Resenha: The Problem with forever - Jennifer L. Armentrout

quinta-feira, 11 de maio de 2017
26721568Ela aprendeu que o silêncio era a sua melhor arma. Ele jurou que sempre a protegeria. Ambos compartilham um terrível passado, que construiu entre eles um vínculo indestrutível. Ou pelo menos isso era o que eles acreditavam... Tudo porque seus caminhos se separaram abruptamente há quatro anos. E desde então, Mallory e Ryder levam todo o tempo tratando de tentar superar as terríveis experiências vividas em um lar adotivo. Tentando construir um futuro. Lutando para esquecer. Mas agora, justo quando acreditavam estar deixando o seu passado para trás, Mallory e Ryder acabam de se reencontrar no ensino médio e descobrem que aquele intenso vínculo que cultivavam desde a infancia, segue aí... assim como as feridas daquele tempo. Forçados a enfrentar os seus sentimentos, Mallory e Ryder deverão decidir se continuam presos às mesmas armas que os ajudaram no passado, ou se deverão se arriscar a construir algo novo em um futuro incerto. Um relato comovente sobre uma jovem valente que luta por expressar suas verdades desde um refúgio de silêncio. Escute a voz de Mallory, você não se arrependerá. 
❤ Autor: Jennifer L. Armentrout   ❤ Páginas: 544     Editora: Puck

Jennifer L. Armentrout é uma autora que sempre escreve boas histórias, suas novelas me prendem muito, e sua pluma tem um não sei bem o quê que vai aos poucos encantando, e parece que não podemos deixar de ler até chegar ao final.  Essa é a primeira novela romântica que leio da autora. No gênero fantasia, ela é uma das melhores, e agora no gênero Young Adult também termina por me surpreender, mais uma vez, embora reconheço que The Problem with forever teve partes que me resultaram um pouco cansativas. Talvez não escolhi esse livro em um momento certo para meter-me em dramas juvenis... ou talvez simplesmente não estou mais acostumada à todos os chiliques, choramingos e tragédias desse tipo de leitura... Seja qual for a razão, a verdade é que esse foi um livro de altos e baixos para mim. 
Como resultado final, sim, eu gostei. No entando, algumas páginas sobravam e por certa parte da história, me pareceu que a trama não avançava, tampoco seus personagens evoluiam. 

The Problem with forever nos apresenta a história de Mallory, uma menina de alma despedaçada, que atravessou uma infancia muito dura. Mallory era órfã, tutelada pelo Estado, viveu em vários lugares, e passou pelo pior. Vítima de um casal adotivo abusivo e negligente, Mallory desde cedo sofreu  maus-tratos. As coisas só não foram piores, porque ela ainda podia contar com Ryder. Ele também foi um órfão, sozinho no mundo. Quando os caminhos de ambos se separam, após uma trágica noite, eles creem que jamais voltarão a ver-se. 
Quatro anos depois, Mallory ainda luta com os fantasmas de seu passado. É uma garota com dificuldades para se relacionar, falar em público, ter amigos. Embora tenha tido sorte, e tenha sido adotada por um casal de médicos que fazem de tudo para que ela se sinta melhor, Mallory ainda sente o peso dos pesadelos que viveu. 
Quando no primeiro dia de aulas no ensino médio, Mallory encontra Ryder outra vez, ambos estão diferentes. Porém, algumas coisas continuam iguais. Ryder segue sendo protetor, porém agora ele tem outras pessoas de quem ocupar-se. Ele vive na casa de uma boa senhora, humilde, que vive na periferia da cidade com seus dois netos, Jayden e Héctor.
O passado de Mallory parece voltar de sopetão quando topa com Ryder. No princípio a sensação é sufocante. No entanto, conforme encara seus fantasmas, Mallory descobre que esse é o caminho para ser livre, por fim...

30687776

Como já os adiantei, senti que algumas páginas sobraram... Também confesso que não consegui entender ao todo o comportamento de Mallory. Demasiado confusa, covarde e teimosa, às vezes me tirava do sério. Mallory é um daqueles personagens com uma fragilidade tão intensa, que apavora até mesmo ao próprio leitor. Além disso, possuí um lado um pouco egoísta e, por diversos momentos, me pareceu alguém incapaz de enxergar além do próprio umbigo.

Ryder foi mais fácil de empatizar. Ele possui essa personalidade protetora que, de imediato, comove o leitor. Seu entorno é mais interessante, e creio que as situações pelas quais atravessa, fazem com que o leitor o compreenda melhor. 

Como sempre acontece nas novelas de Jenn Armentrout, temos um rol grande de personagens secundários e são muitos deles bem interessantes, chamando a atenção por seus dramas pessoais ou temperamento forte. Os que mais gostei foram Ainsley, Paige, Héctor e Jayden.

A trama, como disse, está bem, porém o excesso de drama pesou demais e a história poderia também ter sido finalizada com pelo menos 50 páginas à menos. 
O final foi adequado, coerente com a história apresentada. Eu gostei porque os personagens estão muito bem trabalhados, as histórias narradas são consistentes e o final, ao meu ver, foi bem acertado. 

Resumindo, The Problem with forever foi um livro longo, às vezes monótono, porque me deixou com a impressão de que os personagens tardam demasiado em evoluir. Ainda assim, o recomendo, pois apresenta uma história dura e comovente, trata de um tema real que, infelizmente, é parte da vida de muitos guris e gurias pelo mundo afora e, ao fim, resulta em uma história lindíssima, com momentos intensos que me sacaram lágrimas, e outros tantos que me deixaram com um sorriso no rosto. 



Alice Duarte
25 invernos, Mãe de dois, Casada, Leitora compulsiva, Drama queen, Fashion victim, Coffee addict, Intento de blogueira. Autora do blog Um Blog Litteraire.

8 comentários:

  1. Oi, Alice. Eu já li Espero por você da autora e gostei muito, mesmo que algumas partes tenham sido chatas, e não sabia dessa história, mas já estou louca para ler porque gosto muito desses dramas adolescentes, é bem interessantes para mim.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Hey, Alice!
    Suas resenhas são tão bem escritas! *-*
    Ainda não li nada da autoa, embora eu tenha uma lista de livros dela que pretendo ler. Essa capa me deixou babando e a sinopse me encantou. Mais um para a lista da Jenn. O único problema de Youngs é ter de lidar com todos os mimimis das protagonistas, mas como você disse que ainda assim gostou da história, vou me arriscar.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, td bem?
    Gostei da capa e da sinopse do livro, mas vou ser cautelosa pq tramas juvenis n têm me agradado tanto ultimamente, rs
    Eu não conheço essa autora, vou procurar outros livros dela! ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!! Eu só li um livro da autora e gostei bastante, mas não conheço este. Acho que às vezes a gente mesmo gostando da autora, o livro não empolga, acontece. No meu caso, nem sempre tenho paciência para os chiliques de protagonistas adolescentes, então não sei se lerei rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Mocinhas cheias de mimimi sempre me estressam e Mallory provavelmente seria uma dessas. OK que ela passou por um monte de coisa na vida, mas deu a entender que ela superou e quando Ryder voltou na sua vida ela retrocedeu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie
    A temática deste livro não chama muito minha atenção, não curto histórias muito dramáticas. E esta sua ressalva de que ele é longo e poderia ter menos páginas, não me agrada.

    Bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem?
    Nossa, eu amei o título e a capa do livro mas infelizmente ele não é pra mim. É exatamente o tipo de livro que eu acho lindo, mas que não consigo ler. :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice,
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada.
    Eu aaaaamo um drama, mas não quando enrolam muito, rs.
    Droga, vou ter que ler para saber, certo?
    Está na lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo