Resenha A Tentação de Lila e Ethan-Jessica Sorensen

sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Olá meus leitores, espero que bem! Confesso que estava bastante ansiosa para ler este livro!Mas de incio preciso dizer que não li os livros anteriores,”O segredo de Ella e Micha” motivo: nunca realmente me chamou a atenção! Me interessei por este volume sem nem ao menos saber que o casal faziam parte da historia(não de incio) este livro me surpreendeu de forma negativa e positiva, então vêm comigo para vocês entenderem o por que!(Não contem spoiler dos livros anteriores).

Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas... Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também.Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos
  Autor: Jessica Sorensen  Páginas: 376   Editora: Geração ISBN:9788581302751

De inicio temos um vislumbre da vida de nossa personagem principal aos quatorze anos, Lila Summers, nada menos e nada mais do que uma milionaria de carteirinha e como se dinheiro não bastasse sua Beleza e extremamente chamativa e ousada, na visão de seus pais este e seu único ponto forte e a melhor arma na visão de sua desprezível mãe, francamente de todos os pais litararios que conheci nenhum deles me chocaram tanto como os pais de Lila. Depois de alguns anos traumáticos Lila parece estar pronta para inciar sua jornada em Las Vegas, com termino de sua faculdade aos vinte anos finalmente se incia a historia. Lila tem como amigo Ethan Gregory, um Garoto humilde, sensato e extremante sexy! Que assim como Lila possui um passado traumático, talvez seja este o motivo deste laço tão bonito, mesmo com os flertes de Ethan. 

"Desde que conheci o Ethan é assim que ele se comporta comigo. Flerta o tempo todo, mas nunca toma uma atitude; ele me provoca, mas não vai até o fim."
A amizade entre os dois e construída a base de regras que o próprio Ethan criou caso ele ultrapasse os limites de amigo Lila era como ele, apenas movidos pelo sexo e nada mais! Assim ninguém sai ferido não é mesmo?mas no decorrer da leitura ambos sofrem por algo e quando não estão juntos, vivem de maneira solitária cada qual com sua dor. Com tempo Ethan se depara com a carga emocional de Lila e decidi que precisa ajuda-la, conhecendo mais de seu passado.Acredito que muitas pessoas na situação de Lila deveriam ter um amigo como Ethan, mesmo quando ele se comporta como uma babaca, mas nunca deixou de estar presente por ela. 

Apesar das tragedias relacionada a ambos a historia e extremamente intensa de tal forma que o leitor sente um peso grande nos ombros, até mesmo em situações relacionadas a: humor, romance e cenas de sexo, e como se estivéssemos prendendo a respiração você  pode solta-la por alguns segundos. Na minha opinião a autora não soube se expressar e terminou sendo algo forçado e superficial, confesso que não senti nenhum tipo de sentimento durante toda a leitura a não ser pena de Lila, mas até mesmo ela se torna uma personagem cansativa rica e mimada! afinal todos nos temos problemas que precisamos superar, não existe qualquer distração na historia a não ser o casal nem mesmo personagens secundários, se não fosse por Ethan eu provavelmente teria adiado a leitura, mas admito que se tratando de superação a autora se desenvolveu de maneira incrível! Ethan se tornou algo crucial não historia sem ele Lila estaria aos trancos e barracos, a visão do livro e alternada entre um e outro. Enfim no final temos a participação de Ella e Micha e a confirmação de um próximo  volume.


Espero que tenham gostado, deixo claro desde de Já que esta e apenas minha humilde opinião, pois encontrei resenhas positivas sobre o livro, mas desde o incio quando escrevi minha primeira resenha soube que deveria ser sincera com vocês em relação ao que penso da historia e o que sinto, então deixe nos comentários sua opinião  ^^ beijos.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

14 comentários:

  1. Mesmo você não tendo gostado muito do livro, ele me chamou a atenção
    e eu tenho interesse em ler, mais antes quero ler os anteriores.
    A história para mim pareceu interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise
      como eu disse Flor, li algumas criticas positivas
      mas eu realmente não me identifiquei.
      Agradeço sua opinião linda.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ingrid!
    Já ouvi falar dos outros livros, mas apesar desse ser novo,não o tinha visto ainda e pra ser sincera não me animei nem um pouco em lê-lo,pois me pareceu mais do mesmo.
    Bjs

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Larissa
      mais do mesmo! e claro que existe pessoas que Gosta
      mas realmente não fez meu tipo! gosto de algo mais Bolado
      obrigada pela Visita
      Beijos

      Excluir
  3. NOSSA! hahahhaa Só pela capa já dá para entender a tentação né? Mas tenho visto alguns livros assim também. Apesar disso, eu gosto. Minhas leituras são bem alternadas, então leio um pouco de cada coisa variando, então depois de um livro tenso, essas leituras servem para dar uma relaxada, acho.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Flor
      Em relação e isso nos concordamos HAHAHAHA Ethan e Maravilhoso <3
      Eu não me importo do livro ter um pouco de tensão desde de o escritor saiba dividir o peso!
      se não fica muito puxado,como este o.o
      obrigada pela visita sua linda ^^

      Excluir
  4. Entrou pra minha lista.
    http://postitelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ainda nao tinha ouvido falar desse livro
    a historia realmente me atraiu e com criticas negativas e positivas que vc deu ao livro na resenha estou na duvida se leio ou nao!
    alias, adorei sua resenha :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor
      Também houve criticas positivas do livro, mas recomendo as pessoas comparem pois algumas podem gosta, neste caso foi o meu ponto de vista! HAHAHAHA
      Obrigada pela visita flor
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ingrid!
    Não conhecia o livro, mas já vi que é o tipo de história que não me atrai.
    PS: claro que tem que ser sincera nas resenhas. Cada um tem a sua opinião e isso é o mais bacana na blogosfera ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor
      Eu também soube a pouco tempo flor *u* adorei sua opinião assim como sua visita
      volte sempre minha Linda<3
      Beijos

      Excluir
  7. Oi parceira, como já tinha dito gosto quando você é sincera quanto as resenhas. Também não fui muito com a cara dele mesmo não tendo lido... parece que falta algo de impactante não é mesmo?
    Parabéns pela resenha.
    Bjão
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor
      Obrigado, Tenho que ser!!^^
      e acho que foi isso que faltou, mais emoção!
      obrigada minha linda
      Volte sempre<3

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo