Resenha: Mestre das Chamas - Joe Hill

quarta-feira, 2 de agosto de 2017
Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas. Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto. O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus. Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera. Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança. Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso, uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver.
                     ❤ Autor:  Joe Hill   ❤ Páginas: 581     Editora: Arqueiro

             
Haper Grayson é uma enfermeira de bom coração, ela faz o melhor que pode para manter seu relacionamento com Jakob, e cuida de pacientes portadores do vírus conhecido como escama de dragão. O mundo sucumbiu rapidamente através da praga mortal! Ninguém sabe como aconteceu e o por que. A escama de dragão e como um espero, á doença apresenta marcas escuras e douradas como tatuagens, dependendo do estado emocional o anfitrião explodi em chamas instantaneamente. 

Quando Haper descobre estar gravida, Jakob ( seu marido) não ficou muito feliz com a noticia, depois de constatar que sua esposa era portadora do vírus, ele não pensa duas vezes em abando-la. O problema e que ambos fizeram um trato! Mas Haper não esta mais disposta á cumprir agora que esta carregando um filho.
O odor acompanhava Haper no sono, e toda noite ela sonhava com fogueiras acesas na praia, nas quais assava cachorros-quentes com seu irmão Connor. As vezes, em vez de salsichas , o que aparecia carbonizado na ponta de seus espetos eram cabeças.
Situações turbulentas surgem na vida de Haper, levando ela á fugir! Por sorte ela recebe ajuda de um bombeiro misterioso, agora Grayson esta sã e salva na colônia de refugiados e também portadores do vírus. Será possível controlar á escama? Haper pode confiar neles? Ela finalmente encontrou um lugar seguro para preparar o nascimento do filho? Mas nem tudo é o que parece.


Exemplar cedido pela editora.


Mestre das chamas tem uma proposta intrigante e magistral, o primeiro ponto chave que desvela atenção do leitor, é a doença bem pensada! Uma força contundente capaz de destruir tudo em seu caminho, um verdadeiro caos... Repleto de dor e desespero. Juro para você leitor que me peguei diversas vezes pensando em como tudo isso iria termina, seria o fim do mundo? Existe mesmo uma cura capaz de salvar essas pessoas? A forma como Joe Hill trabalhou o desenvolvimento do vírus e a maneira de controla-lo (apenas teorias) foi de fato estranho, mas de um jeito profundo, sentimental e religioso, mas um pouco irônico? Depende do ponto de vista de cada leitor.

O segundo ponto são os personagens! Infelizmente logo de cara meu sentimento por Haper era totalmente negativo, principalmente quando o assunto envolvia seu marido. Imagine um personagem totalmente louco, psicótico, abusivo e irracional, este é o Jakob! Um dos piores personagens de todos os tempos ( e inacreditável pensar que existe pessoas assim), enfim no decorrer da história, Haper me surpreendeu com suas atitudes, sua lealdade e coragem, uma personagem que desenvolveu bastante e soube escolher o caminho certo. Vamos falar do Jonh, querido e amado bombeiro, ele com certeza é o mais sábio, corajoso e salvador de todos, ele de longe é meu personagem favorito!! Tenho um  grande carinho pela Renée ( melhor amiga de Haper) e um garotinho chamado Nick, ele é surdo e mudo.
- Dona - Disse ele. - Eu me escondi debaixo de cadáveres menos frios do que a senhora.

Sou suspeita para falar de Joe Hill, afinal sou uma grande fã do autor! Li todos os seus livros publicados no Brasil, mas infelizmente o mestre das chamas não conseguiu suprir minhas expectativas, por dois motivos: 1 o livro tem 581 páginas, se isso me incomoda? De forma alguma! A questão e que Joe poderia te resolvido toda á trama em 300 e poucas páginas, resumindo, ele se alongou demais e isso acabou me incomodando. O motivo 2 e mais pessoal, conversei com outras pessoas que leram o livro e euzinha foi unica que esperava um pouco mais de terror! Este é o mal de ter se apaixonado tanto por Nosferatu hahahaha. Nunca li nenhum livro do Sthepen King, e através de pesquisas que realizei sobre o mestre da chamas, descobri que á escrita de Joe neste livro esta bastante similar a alguns livros do Pai! Referências, o linguajar pesado e repleto de palavrões, um enrendo carregado de terror psicológico que provoca reações no leitor, não posso discorda! Fica á dica aí para os fãs.  Por este e outros motivos que recomendo mestre das chamas.

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

11 comentários:

  1. Oi, Ingrid!
    Mulher, o Joe Hill é filho do King. Por isso a escrita é parecida.
    Ai gente é um saco quando o autor enrola em 67465545221 páginas para terminar a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Então flor eu sabia que o Joe e filho do king, mas já li todos os livros dele e este é único que vi o pessoal comentando que a escrita e semelhantemente a do pai, sinceramente para mim que esta acostumada a ler os livros dele, este foi único que senti que não parecia o Joe que escreveu.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Eu sei que estou sumida, fiquei um tempo sem internet e só consegui me organizar agora. Muito obrigada pela indicação do prêmio, já fui lá comentar. Não me mate, mas eu não sou fã do King por isso nunca me interessei pelos livros do autor que é filho dele (salvo engano), desde que li resenhas dizendo que ele tinha um quê do pai em seus textos.Mas não posso negar que essa trama do vírus é super envolvente, deve dar uma agonia acompanhar o destino dos personagens. Fiquei curiosa para descobrir que doença é ela, o que irá acontecer com todos e vamos combinar, eu já quero esse bombeiro para mim, risos..Adorei sua resenha, já estava com saudades delas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Fico que tenha voltado minha flor, hanww que amor vou conferir suas respostas do prêmios! Eu também não li nenhum livro do King, mas It a coisa esta na minha lista, será meu primeiro livro do autor, eu adoro os livros do filho dele, e na verdade acho que as obras não são muitos parecidas kkk não sei também. Ma gostei da trama apesar de tudo, obrigada pelo carinho minha flor, á o Jonh e demais hahaha.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oie
    Que pena que o livro não foi o que vc esperava, eu até estava curiosa por este. Tbm li Nosfetu e adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li nada do autor, mas esse parece ser bem estingante.
    Que bom que a personagem Haper evoluiu bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid

    Poxa, que pena que você esperava um pouco mais da história. Entendi o que você quis dizer quando falou que a história poderia ser desenvolvida em menos páginas. Uma pena que o autor se alongou demais...
    Eu quase solicitei o livro, mas quando vi o número de páginas desisti. Achei que não seria um bom começo com os livros do autor...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, tudo bom?
    Eu li outro título do Joe Hill e gostei bastante, acho que chama A Estrada da Noite?
    Mas que pena que esse não deu certo pra ti. Odeeeio quando autor fica arrastando a história, ainda mais quando o livro é grande e tem tanto espaço pra desenvolvimento.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid,
    VIXI!
    Acredita que eu não conhecia esse livro? Primeira resenha que leio e confesso que não fiquei muito animada.
    Acho que vou passar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que canalha esse Jakob! Já odiei ele. Acho que essa é a primeira resenha da obra que me fez compreender melhor o contexto da história, e nossa, gostei muito! Sou louca por livros que contem sobre vírus e a busca pela cura, e esse novo vírus que o Joe criou é bem doido, me deixou curiosa pra saber mais sobre a doença e quais as chances que o filho dela tem de sobreviver. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adoro livros sobre esse tema, e não conhecia esse! Já vou adicionar na minha lista do skoob, me interessei muito depois da sua resenha hehe.
    Bjs,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo