Decepções literárias

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Olá galera, tudo bom com vocês? Eu andei afastada do blog devido a alguns problemas pessoais que tive e a minha correria em relação a faculdade, mas agora estou de volta e vocês vão ver bastante postagens minhas a partir de agora (hahaha). Para começar, hoje eu trouxe algumas das minhas decepções literárias, é um post polêmico porque as vezes o que não rolou para mim pode ter rolado para você, mas eu vou tentar explicar o porquê de não ter gostado dos livros, espero que vocês gostem e me contem nos comentários quais foram as decepções de vocês.


Dois a dois – Nicholas Sparks
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva - e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em 'Dois a dois', Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Escolhi esse livro para começar porque foi uma decepção recente e ainda está bem fresca na minha memória. Eu nunca tinha lido nada do Nicholas porque eu achava que os livros eram muito “parados”, mas essa sinopse me chamou atenção e eu decidi me aventurar. A primeira coisa que eu não gostei foi da escrita do autor, realmente eu achei muito monótona, parece que você lê, lê, lê e não sai do lugar; a segunda coisa é que eu não me identifiquei com os personagens, eu achei Russell muito “omisso” a tudo, muito mongo (hahaha), a esposa dele é uma megera, é impossível gostar dela, e eu já estava tão injuriada com a leitura que nem com a filhinha deles de 6 anos eu consegui me identificar. Enfim, é uma leitura que definitivamente não rolou para mim e eu acredito que eu não vou me arriscar em outro livro do autor tão cedo.


Talvez um dia – Colleen Hoover
Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e HopelessSydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Polêmica essa decepção (hahaha). Eu sempre vi todo mundo falando maravilhas da Colleen e eu nunca tinha lido nada dela (a Ingrid mesmo vivia me enchendo o saco por isso), aí lançou esse livro e choveu comentários sobre ele, todo mundo dando 5 estrelas e eu pensei “por que não me aventurar? A leitura deve ser boa”. Me enganei totalmente. Para começar eu nunca gostei muito de triângulos amorosos, salvo algumas exceções e eu achei que esse livro seria uma das exceções, mas ... como eu posso ser a favor do romance do casal se eu achei a namorada de Ridge bem mais fofa e legal que a protagonista? E a gota d’água para mim foi o final, eu tive a impressão que a escolha de Ridge foi assim “já que uma não me quis eu vou ficar com essa mesmo”, não senti que era o que ele realmente queria, foi como um consolo para ele não ficar sem ninguém. Enfim, decepção total.

Êxtase – Lauren Kate

 No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.


Primeiro preciso dizer que eu AMEI a série no geral, porém esse desfecho não me agradou. Eu senti que o livro foi muito detalhista em partes que não deveria ser e o conteúdo ficou a desejar, algumas coisas ficaram sem explicação e outras foram muito “surreais”, eu ficava me perguntando como a história chegou até aquele ponto. O final não foi ruim, mas também não foi ótimo, senti que faltou algo, eu esperei tanto pelo desfecho e quando acabou eu fiquei com uma sensação de “ué”.


Teardrop: Lágrimas – Lauren Kate

 Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi essa capa maravilhosa, eu achei ela tão linda que eu dei o livro de presente para uma amiga em um amigo secreto e depois voltei na livraria para comprar um para mim. Acho que que minha amiga deve ter achado que eu confundi “amigo secreto” com “inimigo secreto” porque o livro é maçante. A ideia da história é muito interessante, original e criativa, mas a forma como foi abordada é terrível. Primeiro que a história não flui, ela se “arrasta”, é uma leitura muito parada, parece que o livro não sai do lugar. Tudo foi muito superficial, nenhum personagem se destaca, é tudo uma mesmice sem tamanho. Nas últimas 10 páginas a trama finalmente desenrola, mas aí ele acaba e eu nem fui convencida a me aventurar no segundo livro. Enfim, a capa é linda e eu sempre deixo ele em destaque na minha estante por esse motivo, porém a história é uma das poucas que eu daria uma nota de 2 para baixo.

O morro dos ventos uivantes – Emily Bronte 

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. 'Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff', diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.


Eu acho que esse livro tem só permite 2 opiniões, ou você AMA ou você ODEIA. Por incrível que pareça eu sou fã de carteirinha de livros clássicos, tanto nacionais como internacionais, já li quase todos e resolvi me aventurar nesse naquela época que Crepúsculo era uma febre e todos estavam querendo ler esse livro por causa da Bella e do Edward. Enfim, eu demorei quase 2 meses para concluir a leitura, eu não consegui me identificar com Catherine e para ser bem sincera essa é minha única justificativa plausível de não ter gostado da história, mas a questão é que eu não gostei, a vontade de abandonar a leitura e de chegar no final ficaram se enfrentando dentro de mim, eu cheguei ao desfecho aos trancos e barrancos e tudo que posso dizer é que eu não gostei (hahaha), não tenho bem uma justificativa, mas não rolou para mim. 

Bom pessoal, é isso, espero que vocês tenham gostado e me contem nos comentários as decepções de vocês!


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

7 comentários:

  1. Olá.

    Sério mesmo que "dois a dois" foi uma decepção para ti? :( Sparks é meu escritor favorito e esse livro foi um dos melhores livros que li esse ano! Que pena que não te agradou. Mas não desanime do autor. Ele tem livros incríveis!
    Sério também que esse livro da CoHo te decepcionou? Socorro :( hahaha Ele foi meu primeiro contato com a autora e foi onde eu me apaixonei pela escrita da mesma.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Talvez um dia foi o primeiro livro que eu li da autora, eu até curti, mas não foi bem o que eu esperava. Meu preferido é o Novembro 9.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sarah.

    Eu gostei bastante do final da Saga Fallen. Acho que é porque eu era apaixonada pela série, então tudo relacionado ao livro, era ótimo para mim haha. Mas gosto é gosto, né?!

    Quanto ao livro Teardrop: Eu sempre fui louca para ler esse livro, por ser da mesma autora de Fallen, mas confesso que dei uma desanimada após ler que ele é chato, maçante etc. Enfim, talvez um dia eu leia para tirar minhas próprias conclusões.

    Beijão.
    cantinhodaescritaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sarah!
    Esse do Nick eu queria ler, mas fiquei receosa agora.
    Quanto a essa da Colleen, eu nunca tive vontade porque fiquei sabendo de algumas atitudes do Ridge que vão contra o que eu acredito. Mas dê mais uma chance a ela.. os livros são maravilhosos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah! Eu acho O morro dos ventos uivantes um porre hahahahaha confesso, muito bom encontrar alguém não tenha gostado tb, e a série Fallen foi muito decepcionante, tanto que só li os dois primeiros e abandonei! Infelizmente acontece rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah, tudo bem?
    Poxa, é tão chato quando nos decepcionamos com a leitura neh...
    Diferente de você, eu gostei de Dois a Dois... é um estilo mais diferente do que estamos acostumados do Nicholas Sparks, mas ainda assim eu curti.

    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Sarah, q bom q voltou!
    Acho q vc é a primeira pessoa q vejo falar mal de Talvez um dia, tô chocada kkk Mas deu pra entender seus motivos, ainda n li ele mas tenho na estante!
    Ainda n li esse livro do Nicholas Sparks, mas já li outros dele e tive pontos altos e baixos, depende do livro kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo