Resenha O Projeto Rosie- Graeme Simsion

segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Olá meus leitores, gostaria de compartilha algo com vocês, graças ao desempenho do Blog teremos a parti desta semana mais duas Colaboradoras ^^ seria apenas uma, mas admito que gostei bastante do trabalho delas e seria impossível dispensar! O Blog contara com três resenhas por semana inclusive as novidades! Então fiquem ligados!!<3                                                                              



Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

 Autor: Graeme Simsion  Páginas: 320   Editora: Record ISBN:9788501402219

Don Tillman um nerd absoluto, perfeccionista em relação aos horário, na visão de outros ele seria taxado como um cara paranoico, mas para Don tudo era absolutamente normal até mesmo seu cardápio semanal, possui uma mania irritante de analisar tudo nos mínimos detalhes sua linguagem e extremamente técnica, posso dizer que Don seria uma versão futura de  sheldon cooper na meia idade! Um homem bonito e sarado que pratica exercício todos os dias, mas mesmo diante de suas qualidades algo afasta as mulheres. 

Graças a suas observações diárias Don chega a conclusão de que precisa  de uma companheira e cria o projeto esposa de forma bem especifica e exigente, com ajuda de seus amigos Gene e Claudia( casados) eles analisam alguns pontos. Em meio a vários encontros Rosie Surge em seu caminho um completo oposto em relação ao projeto esposa, bastou apenas um dia para que ela virasse seu mundo de cabeça para baixo, não havia mais rotinas, não havia mais cardápios semanais e horários marcados, mas Rosie lhe causava emoções mesmo que Don não soubesse quando ou como, digamos que ele que sua forma de enxerga o amor e algo completamente diferente e difícil de compreender.

"-será que existe um elogio escondido por ai em algum lugar?
A conversa estava fiquei complicada, tentei esclarecer minha posição:
 -Não será nada razoável lhe dar créditos por ser incrivelmente Linda"

No decorrer das paginas por mais que Don tente se afasta de Rosie  ela  lhe mostra coisas de um angulo diferente mais leve, mesmo Don aos quarenta anos tinha muito o que aprender, ela lhe mostrou o verdadeiro sentido da vida, acredito que esta foi a maior liação que Graeme poderia nos dar, não que rotinas ou nos prender dentro de casa seja algo ruim, acredito que na vida temos fase para tudo! Mas não podemos deixar de viver de verdade de amadurecer por mais que o mundo seja cruel la fora, existe coisas e pessoas boas também. 

No inicio tive a visão de que Don era o homem mais irritante que já conheci! Ele não e meu favorito mas passei a sentir pena Don ele estava apenas perdido como muitos de nós estamos, ele apenas precisava de alguém que lhe mostrasse o mundo de uma perspectivava diferente,'' A Vida precisa ser Vivida ''. Finalizei o livro satisfeita com a evolução dos personagens uma Historia extremamente engraçada e divertida, com personagens muito bem construindo! Graeme  é nada mais que um verdadeiro gênio o livro e repleto de teorias cientificas acumulo de muitas pesquisas acredito eu! Existe outra base para historia que eu não poderia revelar ou seria Spoiler por isso a resenha ficou curtinha, o livro e escrito em primeira pessoa na visão de Don, foi algo diferente pra mim pois nunca tinha lido um livro completo na visão masculina. Cheguei a conclusão de  que os dois precisavam desesperadamente de alguém que  pudesse salva-los.

"As vezes Não somos nos que encontramos o amor, é ele que nos encontra "

Espero que tenham gostado da resenha, deixe seus comentários dizendo se você seria a esposa perfeita para Don, e vamos esperar ansiosamente  pela adaptação cinematográfica!
                                                                                                                              

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

14 comentários:

  1. Oi, Ingrid!
    Parabéns pela resenha!
    Eu estive perto de comprar este livro inúmeras vezes. Mas a sinopse nunca me convenceu, em grande parte, por causa de Rosie. Eu... não fui com a cara dela, apenas de ler a sinopse! "Não julgue um personagem pela sinopse" será meu novo ditado.
    Adorei a liçào que o livro dá, e ele acaba de entrar na minha lista - dessa vez para realmente ler.
    Pela sua descrição, acho que Don seria meu tipo. Mas acho difícil que qualquer mulher seja perfeita, do jeito que ele inicialmente quer!

    Beijos,
    Camila

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila *U*
      Na verdade a Rosie Faz um pouquinho de Raiva mesmo!
      a momentos que ela e Bem Irritante !!
      exatamente isso Florzinha <3
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  2. Oiii Ingrid.
    Em vários momentos já quis comprar este livro, até mesmo pela fama que ele tem no mundo dos booktubers. A sua resenha ficou ótima, arriscaria dizer que Don sofre de TOC.
    Enfim, só fiquei com mais vontade de ler o livro. Hehehe
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssi
      O livro e Fantástico flor *U*
      eu Recomendaria a leitura,mas e bem paradinho então!
      só pra avisar HAHAHAHA Obrigada minha linda
      Talvez!
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. Amo esse livro! O Don me fez rir muuito e a Rosie me cativou com sua personalidade! Adorei a resenha, parabéns!!

    comoseeufossepoeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor
      então concordamos, o Don e bem engraçado mesmo, meio louco HAHAHHA
      obrigada pela visitinha minha linda *U*
      Beijos

      Excluir
  4. A capa desse livro sempre chamou minha atenção mas morro de medo de comprar e acabar não gostando. Sua resenha me encorajou um pouco, vou pensar no caso, rs.
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula
      Obrigada minha flor,feliz que Tenha te animado ^^
      eu não recomendo pra quem gosta de livros mais agitados!
      Obrigada Pela visita minha Linda!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Estou louca para ler esse livro!! Gostei muito da sua resenha, que me deixou com mais vontade de ler esse livro hahaha. Beijos
    plumaseperolas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara
      Fico feliz minha Flor *U*
      Recomendo com certeza Flor <3
      Obrigada Pela visitinha
      Beijos <3

      Excluir
  6. Oi
    Muito boa a resenha, esse é um livro que tenho curiosidade e futuramente acho que vu pegar ele emprestado.
    Mesmo a pessoa sendo mais velha ainda têm muito o que aprender e achei o protagonista interessante por isso.
    Adoro essa capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Denise
      nos Realmente aprendemos boas lições com este livro ^^
      fico feliz que Tenho gostado Flor
      esta e a intenção <3
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Que capa perfeita, em primeiro lugar... eu gostei da ideia do livro.. Parece que vou aprender várias coisas interessantes ahahaha
    Super beijo
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Flor
      Também sou super apaixonada pela capa desse Livro!fico namorando ela HAHAHAHA
      Que bom que gostou!
      super beijo <3

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo