Hal - Umi Ayase

quinta-feira, 31 de agosto de 2017


 leitores tudo bem com vocês?
Com o tempo estou me habituando em ler mangá e sempre que surgir oportunidades, quero compartilha minhas experiências com vocês. 


Hal nasceu como um filme japonês em 2013 e por incrível que pareça, surgiram várias oportunidades de assisti e eu sempre deixava para depois! A questão é que, eu não sabia que o mangá e o filme se tratavam da mesma história, foi um choque e tanto kkk, sim! Eu sou muito dispersa com essas coisas. 

Agora vêm o banho de aguá fria, vou cita um exemplo de livros para que vocês possam entender melhor! Sabe quando você um pega um livro (ou um mangá para quem tem costume de ler), admira a capa, sente o cheiro das páginas e o pior, você esta super empolgado(a) e com altas expectativas, então você termina á história e percebe minutos depois que você não sentiu absolutamente nada! Esse é o caso com Hal.


A história se passa no futuro, em que robôs e humanos vivem em harmonia. Depois de perde o namorado em um acidente de avião, Kurumi não sai mais de casa. Ela vive sozinha e esta completamente isolada. Infelizmente o mangá é volume único, então foi difícil se aprofundar na história e saber mais sobre a situação de Kurumi. Através de lembranças pude notar que sua relação com Hal era repleta de sonhos e planos para futuro. eles usavam um cubo mágico super fofinho para escrever desejos e depois realiza-los.

O robô Q-01, foi enviado para casa de Kurumi com a forma humana de Hal e talvez esta seja a única chance capaz de salva-la.



Tudo muito clichê não é? Mas... meu foco estava no drama, eu precisava saber  como seria a recuperação de kurumi, como ela iria lidar com um robô que tem a mesma forma do homem que  ela amava? Geralmente essas histórias de ficção cientificas no japão são muito bem desenvolvidas, mas em Hal tudo transcorre muito rápido, você não tem informação nenhuma sobre o mundo futurístico, as formas de tecnologias e para que servem esses robôs? Por que eles foram criados? O Q-01 ajuda as pessoas mas é o restante?

Um momento você esta no presente e depois no passado, What?? E totalmente confuso! E depois de algumas páginas você percebe que Umi tenta criar um drama pesado o que séria um plot perfeito MAS... O mangá é volume único! Esse foi o principal problema, como eles não perceberam isso? Quando chegamos ao fim, acontece uma reviravolta totalmente louca.



Eu gostaria muito de recomendar este mangá, mas... Agora não posso dizer o mesmo do filme! Não vou com muitas expectativas mas acredito que será melhor. O que vocês acharam? Me conte nos comentários. Beijinhos.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

5 comentários:

  1. Oi Ingrid, tudo bem? Faz tempo que não leio mangás, mas eu adoro mangás de volume únicos porque a leitura é mais rápida hehehehe mas não desse jeito, de modo confuso, daí não rola. Uma pena, a arte parece ser bem bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu nunca li mangá, e morro de curiosidade. Na verdade eu não sei por onde começar, mas tenho muita vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid,
    Eu não sou muito fã de mangás, já tentei ler, mas não é algo que me prenda.
    Uma pena que esse não é dos melhores.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, tudo bem?
    Não tenho o habito de ler mangá, mas acho que eles tem muito a nos apresentar, uma pena esse não ter sido tão legal, gostei da sua resenha, bem sincera! ❤

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Oieee, tudo bom??

    Ai, ele é um robô então... hsauhsau Não sei se curtiria muito. Achei meio deprê. Enquanto era pra ela seguir em frente, mandam um robô com a cara do ex. Vou deixar passar. Você me fez lembrar de um anime que eu assisti há um tempão e que estava esperando lançar mais episódios: Vampire Knight. Vou até procurar saber dela aqui agora rsrsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo