Resenha Adorável Cretino-Camila Ferreira

quinta-feira, 8 de outubro de 2015


Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.



Autor: Camila Ferreira  Páginas: 256 Editora:Universo dos LivrosISBN:978-85-7930-927-4 

 Imagina jogar um idiota, que esta dando em cima de você, dentro de uma piscina e no outro dia descobrir que ele é seu mais novo chefe? Pois é, foi o que aconteceu com Hellen Jayne uma mulher esbelta, de personalidade forte, que após o término com seu ex-babaca, Harry, aprendeu a diferenciar os canalhas, não ela não é traumatizada no amor. Já Jason Hoffman é um cretino de carteirinha, perdeu os pais muito cedo e foi criado pelo seu avô, sua vida se resume a festas, mulheres e ao trabalho (única coisa que ele leva a sério). O primeiro encontro dos personagens acontece já nas primeiras paginas onde Jason está em mais uma de suas festas, essa no caso é uma festa na piscina, e avista uma linda loira conversando com as amigas (Hellen), esta por sua vez não acha muita graça nas cantadas que aquele ser cretino lhe passa e num ato de impulso o empurra na piscina. Ambos não sabiam que mais tarde iriam se reencontrar e que em meio a farpas e insultos um romance iria surgir.


“Na verdade eu a amo exatamente por ela não ser previsível. Hellen é uma surpresa a cada dia. Ela me fascina e me faz querer agrada-la o tempo todo, não o contrario. Conversamos sobre negócios, sobre todos os assuntos e não vejo outra pessoa com pensamentos tão parecidos com os meus. Sempre que a encontro, sinto vontade de contar a ela sobre o meu dia. Tenho interesse em saber sobre como foi o seu dia e apenas conversar.”

 Apesar do titulo, o livro não foca nos atos sexuais, mas sim nas trapalhadas de Jason e no humor, não deixa de ser sensual, mas sem muito exagero. A narração é feita em 1ª pessoa alternando entre POV de Jason e POV de Hellen, este fato, somado da linguagem simples e clara nos fazem compreender exatamente o que cada personagem pensa e nos transporta para as cenas narradas fazendo parecer que realmente estamos presenciando aquilo. O livro nos faz rir, chorar e se surpreender a cada momento, Jason com seus conselhos, seus pensamentos e suas armações me fizeram rir muito, Hellen com sua família doida e sua avó hilária também me arrancaram boas risadas. Os personagens secundários exercem um papel importante na história, às cenas com as famílias dos personagens fazem o livro ficar mais leve e menos maçante e até mesmo um romance secundário acontece entre Kate e Adrian, melhores amigos de Jason e Hellen.


“Desculpem mulheres, mas preciso ser sincero agora; por que diabos vocês colocam cintas, cílios, lentes e cabelos falsos, se tem a intenção de dar? Vocês realmente acham que isso é um fator positivo para suas noites à procura de um macho alfa como eu? Acho que não!”


Apesar da capa e o titulo terem tudo a ver com a história e com o personagem de Jason, acredito que a autora poderia ter tomado mais cuidado na hora de escolhê-los, quem passar muito rápido e não prestar atenção nos detalhes pode acabar pensando que se trata de mais um dos livros de Christina Lauren, apesar disso, como disse anteriormente, eles fazem jus ao enredo. O livro se passa em Las Vegas, a cidade do pecado, dos casamentos fáceis e desmedidos, mas mesmo com esse detalhe e apesar da personalidade dos personagens, o livro não nos presenteia com uma cena de casório entre eles, Jason e Hellen passam por tantos maus bocados e empecilhos que apenas selam seu compromisso unindo seus bens materiais mas isso não interfere na forma clara como o romance é entendido e o amor que sentem um pelo outro fica bem evidente no decorrer das paginas. 

“Jason disse que não fazia sentido estar dormindo em sua casa todos os dias e não ter minhas coisas por lá. Bom, aqui estou eu, tendo uma relação de marido e mulher sem ao menos ter me casado de fato. E o mais louco disso tudo é que estamos exatamente na cidade onde os casamentos são rápidos e práticos. Casamentos aqui muitas vezes são resultados de pós-noitadas. Aquele famoso ditado sobre Vegas faz totalmente jus a cidade: * o que acontece em Vegas, fica em Vegas*.”

Adorável Cretino não é um livro de drama onde os personagens precisam evoluir e superar as diferenças para ficaram juntos, muito pelo contrário, ele é um romance fácil e leve, com empecilhos, humor e sensualidade na medida certa,os personagens não perdem sua essência no decorrer das paginas, Hellen é do começo ao fim alguém decidida e de personalidade forte e Jason é do começo ao fim um cara relaxado, de bom humor, não o caracterizo como imaturo e sim como alguém que não se preocupa á toa. Em fim o livro é ótimo e é super-recomendado para quem curte um enredo descontraído.

Então e isso leitores, espero que tenham gostado da resenha e se apaixonado como eu HAHAHAHA leiam! Não vão se arrepender <3 deixe sua opinião nos comentários beijos até próxima Docinhos.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

42 comentários:

  1. Oi, Sarah! Tudo bem? Por mais que você elogie o livro, não dá: eu não curto muito histórias desse gênero! :/ E sinceramente? Estou cansado de ver homens bem-sucedidos e todos poderosos em livros. Para mim já deu, sabe? Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony !! Eu acho que no fundo todo mundo já está meio cansado desse tipo de livro, está dificil encontrar algo que seja diferente disso. Gostei de Adorável Cretino porque foge um pouco do tema "sexo" e foca mais no humor.
      Obrigada por ter comentado e fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  2. Só pelos nomes e capas essa série já me conquistou, mas ainda não pude ler! Sofrimento da vida de leitora. kkkk

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vida de leitora é muito dificil hahaha Mas o livro é ótimo vale muito a pena ler *_*

      Excluir
  3. Olá!!
    Sempre vejo esse livro nas livrarias mas nunca imaginei do que se tratava... e só de pensar na cena em que a personagem joga seu mais novo chefe na piscina, já quero ler pra saber como ela vai lidar com isso no dia seguinte!!
    Acho que deve ser uma delícia de ler!!
    Adorei sua resenha!!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , realmente a cena é ótima e o livro é mesmo super gostoso de ler , é engraçado e tem um enredo leve, tenho certeza que você vai adorar.
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  4. Oi Sarah, tudo bem?
    Recebi este livro há poucos dias e ele já está aqui na fila de leitura.
    Espero gostar o tanto que você. Estou precisando mesmo de uma leitura mais leve.
    Bjus
    Lia Christo
    ww.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, o livro é maravilhoso tenho certeza que você vai gostar.
      Beijos e obrigada pela visita *_*

      Excluir
  5. Olá Sarah,
    Gostei muito da sua resenha. Preciso confessar que, a principio, pelo título e capa não gostaria de ler o livro, pois ele parece ser aqueles romances eróticos, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa sobre a história.
    Quero saber como a Hellen vai reagir ao descobrir que aquele cara é seu chefe, deve ser muito engraçado rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que gostou da resenha, apesar da capa remeter ao erotismo o livro foge um pouco disso e foca mas no humor, vale muito a pena ler , a cena que eles se reencontram depois do acontecido é muito engraçada.
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Já amei a capa e a sinopse hahaha
    Fora que a sua resenha só me deu mais vontade de ler! Já adicionei ele na minha lista de Desejados, porque eu adoro esse tipo de livro <3
    Fiquei curiosa para saber o que acontece com os dois hahaha
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari !!! O livro é apaixonante , você não vai se arrepender de ler.
      Beijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  7. Nem preciso dizer que a capa e a sua resenha já me convenceram a ler esse livro. Adoro romances e pelo jeito que você resenhou a obra fiquei interessada em ler o desenvolvimento dos personagens dentro do enredo. Mais um livro para adicionar na pilha de leitura .)
    Beijo

    beahreads.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, fico feliz que ela tenha despertado seu interesse, o livro é realmente ótimo tenho certeza que você vai gostar <3

      Excluir
  8. Adorei, com certeza vou ler. Parabéns pela resenha! http://literariooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sarah!
    A minha primeira reação ao ver esse livro foi: " Não conheço esse livro da Christina Lauren!" hahah. Realmente a estética da capa é bem parecida o que não me fez prestar muita atenção nele,já que sempre acabo comprando os livros da CL bem depois do lançamento. Mas a história vai bem além do que eu imaginava e sua resenha instigou minha curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari , realmente as capas são bem parecidas mas a historia é bem diferente, vale muito a pena ler.
      Beijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me convenceu a adicioná-lo a minha lista de leitura.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, tenho certeza que você gostar do livro.
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, mais sua resenha me convenceu e me deu um pouco de curiosidade ahahaha. Parabéns! www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha conseguido despertar seu interesse <3
      Obrigada pela visita *_*

      Excluir
  12. Pela capa eu jamais leria, pois não curto história de sexo, e sim de amor... E como você mesma disse, a capa e o título meio que remete a isso. Por isso sua resenha abriu meus olhos quanto a história e estou com vontade de ler ❤ Parece ser bem fofa e apaixonante e já estou querendo :)

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa nos faz pensar isso mas a historia foge do "sexo" e foca mais no humor, vale muito a pena ler.
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. Oi
    Menina com uma resenha dessas já me deu vontade de ler esse livro,
    que bom que adorou a leitura e já fiquei curiosa para conhecer esse cretino que parece
    ser um bom protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou da resenha , o livro é realmente ótimo tenho certeza que você vai gostar.
      Beijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Confesso que sua resenha me surpreendeu. Mas mesmo assim, não acho o tipo de leitura que iria vir a gostar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, que pena que não gosta desse gênero, o livro é muito bom.
      Obrigada por comentar <3

      Excluir
  15. Fiquei na vontade de ler agora hein, parece com aquele livro sem limites sabe?
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li sem limites haha mas posso afirmar que Adorável Cretino é ótimo vale a pena ler.
      Beijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  16. Auuunw, eu amei sua resenha.Eu prometi que durante esse ano, vou me desaafiar em leituras novas.E uma das coisas que prometi é ler algo nesse gênero, pois admito ter um certo preconceito.Vamos ver o que rola.Sua resenha me fez ficar com mais vontade hahahahaha ^^

    beeeeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, nossa fico tão feliz que tenha gostado da resenha, posso afirmar que o livro é maravilhoso, tem humor e sensualidade na medida certa, tenho certeza que você vai gostar *_*
      Beijos
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Geralmente não sou fã de livros com temas eróticos, mas a sua resenha me deixou mais curiosa com essa leitura devido ao seu comentário sobre o personagem ser engraçado e até um pouco atrapalhado. Acho que isso é algo que difere essa obra de outras desse gênero.

    Adorei o blog e estou seguindo. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Realmente o livro foge um pouco do tema "sexo" e foca mais no humor, explora bastante o lado engraçado de Jason.
      Que bom que gostou, fico feliz que esteja nos seguindo.
      Beijos <3

      Excluir
  18. Olá Sarah, tudo bem contigo ???
    Apesar de ter adorado a sua resenha, que ficou muito bem feita e super completinha, tenho que admitir que não sou a maior fã de livros desse gênero. Não tenho nada contra esses livros, mas eles não fazem o meu estilo, não consigo me identificar sabe ???
    Por esse motivo, esse não seria um livro que eu buscaria para ler, mesmo assim, adorei a dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii !! Que pena que não goste desse gênero, o livro é realmente muito bom a leitura vale a pena.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e obrigada por comentar <3

      Excluir
  19. Oii gatinha tudo bem?
    espero que sim amém.
    quanto ao livro, não curti muito - verdade seja dita - acho que não me identifiquei e não é bem estilo. mas sua resenha está otina gata!

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Sara!
    Esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler. Um romance cativante e divertido, sem apelações. Concordo que as editoras deveriam escolher capas mais apropriadas, pois lembro de já ter visto este livro nas prateleiras e ter pensado ser, justamente, um Sylvia Day da vida..
    Mas agora, simplesmente tenho que ler!

    Gostaria de aproveitar e oportunidade para divulgar o meu blog de resenhas, Spazio di Libri. Tem resenhas mais recentes, mas queria indicar "casamento por conveniência" pra vc, porque as impressões são bem semelhantes a "adorável cretino" = > http://spaziodilibri.blogspot.com.br/2015/02/casamento-por-conveniencia.html

    Se puder contribuir com comentários e me seguir, eu agradeço (e retribuo também). Ah, já estou te seguindo também!

    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  21. Oi Sarah, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada: Ingrid, sua linda, obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz em saber que gosta do meu Cantinho. Você é um amor.
    Sarah, não conhecia esse livro, e como você falou, eu tive que voltar, pois a princípio, pensei que era mais um livro da Christina Lauren. Achei a história irresistível, parece ser bem divertida e tem um romance delicioso. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila
      Sua Linda <3 Nem preciso dizer o quanto amo seus comentários não é?
      Simplesmente adoro suas visitas, não precisa agradecer flor, pois recebo esse mesmo Carinho de Volta<3 Não vai se livrar de mim HAHAHHA
      Beijinhos
      Obrigada Pela visita mais uma vez!

      Excluir
  22. Oi Sarah!
    Adorei conhecer seu blog, e verdade, achei muito iinteressante esse adoravel cretino, fiquei com vontade de ler no momento em que vi que ela jogou ele na água e depois descobriu que era o chefe dela KKKK rachei hahahahahh
    gostei da resenha tb viu, deu vontade de ler ;)
    acho que leria sim :D
    opa obrigada!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha. Comprei o livro há pouco tempo e estou começando a ler agora. Por mais que possa parecer clichê, o chefe poderoso, mulherengo e a funcionária que não vai nas garras dele logo de cara, eu adoro esse tipo de estória. Com ou sem hot. Não me importo.
    Vou ler. Alias, ja comecei, estou na página 12.
    Parabéns pelo blog, não conhecia e gostei bastante.
    Beijo!

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo