Resenha: Raio de Sol - Holdem Kim

quinta-feira, 13 de abril de 2017
Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você... E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


                      ❤ Autor: Holdem Kim  Páginas:448  Editora: Outro Planeta


Kate Sedgwick é sem dúvida a pessoa mais otimista e positiva que o planeta já conheceu, tanto que jamais existiria um apelido menos cabível além de Raio de Sol. Mesmo quando perdeu sua mãe e irmã, mesmo quando foi abandonada pelo pai e vários outros problemas, o sorriso nunca deixou seu rosto. Após viver 19 anos em San Diego na California, Kate inicia sua vida universitária na Grant College, no estado de Minnesota, onde seu brilho é sempre necessário. Ainda assim, ela nunca se abriu para ninguém além de seu melhor amigo Gustov (Gus) Hawthorne.
“Você está me preocupando isso mesmo? Gus. Você me conhece. Esse é praticamente meu lema: sem arrependimentos. Arrependimentos só servem para imaginarmos e sentirmos raiva e tristeza, e não posso me dar ao luxo de nada disso” 
Graças a seu exímio talento em conquistar todos que a rodeiam, Kate usa sua espontaneidade para transformar vidas de pessoas que conviveram com ela, durante todo o período na fria cidade de Minneapolis. Mesmo dizendo a si mesma que não poderia se envolver, quando Keller Banks, surgi em sua vida com uma boa aparência e personalidade adoradora, Kate Sedgwick repensa em tudo o que foi dito antes.

Todos os detalhes contidos em Kate se fazem necessários na vida do garoto, e o romance se faz inegável. “Você balançou meu mundo” Kate é o tipo de garota que torna impossível não se apaixonar por ela. Não somente no sentido de um relacionamento como casal, mas a energia que a garota transborda a torna uma pessoa necessária para a plenitude de alguém, e todos aqueles que são abençoados com sua presença sabem muito bem disso. Contudo, nossa protagonista possui muitos segredos os quais ela guarda para ter sua felicidade, e até mesmo Keller oculta verdades as quais podem transformar toda uma história. E mesmo com tanto mistério, esse amor mostrará aos dois o quanto a vida pode se tornar algo épico. 



“Você me disse pra fazer épico. Eu tento. Você conseguiu. Você fez todos os dias épicos. Vou sentir falta disso. Eu amo você” 

Dizer que essa obra é simplesmente linda seria diminuir seu prestígio. Havia uma riqueza de amor e cumplicidade contida em cada linha que poderia tirar o fôlego de qualquer um. O enredo retrata temas de todos os âmbitos da vida dos jovens e a autora soube incrivelmente explorar assuntos como sexualidade, bullying e até mesmo grandes perdas emocionais. A leitura proporciona o leitor gargalhadas e lágrimas com a mesma facilidade, enquanto transforma seus conceitos sobre a grandiosidade da vida O livro e narrado em primeira pessoa, sendo compartilhada por Kate é Keller esporadicamente. 

A obra é um pouco confuso pela consistência dos parágrafos, mas nada que desanime o leitor. O romance contido na história tem um conteúdo puro e raramente encontrado. Kim Holden usou uma linguagem jovem em sua escrita, cheia de gírias e brincadeiras nas entrelinhas. Não poderia dar a esse livro uma nota menor que 5, pelo prazer que obtive ao lê-lo. Aconselhado aos maiores de 18 anos.

4 comentários:

  1. Oi, Mariene. Eu amo essa obra, e sempre que posso indico ela a todos. Eu chorei muito com esse livro, ele praticamente me deixou no fundo do poço, e tenho certeza que não leria de novo, mas fiquei encantada com as emoções que a autora traz nele.
    Amei! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariene! Jpa li algumas resenhas positivas da obra e pela resenha parece mesmo ser uma história muito bonita! Gostei da capa tb. Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, td bem?
    Eu preciso ler esse livro, estou doida para adquiri-lo! Tem tudo pra eu amar a história tbm, parece ser bem amorzinho e sensível!
    Adorei a resenha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Eu tinha uma ideia diferente da história. Pelas resenhas que li, inclusive a sua, a história parece ser bem tocante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo