Top Ten Tuesday-5 livros que me fizeram chorar

terça-feira, 7 de março de 2017
Hello leitores, tudo bem com vocês?
Hoje se incia uma nova coluna aqui no blog, o top ten tuesday, criado em 2010 pelo blog, The Broke and the bookish, se trata de uma lista de top 10, mas você pode fazer com 3, 5 ou até mesmo 20, depende de cada tema, então fica ao seu critério! Normalmente ele é postado todas as terças, mas você pode posta qualquer dia da semana. O correto seria seguir a lista do mês, mas... Como a blogueira que iniciou o top esta de recesso, os leitores podem ficar a vontade para escolher qualquer numero da lista. Espero que vocês  gostem ❤ agradeçam á Alice que teve a brilhante ideia *-*



Um caso perdido- Não e novidade para ninguém que todos os livros da Collen Hoover foram escritos com intuito de nos fazer chorar, mesmo que de  raiva (como aconteceu comigo em novembro9) a história de Sky partiu meu coração em mil pedaços, foi quase impossível imaginar como séria estar na pele dela, depois de descobrir toda a verdade, fiquei horas olhando para o livro chorando sem  consegui prosseguir com a leitura, no dia seguinte após finalizar, passei semana imaginando como seria lidar com tudo aquilo, que ressaca em minha gente? Foi um livro que me marcou, mas eu jamais leria de novo.

O ar que ele respira- Brittany C. Cherry teve a chance de parti o coração de todo mundo ano passado, li inúmeras resenhas e não teve uma que deixou de mencionar o quanto se debulharam em lagrimas durante a leitura, e eu fui uma delas! Acompanhar a perda da mulher e filho do Tristan foi realmente doloroso. Não vou mentir que achei um pouco melodramático  hahahaha mas continuo amando o livro.

O que há de estranho em mim- Esse livro foi uma descoberta! Eu não fazia ideia do que se tratava, quando me deparei com a internação de Brit em uma especie de internato, e todas aquelas pessoas sendo maltratadas, feriu meu coração profundamente. Brit foi á primeira personagem que me fez sentir tão próxima, como uma verdadeira amiga, torci e chorei por ela e sus amigas do incio ao fim. Sei que a obra não agradou a todos, mas foi uma história que me marcou.






Príncipe mecânico- Quem leu  a trilogia ou já ouvir falar, sabe que o triangulo amoroso entre Tessa, will e Jem é encantador! Sou loucamente apaixonada por esses três, então vocês já devem imaginar o quanto foi difícil lidar com tudo isso. Faltando poucas paginas para chegar ao fim Cassandra Clare, conseguiu me fazer chorar, por sorte eu estava com terceiro livro hahahaha ele me salvo de uma bela ressaca.

A garota do pés de vidro-Este livro foi uma indicação! Confesso que a história em si e muito confusa e sem explicações, como o por que de Ida esta se transformado em vidro. O final estava bastante obvio, por isso o que realmente me fez chorar durante a leitura, foram todas as situações horríveis que protagonista teve que passar enquanto estava á procura da cura, MEUS DEUS foi angustiante. Enfim gostei do livro mesmo com alguns pontos negativos.

Espero que tenham gostado, me conte nos comentários quais foram os 5 livros que fizeram você chorar. Beijinhos.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Confesso que adoro livros que me arranca umas lágrimas rs.
    Ainda não li nenhum desses, mas "um caso perdido" e "o que há de estranho em mim" estão na minha meta de leitura. Porém o livro "a garota dos pés de vidro" me chama muita atenção.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu amei ler O ar que ele respira, é emocionante mesmo. Este da Gayle tbm amei ler, um dos meus favoritos da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    É muito difícil eu chorar lendo um livro, mas confesso que depois que li Proibido, as lágrimas desceram de quatro em quatro.
    Já li O ar que ele respira e gostei bastante.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Não li ainda nenhum desses, mas já anotei alguns. Quero ler o ar que ele respira. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!
    Menina, você viu lá no instagram que eu nunca chorei lendo livro né... Pois é...
    Desses, só li O Que Há de Estranho em Mim e fiquei foi com raiva desse hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirmã, estou chocadaney que ainda não seguia aqui... Mas já remediei esse detalhe

      Excluir
  6. Hey, Ingrid!
    Menina, se eu for te listar aqui todos os livros que me fizeram chorar, vou passar horas falando! Pensa em uma manteiga derretida quando o assunto é livro e filme? Choro mesmo! Seja raiva, frustração, dor ou alegria, quase sempre, acabo chorando! Já na vida real, cadê as lágrimas? haha.
    Dos que você citou li apenas "Um Caso Perdido" e compartilho da sua opinião, além de ter desidratado lendo-o, jamais leria novamente. Marcou muito, mas dói de mais. Além disso, li a continuação e quase morro. Já deu! haha. Mesmo assim, quero ler outros livros da autora. Inclusive, "Novembro 9". Bom saber sua opinião! haha. Mas tenho muita vontade de ler "O Ar que Ele Respira", embora eu pretenda começar ainda esse mês essa série, com "Silent Waters".
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ingrid!
    Eu tenho "A garota dos pés de vidro" há séculos e ainda não li. Na verdade tentei umas duas vezes, mas a coisa não fluiu. Tenho uma certa dificuldade de chorar com livros, mas alguns já me deixaram com o coração apertado.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo