Top Ten Tuesday- 5 Heroínas Favoritas

quarta-feira, 22 de março de 2017
Hello leitores, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de Top Ten Tuesday, e separei para vocês minhas heroínas favoritas, espero que v gostem e se identifiquem com as minhas escolhas  ❤ 






Feyre é um das personagens que mais admiro, acompanhar de perto toda sua coragem durante as provas, á forma como ela protegia sua família se colocando á frente de tudo foi sensacional! Feyre me conquistou nas primeiras páginas e me orgulho de dizer que se tornou a  numero um da lista. Resenha aqui.

Sharezade conseguiu me deixar de queixo caído, tenho plena consciência que eu jamais conseguiria ser tão forte, mesmo com minha vida em risco, era angustiante  e desesperador todas as manhãs junto dela,  até quando alguém poderia suporta aquilo? Shaze é realmente incrível, essa guerreira não desiste nunca, sua força de vontade e quase sobrenatural, eu adoro a personalidade. Resenha aqui.

Tessa Gray, foi uma personagem marcante na minha vida, ela me apresentou um mundo novo, repleto de magia, mas cercado de dor e traição, e somente uma única vez depois de tudo que ela passou, que eu realmente a vi fraquejar.  A representação do feminismo estar em todo lugar, e por se tratar de um livro de época, Tessa é uma verdadeira revolucionaria, não importa o quanto a situação demonstre ser de grande perigo, ela sempre esta lá. 


Cinder foi uma grande surpresa para mim, sou fascinada com releitura principalmente de contos de fadas,  mas admito que nunca gostei da estória da Cinderela, não me perguntem por que, mas jamais achei graça, até hoje não assisti ao filme. Mas... Cinder e diferente de tudo, sinceramente quem algum dia esperou que uma personagem como esta, seria uma ciborgue? Foi maravilhoso e inovador, acompanhar a luta de Cinder contra os preconceitos das pessoas, a exploração da madrasta e suas filhas, ela não teve medo de se arrisca para salvar sua irmã que parceria ser a única que á amava, e tantas coisas aconteceram, mesmo assim ela continuo de pé. Tenho carinho muito grande por essa personagem. Resenha aqui.

Emma, inicialmente foi uma mistura de amor e ódio, no momento em que ela foi introduzida na história,  suas atitudes eram irritantes, tudo nela parecia me irrita, mas no decorrer das paginas passei a entende-la melhor, entendi a sua dor e comecei a admirá-la, Emma jamais demonstrou sentir medo, ela era sempre tão coragem, até mais do que Jacob! Uma verdadeira heroína que tomava as rédeas da situações, sempre demonstrando confiança mesmo quando não tinha para que os outros não perdessem a fé, no segundo volume Emma foi o maior destaque, ela não podia fica de fora dessa lista. Resenhas  1 e 2.

Me conte nos comentários quais são as heroínas de vocês. 


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

5 comentários:

  1. Oi, Ingrid! Amei as suas escolhas mesmo conhecendo somente duas. Eu concordo que a Shazi é incrível. A força de vontade dela e a farra para conseguir completar sua vingança me deixava de queixo caído, porque ela tinha que lidar com a morte a cada aurora. Além disso, eu amo a Cinder! Gostei muito desta releitura mas preciso reler outra vez para relembrar-me um pouco mais da história.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Hey, Ingrid!
    Das que você citou conheço apenas a Shazi, e super concordo com o que você falou. Essa mulher tem coragem para dar e vender! Eu também não conseguiria aguentar a barra de ter minha vida em risco todas as manhãs... Ela é uma força da natureza! rs.
    Eu sou louca para ler "Corte de Espinhos e Rosas", mas como minha irmã começou a série "Trono de Vidro" e não gostou muito da protagonista, fiquei com medo de ler essa nova saga da autora. Mas agora que sei que a Feyre é sua number one, vou parar de enrolar e começar logo a leitura desse livro! haha.
    Acho que se fosse para dar um top 5 atual de minhas heroínas, as escolhidas seriam: Kestrel (A Maldição do Vencedor) - essa mulher é um arraso de inteligência!, Tris (Divergente) - porque sempre será meu exemplo de humanidade e força, Cassie Sullivan (A Última Estrela) - porque o mundo está desabando sobre ela, e ela resmungando e salvando tudo e todos, eu adoro isso! haha, Saba (Caminhos de Sangue) - Essa mulher é outro exemplo sem igual sobre força e coragem, quero ser como ela quando eu crescer! rsrs e a Laia (Uma Chama Entre as Cinzas) - porque ela se supera durante a leitura e transforma um medo dominante, em força para lutar e salvar aqueles quem ama, de forma surpreendente!
    Amei seu post!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    Dessas, eu só conheço a Feyre e realmente a mulher é heroína! Eu colocaria a Lia de KoD, por tudo que ela faz pelo reino de Venda no último livro (um pequeno spoiler, mas que já dá pra perceber no segundo livro hahahaha)
    Claro que eu colocaria Hermione Granger porque ela é protagonista e sem ela Harry teria morrido logo na cena do trasgo no primeiro livro hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ingrid!
    Não li nenhum desses livros, então não conheço suas heroínas preferidas, a não ser pelo que já li delas em resenhas. Tirando a Sherazade, né, que já tinha lido e ouvido muito falar a respeito ao longo da vida. Ela é realmente uma personagem forte e corajosa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Tessa Gray sem dúvida estaria na minha lista!!! Adoro!!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo