Resenha: O Canto Mais Escuro da Floresta - Holly Black

sexta-feira, 14 de abril de 2017
Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará.... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick!





                ❤ Autor: Holly Black  Páginas:290  Editora: Galera Record


Hello leitores, tudo bem com vocês? 
No inicio do mês recebi uma caixa maravilhosa e muito perfumada da Galera Record, mostrei para vocês tudinho lá no meu Instagram, aproveitem para seguir e fica por dentro das novidades :) esta foi minha primeira experiência com a escrita da autora e estou perdidamente apaixonada! Quero aproveita para agradecer a editora pela surpresa maravilhosa, vocês são incríveis. 


Os irmãos Hazel e Ben vivem em uma pequena cidade chamada Fairfold, os moradores têm vivido pacificamente com povo da fadas, mas não podemos dizer o mesmo dos turistas que surgem de todos os lugares para explorar a floresta e testa a sorte. Infelizmente essas criaturas místicas não são conhecidas por sua bondade, muitos turistas desaparecem, perdem suas cabeças são amaldiçoados ou devorados por criaturas da floresta. Mas independente disso as pessoas não param de surgi, afinal, todos estão curiosos para conhecer o garoto de chifres, ele esta adormecido por séculos em um caixão de vidro.

Hazel e Ben sempre contavam histórias desde  que eram pequenos para o menino de chifres. Como poderiam acordá-lo? E como seria se isso acontecesse? Ele era o príncipe deles, e quando ninguém estava olhando, contavam seus segredos, seus sonhos, algumas pessoas até mesmo cantavam para ele, dançavam encima do caixão, beijavam e alguns já tentaram quebrá-lo mas não terminou nada bem. Anos se passaram agora Hazel e Ben são adolescentes, eles desistiram de inventar história e correr atrás de aventuras.
Hazel é uma garota forte e corajosa, mas que esconde muitos segredos, ela é conhecida por beija todos os garotos e parti seus corações, mas ninguém sabe o porque. Ben e conhecido como um garoto covarde, mas que toca instrumentos musicais como ninguém, ele sempre quis ser amado por alguém, mas não teve muita sorte, e com á musica também não. Jack e o melhor amigo de ambos um cara divertido mas reservado, ele tem um irmão gêmeo chamado Carter, o problema e que Jack e um changeling (quando uma criança e trocada por outra, trazida pelo povo das fadas), mas a mãe de Carter percebeu á tempo que não era o filho verdadeiro, e conseguiu que as fadas o trouxessem de volta, o certo seria ela devolver o changeling, mas ela desafiou o povo e disse que cuidaria dos dois.




Dias depois de muita bebida e festa em volta do caixão de vidro ( lembrando que era comum os humanos fazerem isso), a escola não falava de outra coisa a não ser que o garoto de chifres havia finalmente se libertado, seu caixão estava quebrado e seu corpo não estava mais lá! Mas quem tinha feito aquilo? E como? Logo após a libertação do príncipe coisas estranham começam a acontecer, Fairfold corre grande perigo! O monstro da floresta atravessou a fronteira da cidade, mas por que? Quem e o responsável por isso? O rei das fadas? O garoto de chifres? A questão é como Hazel, Ben e Jack vão resolver isso? O amigo de ambos e realmente confiável? 
"Não era como se o garoto de chifres fosse de verdade. Não era como se ele pudesse amá-los de volta. Não era como ele jamais tivesse que escolher."
O canto mais escuro da floresta me surpreendeu de todas as formas possíveis, á escrita de Black  e rápida e fluida, li o livro em dois dias! O enredo  tem bastante detalhe são vários elementos mágicos e diversas criaturas. A trama ter um ar de mistério e aborda temas como: sexualidade, musica, romance e laços familiares. O interessante e que ritmo da leitura não para, sempre esta acontecendo alguma coisa, no decorrer da paginas a história vai evoluindo e depois vêm as revelações, e como uma quebra cabeças, senti bastante empolgação das descobertas.

Hazel é uma personagem incrível, o grande destaque no livro! Ela é muito corajosa e destemida, ao mesmo tempo em que parece existe uma crueldade dentro dela, existe também um coração bondoso e gentil,  Ben e extremante doce e romântico, sua personalidade cativa o leitor, ele e divertido, inteligente, acolhedor e um personagem Gay, não vou contar com quem cada um se relaciona, mas já digo logo que amei apesar de não existe tanta química assim, ao menos da parte de Hazel. O relacionamento entre os irmãos e inspirador, lindo e tocante de todas as maneiras, eles fazem tudo um pelo outro desde pequenos. Não sei o que dizer sobre o Jack, para mim ele é um personagem comum e nada surpreendente, mesmo sendo um changeling.

O único ponto negativo da obra são os clichês, mas nada que atrapalhe de verdade á história, digamos que 85% do livro você não sabe o que espera, como citei acima, Black me surpreendeu de varias maneiras, mas nem por isso podia falta os clichês não é mesmo? A escrita e em terceira pessoa então o leitor consegue se aproximar de todos os personagens, ela intercala entre um e outro, alguns capítulos ela volta no passado o que na minha opinião foi muito necessário. Enfim livro mais que recomendo. Uma boa leitura para vocês.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

12 comentários:

  1. Oi Ingrid, tudo bem?
    Saudades de você lá no blog =)
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ingrid.
    Como assim não sabia desse livro da autora? Eu amo todos os livros dela que li até agora. E achei essa capa maravilhosa e a premissa me interessa muito. Mesmo com esses clichês que você citou. Aliás, adoro clichês hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid!

    Eu comecei a ler e estou gostando bastante! Sem dúvida Hazel é uma excelente personagem, já peguei simpatia total por ela! Espero gostar tb da história como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, e pelo amor de Deus, QUE PISÃO DE CAPA ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @wildbru

    ResponderExcluir
  5. primeiro eu ja comento que a capa desse livro eh maravilhosaaa, eu ja conhecia a holly black por varios livros e eu adoro a escrita dela, eh realmente mt boa.
    eu ja tinha ouvido falar desse livro e eu me interessei nele de cara.
    ah, e cliches smp acontecem em livros, de uma maneira ou outra eles smp tao la kkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid!
    Menina, esse livro da Holly me lembrou o conto dela no livro O Presente do meu Grande Amor. Como eu gostei bastante do conto, com certeza vou dar uma conferida no livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid,
    Sabe aquela capa que te passa uma coisa, mas a sinopse é outra?
    Ok, tem ligação, mas nunca pensei que seria algo assim, rs.
    Não conheço a Holly, nunca li nada, mas vejo elogios, talvez seja o momento.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que capa maravilhosa, muito linda. O enredo é bem instigante, eu já li um livro desta autora e gostei muito e estou doida para ler este. Adorei a premissa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pela capa, eu ia dizer que não é nem um pouco a Holly, mas pela premissa da história, é totalmente ela hahaha a Holly adora falar sobre fantasia, mistério e seres malvados. Já fiquei doida pra saber quem acordou o príncipe (ou será que só o roubaram de lá?) e o que vai acontecer depois disso!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ingrid. Toda vez que eu leio uma premissa e descubro que há fadas, vampiros e todos esses seres fantasiosos, eu penso duas vezes antes de ler. Eu tenho problema com esse gênero porque não consigo mais me apegar a ele, raramente minha mente foca no tema e eu acabo desistindo da leitura, mas é sempre bom tentar novos títulos né? Vou anotar aqui para ler depois.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey, Ingrid!
    Esse livro tem uma capa tãoooo linda!!! Mas eu nunca fui procurar saber mais a respeito dele, até agora. Que resenha maravilhosa essa hein?! Fiquei super curiosa, principalmente pela Hazel (amo esse nome!) e o garoto de Chifres! Realmente curiosa aqui agora... rs.
    Tenho uma amiga que adora autora e vive me indicando os livros dela, até tenho uma trilogia ou série, da autora, mas ainda não tive interesse de ler. Mas sério, quanto à essa história, já não tenho dúvidas, entrou para a listinha!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  12. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Estou apaixonada por essa capa. Não me incomodo nem um pouco com clichês, gosto deles. Achei a história bem diferente. Quem colocou esse príncipe ali preso? O que aconteceu com ele? Quem o tirou dali? E qual a explicação dessas coisas estranhas depois do seu sumiço? Mas o que chamou minha atenção foram os personagens, não vejo a hora de conhecê-los!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo