Resenha : Meus dias com você - Clare Swatman

domingo, 10 de setembro de 2017
Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.
                    
               
                   ❤ Autor: Clare Swatman  ❤ Páginas: 280    Editora: Arqueiro

A história transcorre exatamente como está na sinopse, Zoe esta sofrendo cada vez mais com a perda do marido e já se passaram dois meses desde o funeral  de Ed. Agora ela precisa encontrar um meio de seguir em frente, mas Zoe não esta pronta para esquecer as lembranças, o primeiro beijo, os momentos felizes juntos, como ela poderia? E tudo que eles construíram?  E evidente seu desespero e culpa.

Durante um dia de chuva Zoe sofre uma acidente no jardim, e volta para o seu amado no de 1993, e não e qualquer dia, e sim o dia em que ela conheceu Ed. Séria uma segunda chance? Um sonho? Um meio de reviver os melhores dias? Zoe sempre lutou para alcançar seus objetivos, mas á que custo? Talvez esta seja a chance de reverter o futuro.
"Agora sinto como se meu coração tivesse sido arrancando e estivesse pendurado na frente de todos, exposto diante de meus amigos. Estou apaixonada por esse homem, meu coração está partido por que ele se foi, e eu sei que esta pode ser minha unica chance de vê-lo outra vez. No entanto, não posso dizer a ele como me sinto."

Meus dias com você é como um baú de tesouros, repleto de surpresas e emoções. Mesmo a história sendo contada de trás para frente (por que já sabemos como ela "termina inicialmente") não deixa de ser surpreendente e um pouco frustante. Quando Zoe volta no tempo e se depara com Ed pela segunda vez, e um momento lindo e inesquecível... Mas durante todo o tempo meu coração estava na mão, com medo que ela fizesse alguma besteira, afinal Zoe estava frente a frente com homem que ela amava e que havia perdido á dois meses. O livro retrata a esperança, o amor infinito, perda, família, trabalho, egoismo e filhos.

Zoe é uma personagem encantadora, inteligente, esforçada, dedicada e amiga. Mas infelizmente é impossível  saber quais foram suas escolhas durante os 15 anos de casada com Ed, temos vislumbre de algumas mudanças no decorrer de cada capitulo, mas não creio que apenas suas ações levaram a morte do marido no incio do livro, ele também falhou com ela e não foi pouco minha gente. Ed é um completo oposto de tudo aquilo que eu esperava, juro que nunca me deparei com um cara tão inseguro em toda minha vida, ele nunca sabe o que quer!! Seja sobre o seus estudos, família, trabalho, e principalmente com a Zoe, senti que o tempo inteiro tudo dependia dela, para tomar uma atitude, resolver os problemas, correr atrás, incentivar, falar, agir e pensar, se tornou uma situação um pouco forçada e muito turbulenta. Mas entendo a mensagem  que a autora quis passar, a vida a dois não é fácil, você não precisa necessariamente estar casado, haverá brigas, dores, magoas, momentos bons, momentos ruins, é claro a decisão final de continuar ou desistir.


Agora ocorreu uma situação no meio do livro que me deixou muito chateada, mas muito mesmo! Eu não conseguia simplesmente aceitar que tudo aquilo estava acontecendo com casal, passei a metade do livro incomodada e me sentindo sufocada, mas quando o momento esperado finalmente chega, você entende que todo aquele esforço foi realmente necessário. O final foi lindo e inesperado, então espero que gostem. Antes de termina preciso comentar sobre esta capa linda a editora arqueiro arrasou e diagramação esta incrível.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

3 comentários:

  1. Oie
    Eu adorei este livro, é uma história emocionante e ao mesmo tempo triste.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid!
    Pelas resenhas que leio, esse livro tem realmente uma história muito bonita.
    Agora fiquei curiosa com esse acontecimento que te deixou incomodada o resto da leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid! Eu não consegui me conectar com os personagens infelizmente e acabei não curtindo tanto, mas sem dúvida é um história bem inteligente que emociona em muitos momentos. Fico feliz que vc tenha gostado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo