Resenha Nosferatu-Joe Hill

segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Hey Leitores do meu coração! Tudo bem com vocês? Que final de semana foi esse? Quem fez o Enem sabe do que estou falando HAHAHAH, extremamente cansativo, mais correu tudo bem! Por isso agradeço a todos que me desejaram sorte ^^! O blog agora esta de cara nova, não somente o layout, a parti do mês que vem pretendo iniciar com a Tag até a Pagina 100 e outras novidades que fuja um pouquinho da leitura, mas espero que vocês gostem! Esta semana sera inteiramente dedica ao terror.. quem estava ansioso?

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.
     

❤ Autor: Joe Hill  Páginas: 609  ❤ Editora: Arqueiro ❤ ISBN:9788580412970

Victoria  Mcqueen, ganhou  de aniversario uma Tuff Burner Azul-Florescente, com apenas oito anos de idade a bicicleta  parecia ser grande demais para ela, seu pai e sua mãe viviam em uma briga constante, por isso vic disse a si mesma que encontraria a pulseira perdida da mãe( o motivo da briga)com ajuda da raleigh o melhor presente de todos os tempos, ela pilota ate o momento em que se depara com uma ponte antiga, que acreditava ter desmoronado quando um homem em alta velocidade dirigia seu carro e se afundou no riacho, mas a pirralha (como seu pai dizia) não era covarde e por este motivo ela atravessou a ponte e emergiu New Hampshire, onde encontrou a pulseira da mãe, mas isso meus caros amigos seriam necessário horas e horas de viagem. 

Nossa protagonista acreditava ser apenas uma aventura, por isso este processo e repetido inúmeras vezes quando um conhecido seu ou vizinho perde alguma coisa, como no caso de sua mãe! Mas com tempo, Vic acredita que pode estar louca e toma a decisão de que precisa encontrar alguém que possa ajuda-la, ao atravessar a ponte ela se depara com uma bibliotecária, seu dom era ligado a palavras. Maggie carregava uma bolsinha que continha algumas letras, e elas lhe diziam coisas, através delas Maggie implorou para que Victoria em hipótese alguma procurasse pelo Espectro, pois nem todo mundo que adquiria o mesmo dom que Vic era bom! No caso do espectro, ele era um homem velho que dirigia um Rolls-Royce  e que sequestrava crianças,  sugava suas energias como um vampiro depois disso elas eram levadas para terra do natal, onde não existia infelicidade apenas diversão.



Charles Max era conhecido como o seral killer que sequestrou e matou mais de 50 mil crianças, para cada criança morta ele pendurava um enfeite de natal em homenagem a elas, nenhum corpo havia sido encontrado, nem mesmo na casa que foi nomeada como"casa sino", ele dizia que as crianças estavam felizes na terra do natal, um lugar que existia apenas dentro de sua cabeça, havia também o homem da mascara de gás que jamais foi visto por ninguém! Nenhuma criança havia conseguido fugir, a não ser Victoria McQueen que fugiu desesperadamente atrás de encrenca em sua Raleigh, e foi exatamente isso que ela encontrou quando pisou pela primeira vez na casa sino (confesso que ler esta cena me deixou perturbada a ponto de não conseguir dormir) nossa protagonista  se salva por um tris. Anos depois o pesadelo de Vic parece ter chegado ao fim, depois  de ler uma reportagem no jornal que Charles Max estava em coma, ela finalmente poderia viver tranquila ao lado de seu filho Bruce e seu marido! Mas um dia o telefone toca.

-Alô? pois não?- Hum..É. Meu nome é Brad. Brad McCauley. Estou ligando da Terra do Natal. Ela Reconheceu o nome, mas no início não conseguiu Situá-lo-Brad-Repetiu- posso ajudar? De onde você disse que estava ligando? -Da Terra do Natal, sua boba.Você sabe quem eu sou. Eu estava dentro do carro. Na casa do Sr Max.Você lembra..a gente se divertiu.


Eu sou suspeita de falar deste livro, pois Joe Hill e um de meus autores do gênero de terror favoritos! Tenho todos os livros dele mas confesso que Nosferatu me deixou alguns dias sem pegar no sono HAHAHA, não sou desse feito! Mas a historia em si meche com o psicológico do leitor, uma das coisas que mais gostei foi a forma como ele infiltrou a fantasia sem deixar que isso estragasse o livro. 

Os personagens são muitos bem construídos e não estamos falando de alguns mas de vários que surgem no decorrer da historia, para que ela possa prosseguir sem fracassos, no decorrer da leitura passei a nutri uma imensa raiva em relação a personagem principal, mas com tempo este sentimento desapareceu completamente e foi substituído por pena! Existe um determinado momento no livro que nos faz pensar se Max e realmente um vilão, pois ele acreditava fielmente estar fazendo a coisa certa! Salvando crianças de seus pais que ele considerava serem maus, mas sera? Durante a caminhada o leitor se depara com cenários fantástico que mesmo narrado em terceira pessoa ficamos por dentro de tudo, inclusive o autor volta no tempo diversas vezes para que não surja nenhum duvida, o livro conta com algumas ilustrações maravilhosas. Recomendo a todos que apreciam o gênero! Se você esta a procura de terror psicológico carregado de medo, não perca a chace de ler Nosferatu.

Chegamos ao fim, espero que vocês tenham gostado da resenha, me diga nos comentários se algum de vocês já leu o livro ^^, beijos até a próxima.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

40 comentários:

  1. Oi, Ingrid!
    Confesso que não sou fã de terror, sou muito medrosa. Prefiro sentar e ler um romance bem meloso, que me deixa depressiva e melancólica por não ter o protagonista na vida real para eu amar, hahahaha
    Além do mais, gosto muito de dormir. Sua resenha foi muito boa e o livro parece bom e bem escrito; mas não acho que eu um dia vá lê-lo. Mas quem sabe. :3

    Beijos,
    Camila

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      Concordo com você nesse Quesito kkkkkkkkkkkkkk e realmente muito depressivo!
      e por que gosto de Adrenalina de vez em quando <3
      Eu Também sou meio Medrosa por isso não dormi HAHAHAHA
      Obrigada Pela Visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Thalita
      Sou muito Fã de Estrada da Noite, mais gosto mais do Pacto, recomendo <3
      Obrigada Pela Visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo de leitura.
    Quem sabe em outro momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa
      entendo minha Flor, tem pessoas que realmente não curti o Gênero!
      Obrigada Pela Visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ingrid, tudo bem?
    Gostei do novo visual do blog. Ficou fofinho. Quanto ao livro, eu não conhecia, mas te confesso que não leria. Não sou chegada a terror...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia
      Hannw Obrigado sua Linda *-*
      HAHAHAHA entendo.
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  5. Oi, Ingrid! Tudo bem? Menina, eu tenho bastante vontade de ler esse livro! A premissa me chama a atenção e apesar de eu ter um pouco de medo de lê-lo, acho que arriscarei na leitura dele em breve. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony
      Não Perca essa Chance o livro e realmente muito bom *-*
      espero que Tenha a oportunidade de ler!
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  6. Oii Ingrid, tudo bom?

    Seu blog é simplesmente lindo, estou indo conferir sua resenha de As irmãs Sullivan, sou curiosa com esse livro...rsrsr

    Bom, pra ser honesta, à respeito de Nosferatu achei a premissa bem interessante, mas... sou medrosa e terror não é meu gênero, então essa indicação deixo passar.
    Amei a resenha, vc é muito caprichosa e seu cuidado no blog é invejável (invejinha boa, juro...rsrs)

    Beijokas e boa semana

    naprateleiradeallice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice
      Obrigada Minha Flor, pelo Elogio e todo seu carinho <3
      Espero que Goste da Resenha!
      Entendo que você não goste, são poucas pessoas que gostam, mas quis agradar alguns ^^
      beijinhos Ótima semana Também!
      obrigada Pela Visita.

      Excluir
  7. Oi Ingrid o/

    Eu só li Heart Shaped Box do Joe Hill (não lembro o nome em português x.x) mas me pegou de um jeito que foi louco hahaha. Adorei o modo como ele mexe com o leitor. Apesar de Nosferatu ter muuuitas páginas, fiquei curiosa por causa da resenha!
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Duane
      No caso seria A Estrada da Noite, foi primeiro livro que Li e amei demais ^^
      ele pega mesmo menina HAHAHAHA
      E Essa parte e meio chatinha mas e Joe Hill não tem como não ler HAHAHAHA
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  8. Oláá, tudo bem??
    Acredita que ainda não li um livro de Joe Hill? Pois é, mas fiquei bem curiosa para ler o livro, e amei as imagens que você adicionou ao post, me deixou ainda mais ansiosa e me instigou a ler, com toda certeza Nosferatu foi para a WishList...
    Se não me engano li recentemente uma resenha positiva sobre o livro e agora qu li a sua fiquei curiosa novamente haha
    Bjoos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloísa
      Recomendo o livro com certeza minha Flor ^^
      Hannnw que bom que você gostou Lindinha, espero leia o livro em Breve.
      que Bom ebaaa!
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Ingrid! Tudo bem?

    Ainda não li Nosferatu, mas o livro deve ser demais.
    Quem sabe um dia desses, hein?
    Parabéns pela excelente resenha!

    Beijos!
    Danny
    Participe da TAG Livros e Travessuras do Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny
      E incrível, espero que Tenha a oportunidade e ler!
      obrigada lindinha.
      Volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa, que estória!!
    Ainda não li nada do gênero, tenho um pouco de medo e meu interesse sempre focou mais nos romances.
    Mas ultimamente esse tipo de livro tem atraído mais minha atenção!
    Vou conferir!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa
      HAHAHAH entendo minha Linda, Também ainda amo os Romances.
      espero que Tenha a oportunidade de ler.
      Obrigada Pela Visita.
      Beijos

      Excluir
  11. Esse livro me ganhou, com toda certeza !! já quero !

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ooi!
    Eu também gosto bastante do Joe Hill e fiquei impressionada quando li este livro. Achei incrível de um jeito... incrível. Sei lá. IAAHUAI Difícil explicar. Até agora é o melhor livro dele e espero que ele lance outros do mesmo nivel.
    Adorei a cara nova do blog.

    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane
      Menina então você sabe exatamente o que senti! HAHAHAHA que bom que você gostou tanto quanto eu <3 Também estou ansiosa para outros lançamentos.
      obrigada, volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, tu bom?
    O livro parece ser bom mesmo,o unico desse que li desse autor foi 'A estada da noite ' e eu recomendo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur
      O livro e realmente muito bom, Também sou Fã de A Estrada da Noite!
      obrigado pela Visita.

      Excluir
  14. AMOOO livros de terror, mas nunca li nada do autor. Me interessei muuuuito pela leitura!


    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor
      Também sou super Fã do gênero!
      espero que possa ler em Breve.
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  15. Eu curto Joe Hill. Ele puxou o talento do pai mesmo!!!!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      Confesso que Gosto mais do Joe do que do pai dele HAHAHA
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  16. Oi Ingrid, tudo bem?
    Joe Hill é o filho do Stephen King? Eu só o conheço por causa de Horns (filme que quero assistir, inclusive). Gosto de histórias mais tensas assim, dica anotada! =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priih
      E Filho dele sim...o Livro muito bom Flor..mas o Filme soube que não é muito agradável.
      Também adoro Priih
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  17. Se eu gostasse/ não tivesse medo de terror, com certeza já teria adicionado esse livro a minha lista de leituras! A estória parece boa, mas como você mesma disse que não conseguiu dormir... acho mlhor deixar pra lá haha

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      HAHAHAHA pra quem tem um certo medo eu não indico kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      o livro e bem pesado.
      mesmo assim, obrigada Pela Visita.

      Excluir
  18. Oi Ingrid!
    Já ouvi falarem muito bem do Joe Hill, mas nunca tive coragem de ler nada dele - aliás, nunca tive coragem de ler nada de terror, hehe. Tenho vontade de mudar isso, ler algo principalmente do Stephen King, que me deixa muito curiosa, mas nunca tomo coragem. Quem sabe um dia né?

    Um beijo!
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica
      Joe e Incrível assim como pai Stephen, mas não gosto de fica comparando os dois kkkkkkkkkkkk
      acho que cada um tem sua forma de escrita, lhe aconselho começa por O pacto de Joe Hil e o livro mais leve e ótimo para uma Boa Reflexão.
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  19. O blog está lindo! Parabéns pela repaginada. ^^ Já ouvi falar muito bem do autor, mas nunca li nada dele. Infelizmente estou devendo esse presente para mim mesma, já que amo terror e suspense. Bom, parabéns pela resenha, ficou bem completa e me fez se interessar ainda mais pelo livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma
      Obrigada Flor!
      Menina então não perca essa chace! Leia que você Vai gostar bastante ^^
      que bom que gostou minha Flor <3
      Volte sempre.

      Excluir
  20. Olá Ingrid, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que nunca li nada do Joe Hill, mas já ouvi falar muito bem da escrita e de toda a criatividade do autor. Preciso ler algum livro dele, e acho que já consegui eleger o meu favorito !!! Ainda não conhecia a história de Nosferatu, e adorei tudo o que você comentou. Parece ser exatamente o tipo de história que eu iria adorar !!!
    Adorei sua resenha, chegou em um ótimo momento pois estou a procura de novos autores e histórias para descobrir !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryoko sua Fofa Linda ^^
      Recomendo com certeza, meu Livro Favorito dele é Pacto, espero que Tenha a oportunidade de ler, o Terror e bem levinho e inclui um romance gostoso<3
      E incrível ele soube brincar com a Fantasia no livro e o cenário, ficou simplesmente Maravilhoso <3 Espero que Tenha a oportunidade de ler.
      depois me conta flor.
      volte sempre.
      Beijos

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo