Resenha: Desventuras em série Sala dos Répteis- Lemony Snicket

segunda-feira, 3 de abril de 2017
Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: 'Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...'. Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em 'Mau Começo' ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.



                 Autor: Lemony Snicket  Páginas:177  Editora: Seguinte
                                                     


Hello leitores, tudo bem com vocês? 


Depois de muita enrolação eu finalmente li a sala dos répteis, não por que á obra seja ruim, esta longe disso! Eu não sei vocês mas... sempre tenho aquela mania de arruma um desespero para comprar algo e quando consigo fico totalmente desanimada, vai entender? HAHAHAH isso já aconteceu com vocês? Me conta nos comentários que vou adorar saber. Lembrando que á resenha pode conter algum spoiler se você não leu o primeiro livro, ou jamais assistiu o filme ou a série. Livro um aqui.


A história dos três heróis mais azarados e icônicos do mundo, Violet, Klaus e Sunny, finalmente estão de volta, encontrar um novo anfitrião para as crianças Baudelaire não demorou muito tempo, um novo capítulo se inicia. Lemony Snicket não perde a oportunidade de avisar os leitores dos potenciais terrores que esta série vai nos trazer, uma aventura tão terrível desde o início. 

Depois dos acontecimentos catastróficos ao lado do conde Olaf, o novo tutor doutor Montgomery (tio Monty)  foi uma completa surpresa para os pobres órfãos, agora cada um deles poderá ter seu próprio quarto, refeições diárias e um maravilhoso convívio livre de maus tratos. Tio Monty é um herpetologista, ele estuda todas as especies de cobras do mundo, ele faz suas pesquisas na tão conhecida, “sala dos répteis”, uma verdadeira obra de arte que deixaria qualquer cientista com inveja.
Os três Baudelaire, que haviam mostrado tanta apreensão quando passaram pelos arbustos com a forma de cobra na primeira vez,agora fizeram o mesmo trajeto até o carro do sr. Poe correndo na maior algazarra e sem a menor preocupação.



Tio Monty tem planos de viajar para o Peru, para encontrar novas espécies e apresentar ao mundo dos herpetologistas. Violet esta cuidando das armadilhas (para não causa danos as cobras), Klaus realizando pesquisas sobre o território do Peru e Sunny, cortando cordas para agilizar o trabalho. Nossos queridos órfãos estão mais felizes do que nunca! No entanto quem lê á serie, sabe que a felicidade não dura muito tempo para esses “Pobres desgraçados” como o próprio autor, Lemony Snicket existe em dizer.

Infelizmente o conde Olaf, voltou para aterrorizar e rouba a fortuna dos Baudelaire, agora mais cruel e maligno do que nunca.



Embora este livro fosse um pouco mais previsível que o anterior, a escrita de Lemony Snicket é simplesmente viciante, a leitura e muito rápida e poética mais de uma forma profunda e triste. Confesso ter gostado mais da sala dos répteis! aqui temos o Tio Monty, que ameniza toda a dor e sofrimento que os meninos estão sentindo ou vivenciando, ele é agradável de uma forma contagiante que empolga o leitor, o personagem não foi muito diferente da série e isso me agradou bastante. Outro ponto positivo neste livro, foi a forma como o autor soube passa uma mensagem para os leitores, no mau começo ele nos mostra que coisas ruins acontecem e não temos como evitar, podemos lutar contra, mas não impedir que certos tipos de coisas aconteçam. Neste segundo volume Lemony nos mostra que não devemos desistir, não importa o quanto a situação esteja ruim, se você continuar tentando de alguma forma algo vai acontecer, os meninos poderiam apenas aceitar os maus tratos e nada iria mudar.


Violet, Klaus e Sunny continuam adoráveis como sempre, e evoluindo a cada livro acredito eu! O conde Olaf  nos passa a impressão de que está cada vez mais cruel, no decorrer da leitura ele não deixa de ameaçar as crianças com uma faca, isso me causou calafrios e uma sensação desesperadora cada vez que ela surgia, senti tanta raiva... o livro inteiro do Olaf, que pensei que á qualquer momento iria sutar. Fiquei triste com alguns acontecimentos que foram bastante óbvios, o próprio autor deixa claro isso! Mas gostei de como as coisas terminaram. Espero ler toda á serie ainda este ano, e recomendo para você que ainda não leu, o que esta esperando?

Obs: A série da Netlfix tem tantos spoilers que fiquei bastante chateada! Quando episodio 1 do mau começo chegou ao fim, veio aquela revelação que ainda não surgiu nos livros... fiquei tão fula que pensei em liga para Netflix e fazer uma reclamação hahahaha. Me conte nos comentários o que estão achando da serie.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

6 comentários:

  1. Oi, Ingrid. Eu li a série duas vezes na escola, então eu gostei muito dos livros e da forma do autor escrever, como se estivesse conversando com a gente e nos aconselhando a devolver o livro a estante. Eu amei os jovens Baudelaire, mas a cada livro mais eu me via curiosa e fascinada para saber a respeito do Conde Olaf e claro, do incêndio que matou os pais deles. Espero que goste dos outros livros também.
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid.
    Ainda não li a série, mas pretendo fazer isso em breve. Muitos leitores estão fazendo projetos com os livros e estou ficando bem animado.
    Assisti ao filme e gostei muito.
    Estou bem curioso para conferir a série da Netlfix, por isso estou lendo bem pouco sobre ela.
    Se a leitura é viciante e rápida, com certeza vou adorar.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    todos falam tão bem desse livro, será que só eu não sinto vontade de ler ele.
    Bom que bom que gostou da leitura, parece ter aventura dos personagens, as vezes eu sou como você comprei um livro que queria tanto e até agora não terminei de ler ele, mas é bom e que é complexo,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ingrid!
    Sei bem como é esse desespero hahahhaha Eu comprei um monte de livro, mas quem disse que li tudo.
    Eu até curti a série na Netflix, mas não tenho muita vontade de ler os livros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Oi ingrid!!
    Ainda não li a série, mas gostei demais do filme! Comecei a ver a adaptação da Netflix, mas ainda não peguei firme... Acho que os livros devem ser melhores :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu adorei a resenha! Não estou com tempo para ler uma série tão grande, porque quando eu começo tenho que acabar! HEUHEUHEU

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo