Resenha: Confesse - Colleen Hoover

terça-feira, 19 de setembro de 2017
Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.




                     ❤ Autor: Colleen Hoover  ❤ Páginas: 316    Editora: Galera Record

Auburn Mason Reed, é uma garota de 20 anos que acabou de se mudar para Dallas, Texas. Ela trabalha como cabeleireira no salão de uma amiga, mas precisa urgentemente de um segundo emprego e por sorte ou azar do destino Auburn para em frente a um prédio, e um placa desesperadora de contrata-se esta presa a janela e não apenas isso, tem confissões de pessoas espalhadas por todo lugar.

Owen Mason Gallen, usa confissões deixada por pessoas anonimamente como inspiração para pintar seus quadros, e uma vez por mês ele abre o atelie para visitante e compradores, mas infelizmente sua assistente pediu demissão e Auburn chegou na hora certa para salva-lo. A atração é imediata, mas por algum motivo não me incomodou, Colleen soube criar aquele momento de " parece que nos conhecemos uma vida inteira".



Se apaixonar por Owen tem sido a melhor coisa na vida de Auburn, depois de um passado conturbado e marcado pela tragedia, talvez este seja o momento de finalmente ser feliz, mas como toda boa e velha  história de amor, existe um grande segredo que pode separar este casal.
"Talvez a gente não conheça o amor como os adultos, mas certamente sentimos o mesmo. E agora sinto que o amor está prestes a partir meu coração."


Confesse foi um livro muito bem equilibrado com romance, drama e uma mistura de realidade, problemas familiares e perda. Acredite, algumas coisas aqui foram deixadas à escolha do destino o que me encantou profundamente. Havia um monte de conexões que me mantiveram pendurada até o último momento e de arrancar  lagrimas. Depois de me decepcionar amargamente com novembro 9, fiquei com pé atrás em relação aos livros da Colleen, mas quando o assunto é ganhador do prêmio de melhor romance de 2015, e praticamente impossível não criar expectativas não é mesmo? A ideia envolvendo as confissões e tão original e criativo, que você se sente puxado para dentro da história, mas de uma maneira tão profunda e realista que  por um segundo você se imagina escrevendo um confissão e saindo a procura do atelie do Owen. O enrendo te faz pensar, sentir, descobri algo sobre si mesmo, imaginar, sorrir e chorar.

Exemplar cedido pela editora
A história de amor entre Auburn e Owen se desenvolveu no tempo certo, a forma como eles se conectaram, ajudaram um ao outro, sem julgamento e de maneira tão sincera conseguiram abalar meu coração. Auburn é uma grande personagem, simpática, divertida, admirável e muito, muito forte! Ela lutou até o fim mesmo sabendo que teria que se sacrificar, mesmo depois de ter sofrido tanto. Owen é maravilhoso, carismático, lindo, compreensivo e solidário, a forma como ele interage como Auburn, como cuida dela, seu jeito honesto  e gentil me ganhou completamente.


Gostei de como os temas foram introduzidos na história, a Colleen desenvolve bem temas familiares, você percebe o esforço e o cuidado com que ela tem de chegar o mais próximo possível da realidade. Espero que tenham gostado, confesse vale super a pena e um livro delicado que merece ser lido por vocês. Lembrando que tem uma serie baseado no livro.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Oi Ingrid! Eu nunca li nada da autora, mas quero ler. Gostei de saber que a história e os personagens são bem desenvolvidos, já tenho um crush por esse Owen só de ler essa resenha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ingrid.
    Esse gênero literário não é dos meus favoritos. Mas como já li outros livros da autora que gostei muito eu me interessei e ler. Acho legal essa ideia das confissões também. Vou colocar na lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, tudo bom?
    Meu santo não bateu com o da Colleen em outro livro dela, mas ainda quero tentar outra obra dela pra ver se dá certo. Já vi muitos elogios a essa história, e sua resenha me garantiu de novo que parece uma boa pedida.
    ADORO livros onde o romance se desenvolve com o tempo <3 e personagens que se apoiam e se ajudam, aaaa é isso que eu peço aos deuses da literatura.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra ler esse livro!
    Eu vi o primeiro ep da série e parei pq sinto que preciso ler primeiro, é uma história especial <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!

    Sou apaixonada pela Colleen Hoover depois que li Um Caso Perdido. Me marcou muito e entrou pra minha lista de preferidos! Quero muito ler Confesse também.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu amei novembro 9 meu preferido da autora e estou curiosa para ler este, gostei do enredo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ingrid. Muita gente não gostou de Novembro, 9. Eu no entanto adorei. E ainda quero muito ler essa obra da autora, mas estou com mil e uma na frente e não tenho tempo de ler tudo.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo