RESENHA:THE HEART OF BETRAYAL CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO 2- MARY E. PEARSON

quarta-feira, 1 de março de 2017
Em “The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2”, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.



                    ❤ Autor: Mary E.Pearson  ❤ Páginas: 395     Editora: Darkside Books

Hello leitores,  tudo bem com vocês?
Finalmente a continuação de as crônicas de amor e ódio esta em minhas mãos, confesso que eu não estava tão animada assim! Sei que aquele final foi de tirar o folego mas... eu enrolei um pouquinho para pegar o livro, me animei quando li os comentários da Luiza do blog Balaio dos Babados. Sério gente essa mulher é um perigo e esta me deixando pobre hahahaha, mas chega de blá blá vamos a resenha.

Se você ainda não leu The kiss of  Deception esta resenha pode conter spoiles.



Reúnam-se aqui perto, meus irmãos e irmãs, escutem bem, pois há apenas uma história verdadeira, apenas um futuro verdadeiro.

Este livro eleva a intensidade, para um nível inteiramente novo. As apostas são incrivelmente altas agora que Lia e Rafe foram  aprisionados no reino de Venda, após serem capturados por Kaden, um assassino do reino bárbaro, que falhou em tentar matar Lia, quando  seus sentimentos foram mais forte que a ordem do komizar. Um homem poderoso que não tolera falhas. Com intuito de  protege-la, Kaden mente para Komizar que Lia tem um dom.


Aquele ele era um homem que sabia  como controlar uma sala  com o mais leve toque. Ele estava mostrando sua mão. Se eu conhecesse sua forças, poderia descobrir suas fraquezas também. Até mesmo o temido Komizar.

Lia chega a um lugar tão violento como ela antecipou, mas ao mesmo tempo, nada como ela esperava. Muitas pessoas estão passando fome, muitas crianças são forçadas a aceitar situações que os adultos  devem enfrentar. O príncipe de Dalbreck, Rafe, decidiu disfarçar sua identidade um pouco mais, a fim de seguir Lia, atrás dos muros de Venda em uma tentativa desesperada de mantê-la segura. Ambos estão lutando para salvar a vida um do outro.

Mito e magia combinam juntos, e os segredos que Lia descobriu começam a fazer sentido de uma forma que ela nunca imaginou. Infelizmente, apesar da bondade de algumas pessoas de Venda, o líder bárbaro e impiedoso, o Komizar, se orgulha de humilhá-la em sua posição de poder.  

"É se você não tivesse encontrado a princesa Arabella de maneira alguma? E se tivesse encontrado apenas a mim, uma criada de taverna chamada Lia?""Então eu não estaria aqui agora. Estaria  em Terravin, beijando a moça mais enfurecida em que já pus os olhos, e nem mesmo dois reinos poderiam fazer com que eu me separasse dela"





Eu sempre aprecio quando um autor expandi o mundo em que sua história acontece, e certamente obtemos isso em "the heart of betreyal". Em vez de idílicas aldeias à beira-mar e vastos desertos, nós temos uma fortaleza escura e presunçosa construída sobre ruínas antigas, com promessas de coisas mágicas em andamento. Embora o lugar aterrorize Lia, algo nele a deixa intrigada com anseio de descobrir mais. Mary E. Pearson faz um incrível trabalho. Ela soube explorar  lenda do Reino de Morrighan e suas repercussões em todos os Reinos do Remanescente. 

Lia, pelos cânions no deserto; Lia, o grito  de um lobo ao longe. Lia, seduzindo e abrindo caminho para dentro do meu coração antes mesmo de eu ter sequer colocado os olhos nela.

A obra e repleta de reviravoltas, um livro impossível de larga, foi uma divertida revelação como leitor.  Pearson cria uma lenda mística e misteriosa que envolve Lia,  eu mal posso esperar para ver como tudo se junta. Em The kiss of de Deception, Lia era apenas uma garota mimada  fugindo de suas obrigações, o que causou danos terríveis! Não que ela não tenha sido forte e corajosa! Mas eu não conseguia enxergar algo tão grandioso nela. Neste segundo volume nos vemos uma mulher, uma protagonista que esta pagando pelos seus erros, que entende a gravidade de toda a situação, com uma personalidade forte e surpreendente, ela desafia e você tem a impressão que, ninguém consegue para-la.




Esta ai um  livro que o romance não aconteceu para mim! Eu não sei o que sentir sobre o Rafe, sei que ele foi atrás dela...Isso prova  o grande amor que ele sente, porém não me despertou interesse. Com Kaden me senti um pouco balançada, mas depois de todas as porcarias que ele fez no primeiro livro, fica impossível de perdoa! Resumindo, Lia tem um dedo muito podre quando se trata de amor hahahaha ao menos para mim! Outro ponto negativo foi o excesso de pensamentos e poucos diálogos, a leitura ficou um pouquinho arrastada, por isso 4 estrelas. Confesso que  não entendi muito bem o dom. Já o Komizar e uma figura intrigante, sem duvida alguma meu personagem favorito, ele me fez  quebrar a cabeça muitas vezes. Mas já vou avisando que aquele final, compensou tudo!!! The Hear of Betryal vale cada minuto do seu tempo.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

12 comentários:

  1. Oi, Ingrid!
    Ainda bem que, apesar dos pesares, você gostou da leitura. Eu gostei muito mais desse que o primeiro e ele está empatando com o terceiro hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Eu estou é BEM DOIDA para ler logo esse livro!
    Terminei o primeiro não tem muito tempo e eu fiquei muito curiosa.
    Porque como você disse, o que foi aquele final?
    Agora fiquei mais ainda, porque nem sabia a sinopse da continuação.
    Mas eu sempre gostei de Rafe, mesmo quando eu achava que ele era o assassino, hahaha.
    Ai, e como a DarkSide fez uma edição tão lindamente maravilhosa, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Ingrid!
    Acho que sou a única terráquea que não gostou de "The Kiss of Deception"! haha. O romance me parece forçado, e não consigo gostar do Rafe! Acho que o Kaden tem muito a mostrar, mas pelo que percebi não vai ser tão bem explorado como eu gostaria. Uma amiga me adiantou o final, (é sou dessas, a louca do spoiler! haha) e fiquei agradecida porque se eu tivesse lido... Ia ficar furiosa!rsrs. Mas, fico feliz que ela tenha conseguido amadurecer a Lia, assim como você, eu não conseguia ver nada de grandioso nela. E a achava bem mimada... Mas admiro muito, quando um autor consegue amadurecer assim seus personagens.
    Já leu "A Maldição do Vencedor?? É muito, muito bom também! Na verdade, segue quase no mesmo estilo literário, e eu gostei muito mais!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro e fiquei extasiada com a história e o rumo que ela levou. Espero muito gostar do segundo, até porque acabou com a Lia chegando e Venda né e acho que vai dar treta.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Preciso ler o primeiro livro com urgência, vejo todo mundo falando super bem da série e já estou mega curiosa. Já estou com o livro aqui, só preciso me organizar para lê-lo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ingrid.
    Pelo visto, você gostou mesmo da série. Ela parece ser realmente muito boa.
    Se vale cada minuto do meu tempo, darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid!

    Lia é uma excelente protagonista,né? É muito bom quando a gente percebe que o personagem amadurece ao longo da história! e ainda tem a edição da dark que é ótima! Aliás, lindas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Recebi essa serie esta semana..tô louca pra ler..
    Spoiler: no primeiro livro vem com poster!! <3
    Em breve, farei mudanças no blog. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, lindas as fotos! Eu ainda não consegui nem ler o primeiro livro e estou muito chateada com isso porque eu PRECISO conferir esta história. Não curto triângulos amorosos mas acredito que a história nesse segundo volume fique mais focada na questão política dos reinos. Espero poder ler logo!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ingrid! Eu quero ler o primeiro livro ainda, embora não saiba quando vou arrumar tempo para isso. Então acabei lendo mais o final da sua resenha, suas opiniões, fugi um pouco da parte inicial onde você fala do enredo. Gostei de saber que a protagonista está mais madura em certo sentido nesse livro, é legal quando a gente consegue perceber a evolução dos personagens. E que bom que apesar de uma coisa ou outra você gostou da leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura, apesar dos pontos negativos e que o romance não convenceu, eu estou com esse e o primeiro livro para ler, mas to esperando acalma as coisas da facudade para ler, gostei da resenha e das fotos.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ingrid,
    Confesso que não gostei do livro número 1, The Kiss Of Deception. Então morro de medo de investir meu tempo nesse livro e ser uma decepção como o anterior foi.
    Sempre fico adiando a leitura... Vamos ver no que vai dar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo