Resenha: O Coração da Esfinge - Colleen Houck

sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.

                                Esta resenha contém spoiler do primeiro livro. 

                  ❤ Autor: Colleen Houck  ❤ Páginas: 357    Editora: Arqueiro
Lily Young, recém voltou de uma aventura como salvadora do mundo. Ela e Amon, um antigo príncipe egípcio, correram grandes perigos com objetivo de liberta Asten e Ahmose (irmãos de Amon) para realizar a cerimonia. Durante a viajem Lily e Amon se apaixonaram, mas por infelicidade do destino tiveram que se separar. 

Amon deixou Lily com um dom muito especial que os conecta através de diferentes mundos. Depois de dizer adeus ao amor de sua vida, Lily viaja para casa de sua avó em busca de conforto, mas em vez disso ela começa  ter sonhos com Amon e logo descobre que seu amado decidiu evitar seus deveres e viver o resto de seus dias no submundo. Infelizmente Amon não pensou que sua escolha afetaria seus irmãos e toda a humanidade! Então  Lily deve viajar para o submundo  e tentar salva-lo.
"Lily era a única amarra que ainda o ligava ao caminho por onde andava. A única razão por que não se entregava ao próximo plano de existência.  Onde quer que isso fosse."
Exemplar cedido pela editora.


A primeira vez que  li o desperta do príncipe, lembro que me apaixonei perdidamente pela história e compartilhei minha opinião sincera com vocês, mas com o tempo acabei me esquecendo de alguns detalhes então resolvi reler e talvez não tenha sido uma boa ideia, Lily Young consegue ser totalmente fora do comum, uma personagem absurdamente louca e obcecada, obcecada de verdade por um homem que ela mal conhece! Em o desperta do príncipe ela estava disposta a sacrificar a vida dela a realmente morrer se necessário, novamente lembrando, por um cara que ela mal conhece, ok tirando isso a história e sensacional, personagens maravilhosos e cenários perfeitos, 4 estrelas, á primeira vez que li foi 5. 

Agora vamos voltar o foco para coração da esfinge, quem lembra de lua nova ai levanta á mão \0/ kkk, então pode acreditar e basicamente á mesma coisa a diferença e que se passa no Egito, e novamente a querida Lily não tem um pingo de amor próprio, ela se sacrifica e transforma seu próprio corpo para salva seu amado, quero deixar claro que não vejo problemas em personagens tentarem salvar o homem de suas vidas, lutar por ele sabe? Mas coloca-los em em primeiro lugar, antes de si mesma? Ai já e demais.


Quando assunto é aventura Colleen Houck e considerada uma rainha, ela descreve cenários tão maravilhosamente bem que você tem a impressão que realmente esta lá, sentindo a areia nos pés, o perfume das plantas, o fresco da floresta e o calor do deserto. As cenas de ação são de tirar o folego e todos personagens são bem caricatos, gostei de acompanhar a jornada de cada um deles, mas infelizmente surgiu mais probleminha, sim minha gente o famoso triangulo amoroso que não era necessário, não tenha nada contra, desde de que sejam bem escritos e sinceramente, Amon e simplesmente maravilhoso não precisava de outro homem na parada. Em suma a obra não é ruim, mas me incomodei bastante com esses pontos, felizmente li resenhas positivas e pelo que pude notar as opiniões estão divididas então fica á critério de vocês.



Obs: Eu queria apenas comenta sobre essa capa maravilhosa, gostei do nome em relevo, a cor dourada, brilhosa e um pouco espelhada, amei.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

10 comentários:

  1. Oi Ingrid,
    Fico feliz que não fui a única que se incomodou um pouco com a protagonista.
    Ela me irrita demaaaais, rs.
    Porém, realmente, os cenários e descrições do livro são maravilhosos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, eu não acompanho a série, mas saber que a autora Colleen Houck faz uma boa ambientação já me deixar bem contente, tenho curiosidade em conhecer a série.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não li todinha a resenha para não pegar spoiler, hehe. Essa série parece ser muito boa, tenho vontade de ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já tive muita vontade de ler essa série, mas não tenho mais. Já aconteceu isso de reler um livro que gostei e depois a nota diminuir. Esse segundo eu li bastante resenhas negativas dele e pelo ponto que falou da falta de amor próprio da protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!
    Eu só li um livro da Colleen e larguei. Realmente as descrições dela são maravilhosas, a narração também, mas as mocinhas são muito zzzzz
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ingrid.
    Eu quero muito ler essa série porque amo o Egito. Mas já vou sem expectativas porque li a outra série da autora e achei bem maçante. Esse negocio de insistir em triângulos amorosos já perdeu a graça e os autores continuam fazendo isso. Sem falar nesses amores miojos que a pessoa conhece hoje e já dá sua vida pela pessoa. Absurdo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ingrid. A Colleen tem alguns problemas ao fazer personagens femininas, geralmente elas são muito chatas, mas eu tendo a gostar muito delas. Ainda não li a obra mas quero fazer logo já que adoraria conhecer melhor o Egito.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ingrid

    Bah que pena que o livro praticamente despenca em relação ao primeiro. Eu tinha gostado de verdade da primeira parte mas tenho muito receio com essa sequência justamente por conta de todas as resenhas negativas que li... Espero que a terceira parte pelo menos consiga consertar os erros desta.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid, tudo bom?
    Eu não consegui finalizar esse livro e deixei pra ler em outro momento exatamente por esse problema com a protagonista; todo aquele sacrifício sem nunca pensar nas consequências a ela mesma, só pra salvar o homem que ela ama. ME AJUDA A TE AJUDAR AMIGA. Ok querer salvar o homi, mas pensa em você também!
    Ela é melhor que a Kelsey de A Maldição do Tigre, mas ainda tem muitas problemáticas. Ai não consegui engatar a leitura, mesmo com a parte da mitologia e da ambientação que a Colleen tira de letra.
    Amei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu li o primeiro livro até curti mas não foi bem o que eu esperava sabe, dai preferi não continuar lendo a série, mas o enredo parece ser bem interessante.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo