Resenha: O Tom Mais Escuro de Magia - V. E. Schwab

sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Um universo de aventuras audaciosas. Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, a Londres Vermelha, a Londres Branca e... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extraoficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. Fugindo para a Londres Cinza, ele esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente o obriga a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.

                   

                  ❤ Autor:  V. E. Schwab  ❤ Páginas: 415    Editora: Record
Kell viaja entre mundos, onde existem quatro Londres. A vermelha, onde á magia esta em harmonia, a Londres cinza ( sem magia), a Londres Branca ( pessoas corrompidas pela Magia) e a Londres Preta (magia negra). Kell tem cabelos ruivos, um olho azul e outro completamente preto. Ele pode criar portas entre uma Londres e outra, o termo usado para este dom e denominado como Antari, e existem apenas dois! Kell, o nosso protagonista que pertence a Londres Vermelha e Holland que pertence a Londres Branca.

Kell mora no palácio, e desde pequeno ele vem tentando descobri a verdade sobre o seu passado. o Rei e a Rainha não são seus verdadeiros pais, por isso muitas vezes ele se sente deslocado vivendo uma vida solitária e realizando trabalhos para realeza. Durante suas viagens  ele transportava mercadorias escondidas, em troca de objetos valiosos ou que continham algum significado para o cliente. Kell era um colecionador,  ele apenas não entendia o por que.

Lila é uma ladra e uma garota que sonha em ter seu próprio navio. Durante a noite ela usa vestes masculinas quando planeja furta alguém, o homem de cartola disfarçado por ela e procurado por toda Londres cinza, mas Lila é habilidosa e gosta de correr risco. Consequentemente, ela se depara com Kell  pela primeira vez, e logo em seguida rouba um artefato extremamente poderoso que estava no bolso dele.
"Kell não conseguia evitar a sensação de que a magia sabia o que ele estava dizendo, o que estava sentindo. E não apenas quando a invocava, mas o tempo inteiro, em todas as batidas de seu coração e a cada respiração."
                                                                                                           Exemplar cedido pela editora.


Lila não cogitou que o viajante vermelho poderia encontrá-la e que o artefato mágico e tão perigoso a ponto de matá-la. Agora ela e Kell estão sendo caçados e correm grande perigo! Talvez a única solução  seja criar uma passagem para tão temível Londres preta.


Vamos começar por este mundo brilhante, desenvolvido pela autora e seus vários tons de magia. Sinceramente eu leria este livro apenas por se trata de uma história que gira em torno de Londres. E fascinante e muito inteligente a forma como Victoria desenvolveu a diferença entre uma e outra, o clima, os personagens, as vestes, o comportamento e os cenários que se assemelham, mas o leitor consegue nota a diferença! E como se pudéssemos sentir o cheiro, tocar, sentir dor e harmonia, viajar entre mundos assim como Kell... Um enredo complexo e imaginativo, que durante a leitura torna-se cada vez mais real durante o século 19.

Kell leva uma vida solitária, e esta sempre procura meios para transgredir as regras, talvez assim ele se sinta mais vivo e tenha um controle sobre sua própria vida. Como mencionei acima, Kell não sabe de nada em relação ao seu passado, sua infância, quem são seus pais verdadeiros... E logo no inicio fica bastante claro que ele se sente como uma "posse" para o Rei e Rainha. O relacionamento entre ele e o irmão e profundo, divertido e engraçado kk ao menos se tratando de Rhy,  no entanto eu gostaria de ter lido mais cenas de ambos juntos.

Lila é uma personagem maravilhosa, mas muito teimosa!!! Pode acreditar, ela anda armada até os dentes, sua personalidade e forte e avassaladora. Esta sempre correndo risco, agindo de maneira imprudente e  perigosa, alguém segura essa mulher haha, qualquer um que se depare com Lila, diria que a garota não teme á própria morte. A questão e que... Ela assim como Kell, esta em busca de algo que faça vale á pena viver, neste sentindo ambos são perfeitos juntos. Holland é um Antari, e conhecer este personagem foi uma grande surpresa para mim... Saber que este era forçado a fazer coisas, obrigado, torturado e vivendo completamente no escuro, foi doloroso e triste. Se ele é um vilão? Sim ele é um vilão, mas tenho a impressão de que grandes coisas viram dele.
"A vermelha não apenas sobrevivera, mas florescera. Porém, a Branca fora alterada para sempre. A cidade que já fora gloriosa sucumbira ao caos e á dominação. Sangue e cinzas."
Convenci vocês? Espero que sim! As vezes me perguntando por que demorei tanto para ler este livro tão criativo, com uma escrita fabulosa, e madura no ponto certo. Vocês não vão se arrepender, me conte nos comentário qual sua opinião sobre este enredo fantástico. Mal posso espera para ler os próximos! E bastante provável que a continuação seja publicada neste mês de setembro.

Obs: A obra foi escrita em terceira pessoa com pontos de vistas alternados.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

9 comentários:

  1. Oi, Ingrid!
    Nossa, eu estava super ansiosa por sua opinião completa. Fico bastante feliz que tenha gostado <3 Essa série é meu xodózinho!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid! Foi meu primeiro contato com a autora e amei <3 Kell e Lila são maravilhoso e o mundo criado pela autora é excelente! Não vejo a hora de ler a continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Esse livro está um sucesso e sua resenha vendeu bem a história hahaha estou quase adquirindo. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid,
    Essa premissa e capa já me conquistaram!
    Imagino lendo sua resenha que seria algo totalmente envolvente, mesmo não sendo fã de livros escritos em terceira pessoa.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid. Já vi várias resenhas desse livro e acredito que ele seja maravilhoso, mas como sou meio assim com fantasia, não sei se conseguiria ler ele por agora. Eu tenho que realmente estar com muita vontade para engajar na leitura.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Tenho visto muitas resenhas sobre este livro e estou ficando cada vez mais curiosa pelo livro. Faz tempo que não leio nada do tipo. Ótima resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    essa é minha leitura atual e que bom que gostou, bom na parte que to a lila e o kell ainda não se conheceram.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid, tudo bem??

    Eu acho a capa deste livro muito linda... a mesclagem das cores é perfeita e pelo que contou do enredo é bem condizente com a história. Confesso que fiquei meio receosa quando li a sinopse por ser algo muito fantástico, a qual não me sinto muito afim de arriscar a leitura, mas com as suas descrições, me senti tentada e bem curiosa. Adorei a sua resenha ficou maravilhosa. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey, Ingrid sua linda!
    Menina, que resenha! Eu vou confessar que já tinha quase desistido por completo dessa história. Infelizmente, estava vendo muitos mais comentários ruins, sobre a história, do que bons. Daí vem sua resenha e literalmente ressuscita a história e a minha vontade de lê-la! Acho que não tinha lido nada que explicasse tão bem, sobre do que se trata o livro. Sério, não só adorei a resenha,como por causa dela, vou sim - e rápido! haha - dar uma chance para a leitura!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo