Resenha: Á primeira vista - David Levithan e Nina LaCour

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Esqueça amor “à primeira vista”. Esta é uma história de amizade “à primeira vista”... ou quaseMark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram... Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se sentir mais em sintonia com as próprias amigas, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte. E Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa. Uma história comovente sobre navegar as alegrias e tristezas do primeiro amor... uma verdade de cada vez.



                 ❤ Autor: David e Nina  ❤ Páginas: 289    Editora: Galera Record
Mark, é um jogador de beisebol e está apaixonado pelo seu melhor amigo Ryan (que não assumiu sua sexualidade ainda). E mesmo ambos já terem se beijado, Ryan continua apertando a tecla de "somos apenas amigos" e agindo como se nada tivesse acontecido. O problema e que Mark nutre esperanças que durante á primeira noite de orgulho gay a situação entre os dois será diferentes, então  ele finalmente poderá confessar seu amor.

Kate, é uma artista que esta ansiosa para entrar faculdade e esta prestes a conhecer Violet, uma garota que viveu durante alguns meses na Europa e que graças a sua melhor amiga Lehna (prima de Violet), ambas finalmente poderão se conhecer, e quem sabe se apaixonarem uma pela outra e ser feliz para sempre? Mas no desenrola da festa Kate entra em panico e foge. Unidos pelo desespero, Mark e Kate embarcam em uma noite mágica juntos.

Mark deve confrontar seus sentimentos por Ryan e tomar uma decisão sobre deixar seu amigo e seguir seu próprio caminho independentemente de sua dor, ou lutar pelo que ele quer, mais do que qualquer coisa. E Kate precisará aprender á enfrentar seus próprios medos e seus sentimentos.


Exemplar cedido pela editora
Á primeira vista  tem sido um dos livros mais doces e divertidos que li no decorrer do ano. David Levithan ganhou meu coração desde "o caderninho de desafios de Dash e Lily", mas admito que não estava com muitas expectativas em relação a este livro... Então quando percebi eu já estava na página 100. A história iniciou de uma maneira improvável, mas de um jeito leve e engraçado. Fica bastante claro á proposta do autor, as vezes um estranho parece nos conhecer melhor do que nossos próprios amigos.


Eu me apaixonei perdidamente por Kate e Mark.  A relação entre eles é tão bonitão e tão pura e a personalidade ambos e maravilhosa, são personagens reais e muito bem construídos! Gostei bastante da atitude de cada um deles, principal quando se trata de Mark, as vezes e preciso sacrificar algo que queremos muito em função da amizade, amigo(a) é irmão(a), parceiro(a) para vida inteira, mas um relacionamento nem tanto? Talvez sim e talvez não, mas hoje em dia e raro o que permanece mesmo é a amizade.



Talvez o livro possa conter algumas pequenas falhas, mas nada que atrapalhe o enrendo de verdade :) á escrita de David e Nina tem uma sintonia incrível, muitas vezes você até esquece que o livro foi escrito por dois autores. Espero que gostem.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

7 comentários:

  1. Oi Ingrid! Eu nunca li nada do David, mas tenho vontade de conhecer a narrativa dele! Acho o tema amizade bem bacana para ser abordado e o LGBT tb! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid. Só li um livro do autor e gostei, mas achei a narrativa dele muito paradona, parece que eu ia dormir com a narrativa. Mas gostaria de ler a história, parece ser boa.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    Sou super traumatizada com o autor que passo longe de qualquer obra dele hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, tudo bem?
    Primeiro preciso falar que eu amei essa capa, super bonita! Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oie Ingrid, tudo bem?
    Eu nunca li nada do David e também nunca li um livro com temática LGBT, não chamou a minha atenção ainda... Mas que bom que a leitura tenha sido tão satisfatória pra você :) Ainda vou fazer a experiência, mas no momento não estou conseguindo sair da zona de conforto: NA x Romance de Época x Chick-lit haha
    Amei a sua resenha!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Já li alguns livros do autor e curti, mas este não chamou muita a minha atenção.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Quero muito ler esse livro! Adoro a escrita do Levithan e a capa dessa obra dele é linda demaiss.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo