável e mais essencial. Juntos, Gwyneth e Gideon percorrem o tempo para descobrir quem, no século XVIII e na Londres contemporânea, pode confiar.




             ❤ Autor: Kestin Gier  ❤ Páginas: 324     Editora: Henry Holt and co.

Hello leitores, tudo bem com vocês?


Ruby Red foi escrito por uma autora Alemã que ganhou o coração de muita gente, portanto, faz muito, muito tempo que eu morria de curiosidades de ler, mas que infelizmente, não resultou ser uma de minhas melhores leituras.

Em Ruby Red nos infiltramos em uma história de viajantes no tempo. Gwyneth é uma garota de 16 anos. Ela foi criada em uma família cheia de segredos, onde sua prima era o centro das atenções e cuidados, afinal, Charlotte era a portadora do gene... o poder de viajar no tempo, mas é preciso certa idade ( 16 ou 17 anos) para que ocorra o primeiro salto: a troca de época. Entretanto, Gwyneth nunca a invejava, ela sempre ajudava Charlotte, que dedicava quase todo o seu tempo e arrogância, aprendendo novas linguás, esgrima, aula de etiqueta e histórias sobre o seu passado.

Gwyneth jamais teve importância na família, e como se não bastasse, sua vida na escola não era muito diferente, Charlotte era a abelha rainha (revirando os olhos aqui) e se não fosse por Lesley, a melhor amiga do mundo! A vida de Gwineth seria um completo inferno, fora o mal estar que tem ocorrido diariamente, causando momentos constrangedores durante as aulas e no refeitório. Mas a vida de nossa protagonista muda repentinamente quando ela tem seu primeiro salto no tempo.
"Beijar, disse Lesley, deveria realmente ser ensinado como um assunto escolar ... Muitas vezes discutimos como seria o beijo ideal e havia muitos filmes que assistimos várias vezes apenas por causa de um bom beijo na cenas neles. "
Gwyneth esta totalmente despreparada, sua primeira viagem dura em media de 20 minutos, os viajantes não controlam isso, pode dura cerca de 30 minutos ou até mesmo horas, é exatamente por isso que existe uma sociedade secreta que auxila e prepara os viajantes desde o nascimento. Obviamente Gwyneth fica com medo de conta para sua família, afinal, o correto seria Charlotte passa por tudo isso. Quando as coisas começam a fugir do controle, Gwy toma coragem e conta finalmente para sua mãe.




Depois de muitas brigas e discussão entre os familiares (brigas até demais), e as tentativas de prova que Gwyneth era verdadeira viajante, pois de acordo com as pesquisas feitas pelos vigilantes "os membros da sociedade secreta" eles calculam quando o próximo viajante vai nascer (nas famílias que possuem o gene), com base na data de nascimento, o problema e que a mãe de Gwyneth havia mentido sobre o dia em que ela nasceu. 

Depois de alguns pontos finalmente esclarecidos, nossa protagonista precisará voltar no tempo, ao lado de Gedeon, um viajante da família Villiers, para realizar uma missão de suma importância.

Tenho um grande carinho por historias que abordam o tema viagem no tempo, Kertin Ger tinha todas as cartas na manga para criar uma obra incrível. A ideia por trás dos personagens e a viagens no tempo, foi explorado de forma incrível! O problema e que, tudo isso começou a acontecer quando a leitura já estava muito próxima do fim. No decorrer das páginas Kerstin se prende a coisas sem sentido, situações que não tem o menor significado, quando iniciei a leitura, pensei que, por ser o primeiro livro as coisas fluiriam mais devagar, mas a estória não evolui, não acontece praticamente nada o livro inteiro, a não ser as discussões e brigas, quando pude percebe já estava na página 300.

Gwyneth demostrou ser nas primeiras páginas, uma garota comum mas com personalidade, no decorrer da obra não vemos nada disso, infelizmente suas atitudes são imaturas e a linguem do livro que deveria ser jovem ou adulta, acaba sendo muito infantil. O grande destaque do livro é Lesley, eu gostaria muito de ter uma amiga tão divertida e esforçada como ela! Sua personalidade e incrível e repleta de humor, conquista o leitor nas primeiras páginas, já Gedeon não sei se gosto dele ou não. São diversos personagens e mistérios que constroem a história, alguns de suma importância e outros nem tanto.

Como mencionei acima, o enrendo tem um grande impulso quando estamos próximos do final, percebo inclusive alguns avanços na personalidade da protagonista, gostei bastante das viagens no tempo, mas senti falta de mais detalhes, estou curiosa para ler a continuação apesar dos pesares, algo dentro de mim, ainda me diz que Kerstin ainda por me surpreender nos próximos livros, gostei da ideia principal da obra o que me fez não odiar completamente o livro.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

9 comentários:

  1. Oi Ingrid,
    A leitura pode não ter algumas falhas, mas que essa capa é maravilhosa, isso é, rs. Me lembra livros antigos e confesso que adooooro viagens no tempo.
    Vou colocar na lista, porque a premissa me interessou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS, INGRID!
    Eu to querendo ler esse livro faz SÉCULOS, mas ninguém nunca traduz e o preço da capa comum americana tá custando o mesmo que meus dois rins, então tá bem complicada a minha vida. Nem acreditei quando entrei aqui e a vi a resenha, to em momento total de surto e por isso vou até ignorar a classificação de apenas três estrelas e "bom", HAHAHAHAHAHA

    Sério, acho que nem consigo comentar sobre a resenha e os detalhes que tu apontou porque eu ainda to muito chocada por ter achado essa resenha. Principalmente porque logo depois vi o banner com a resenha de A Filha do Sangue, que eu AMO mas até hoje não consegui juntar as palavras uma com as outras pra conseguir resenhas. Sinceramente, acho que tu me ganhou total depois disso. Nem me importa muito se tu curtiu os livros ou não, hahahahha

    Já vou começar a seguir, *-*

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid! Eu não conhecia a série, mas gostei do enredo, curto viagens no tempo. Espero que o segundo livro dê mais detalhes e dei risada com vc revirando os olhos rsrsrsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ingrid.
    Eu ainda não conhecia esse livro. E já babei na capa dele e dos próximos hehe. Não tem aqui no Brasil, tem? Também gosto desse tema viagem no tempo, é uma pena que a história não foi desenvolvida e só ficou boa mesmo no fim. Mas ainda assim eu fiquei querendo ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Não conhecia os livros, mas amei a premissa e as capas, essas capas são uns arrasos!

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid!
    Eu não conhecia o título ou a série, mas após ler sua resenha, percebi que não é para mim. Acho que assim como você, irei me incomodar com essa enrolação para só mais a frente ter algo interessante. Creio que não é viável eu fazer leitura porque só irei criticar (acho que você até tem noção disso rs).
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ingrid!
    Acho que esse livro me foi indicado no goodreads. Eu até queria ler, mas essa enrolação bem aí me desanimou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas pareceu ser bem intensa e intrigante. Adorei as capas. Sua resenha está ótima bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Hey, Ingrid!
    Que dica mais bacana! Eu ADORO livros com a temática "Viajantes no Tempo", mas infelizmente já percebi que eles costumam ter esse problema de detalhes desnecessários, tomando conta de boa parte da história. Já leu "Tempest"?? É um dos meus favoritos. Super recomendo!!
    Uma pena quando a gente vai cheio de expectativa e o livro não corresponde né? Mas você faz bem de não desistir viu? Tem livros que surpreendem quando a gente menos espera. Ainda mais agora, que me deixou curiosa para saber o que vai achar do segundo e se a série vale mesmo a pena! haha.
    Mas se quer a verdade, sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler!! haha. E essas capas... *-*
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo