Resenha Corte de Espinhos e Rosas-Sarah J. Maas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Olá leitores do meu coração, como vocês estão? Antes de começar preciso dizer que talvez..minhas palavras não serão o suficiente para esclarecer a grandeza deste livro! Estou em uma momento de êxtase e espero que vocês possam sentir o mesmo<3

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


               ❤ Autor:Sarah J. Maas  Páginas:431 ❤ Editora:Galera Record  


Nossa historia se inicia em uma floresta durante o inverno, sendo ele o pior inimigo de Feyre, não estava em seus planos se aproximar cada vez mais da fronteira, mas assim como seu povo, Feyre temia os feéricos mais do que qualquer outra coisa! A muitos anos atrás os humanos se rebelaram contra os feéricos, durante anos de escravidão um tratado foi criado no qual não era mais permitido humanos serem escravizados, sendo assim uma muralha foi construída onde se dividi o povo feérico, que são dominados por varias especies  e oito reinos, e por ultimo e não menos importante as terras mortais.



Feyre sabia o quanto era arriscado estar ali, mas não lhe restava opções a não ser caçar para alimentar sua família, quando Feyre avistou uma corça, seu arco estava armado, o momento certo chegou, mas foi ininterrompido por um lobo gigante e feérico, neste caso lhe restava duas alternativas, matar a corça, mas o lobo não perderia tempo em mata-la primeiro! A fera agiu antes e atacou a corça, Feyre consumida pelo ódio atirou a flecha que acertou em cheio no lobo, sua missão foi cumprida, seu pai e suas duas irmãs não passariam fome durante duas semanas, este passou a ser um enorme fardo para Feyre, sua promessa feita a sua mãe antes de sua morte, parecia impedi-la de seguir outro caminho. Na manhã seguinte  após ir ao mercado vender as peles, e se atracar com Isac no celeiro( Isac não teve um papel importante) nossa protagonista seguiu para casa, segundos depois todos foram surpreendidos por uma besta enorme, com cifres de bonde, garras pretas e presas amarelas "Tão grande quanto um cavalo" sua voz grave dizia "ASSASSINOS" no começo Feyre não entendeu, mas logo depois confessou ter matado o lobo gigante, a fera ofereceu duas opções, morte ou viver com ele para sempre, não foi possível dizer a deus a não ser seguir seu caminho para além da muralha ao lado do feérico.




Havia muitas lendas relacionado aos feéricos, mas Feyre jamais poderia imaginar tudo aquilo, uma enorme mansão e comida para uma família inteira! Mas o que realmente lhe surpreendeu foi o homem de cabelos loiros que surgiu diante dela.


Aquela besta não era um homem, não era um feérico inferior. Ele era um dos Grão-Feéricos, um dos nobres governantes: lindo, letal e impiedoso.

Por um momento, Feyre cogitou implorar por morte? ou talvez ela o atacaria de alguma forma, ao menos morreria lutando. Mas a comida era farta sem contar em todos os mimos que ela nunca chegou a ter?( nem mesmo quando sua família fora rica, mas seu pai acabou perdendo a fortuna) Feyre foi levada pela fatura e conforto apenas em um curto tempo, pois sua família estava sempre viva em seu coração, a dor era insuportável, e estar ao lado de feéricos que ela sempre odiou e temeu era sua morte! Mas no decorrer da leitura, Tamlin *suspiros* decidi mostra-la a vida por um angulo diferente, o feéricos poderiam ser tão ruins como ela imaginava? Tamlin era um exemplo disso, ele irradiava poder e segurança, mas bondade e amor, e com tempo ele conquistou sua confiança, assim como lhe apresentou seu mundo e suas culturas, mas desde o incio Tamlin carregava um mascara dourada em seu rosto, que era impossível de tirar, assim como todos os seus criados, inclusive seu braço direito, Lucien.

O livro e narrado em primeira pessoa, repleto de cenários fantásticos que apenas Maas poderia criar, ela nos surpreende com uma narrativa fluida sem deixar nenhum duvida, e realmente incrível como ela criou um ar  que realmente nos faz lembrar de Game of Thrones! Não existe nada relacionado a seria mas..a historia e carregada de criaturas magicas, e horrendas, algumas um pouco assustadoras, mas nada que atrapalhe nosso sono *-*  Sarah não se importou em criar cenas marcantes de batalhas sem nenhum pudor minha gente mas com toque perfeito no ponto certo, sem nos causa nenhum enjoou apenas admiração por sua arte! Feyre nos conquista de imediato, sua garra e força de vontade em proteger sua família nos pega de surpresa, ela não possui traço de nenhuma personagem que já conhecemos e simplesmente unica e inteligente e o mais importante independente! Mesmo com Tamlin ao seu lado, o romance entre eles, desenrola devagar e fluido, os personagens secundários são muitos bem construídos sem nenhum falha, a irmã mais velha de Feyre e odiável, já se tratando de seu pai, depois de ficar aleijado  acabou desistindo de lutar, a autora trabalhou de forma magnifica e cruel quando se fala em uma fantástica vilã. Enfim estou esperando ansiosamente pela continuação e recomendo sem pensar duas vezes <3


-Por que... Fazer isso?Tamlin se aproximou, tanto que precisei inclinar a cabeça para trás para vê-lo.-Por que sua alegria humana me fascina, o modo como  vivencia as coisas em sua curta existência , tão selvagem e intensamente e tudo de uma vez, é..Hipnotizante.Sou atraido por isso, mesmo quando sei que não deveria, mesmo quando tento não ser.

Chegamos ao Fim, espero que tenham gostado, me conte nos comentários suas opiniões que amo demais, beijinhos até a próxima.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

37 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia este livro, mas, ao ler sua resenha, fiquei bem interessado no livro. Gostei muito da premissa, ainda mais quando você disse que a narrativa é carregada de criaturas magicas. Ah, pelo que percebi a diagramação do livro deve ser linda!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio
      O livro e simplesmente fantástico, o mundo magico que Maas criou ficou incrível, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Meu Deus, Ingrid, preciso ler esse livro, AAAAAAAAAAAAAAH, estou cogitando cancelar uma compra do black friday pra poder comprá-lo. Preciso tê-lo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani
      HAHAHAHAHA você vai se apaixonar, como eu disse e livro e muito sua cara.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi
    Nem conhecia esse livro, mais pela sua resenha ele parece ser interessante e chamou minha atenção pelo enredo que têm tudo que eu curto e que bom que curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise
      O livro e lançamento, por isso poucas pessoas conhecem, mas recomendo a leitura com certeza, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Ai meu deuss, to muito ansiosa pra ler esse livro! Li Trono de Vidro e achei o livro fantástico. To muito ansiosa por essa leitura, e a edição do livro está maravilhosa. Adorei tua resenha, me deixou ainda mais animada *-*

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor
      Estou super curiosa para ler o trono de vidro, depois de conhecer a escrita e criatividade da autora, tenho certeza que não vou me decepcionar com próximo, espero que goste,
      obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Tipo Game of Thrones? Fiquei curiosa.
    Estava procurando um livro que me arrancasse da realidade e se a resenha já fez isso, fico mais ansiosa ainda por lê-lo.
    Beijinhos Screepeer
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ágtha
      Tem realmente o ar da serie, fico muito feliz, recomendo livro com certeza.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi Ingrid!
    Conheço esse livro porquê uma amiga minha está louca para lê-lo, mesmo assim não sabia nada sobre ele,além do fato dessa capa ser LINDA haha! Mas a trama me pareceu muito rica e extremamente interessante,além de que eu amo todos esses elementos místicos e fantásticos. Acho que acabei de adicionar mais um título a minha lista de leitura haha.
    Beijos!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa
      A capa e maravilhosa, o que me chamou atenção de imediato foi a capa! Troco qualquer livro por um misto de fantasia sem duvidas alguma HAHAHAHA, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Meu deus eu amei esse livro!! a capa é divina, só fala em fodas e eu já to na livraria comprando !! necessito desse livro pra ontem, linda sua resenha gata <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabs

      Este livro nos conquistas apenas pela capa, sem nem mesmo lelo HAHAHAHA
      Espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Que bacana a história! Nunca li nada desse livro e adorei sua resenha. Adorei também essa capa. É liiiinda!!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      Fico feliz que tenha gostado, a capa e maravilhosa.
      obriga pela visita.

      Excluir
  9. Oi, Ingrid!
    Eu tenho de começar a ler os livros dessa autora! Só ouço elogios!
    A capa achei que tem super a ver com a história (apesar de achar um pouco parecida com as de Bloodlines)
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza

      Realmente lembra um pouquinho *-* estou contando os segundos para ler o trono de vidro, pra ontem!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Olá!

    Vejo bastante elogios sobre esse livro, mas não tenho muito interesse em lê - lo :/

    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nazare
      Sério? e uma pena pois o livro e fantástico, ser surgi a oportunidade, não perca a chance de lelo.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Oii

    Vejo a blogosfera falar bastante desse livro, gostei da sua resenha mas ainda sim não fiquei balançada. Achei essa capa uoh! Minhas leituras andam atrasada então não leria agora, quem sabe um pouco mais para frente.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor
      Que pena, mas se surge oportunidade não deixei de ler, o livro e extremamente recomendável, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Oie Ingrid =)

    Só descobri a existência desse livro por que minha amiga pediu ele de Natal. A premissa dele me pareceu bem interessante o tipo de fantasia que adoro. Acho que depois que ela ler, vou pedir emprestado rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane

      Espero que goste,a autora realmente consegue surpreender o leitor.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Oi, Ingrid! Tudo bem? Menina, essa capa é muito linda! *-----* E essas fotos da edição então? Fiquei babando nelas! rs Mas enfim, a premissa do livro também é ótima e eu fiquei bem curioso para lê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony
      Magnifica, fico feliz que tenha gostado *-*, espero que possa apreciar a leitura.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Oi Ingrid!
    O que mais me chamou a atenção logo de cara, foi a capa que é liiiiiiiinda.
    Você gostou bastante do livro, né? Isso me empolga para lê-lo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2015/11/tag-top-do-falsete.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale

      Me apaixonei perdidamente, esta na lista dos favoritos sem duvida, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Oi Ingrid! Fico feliz em saber que gostou do livro, ele já está na minha lista de leituras, amei a capa e a proposta é promissora! *-*
    E já ouvi muitos elogios a escrita da autora tbm. Pela resenha deu pra perceber que a história é bem complexa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol
      Você vai adorar a historia, pode ter certeza...Este foi um dos melhores livros lançados este anos sem duvida alguma.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Eu já ouvi falar sobre esse livro( elogios,ahahahha) e agora com sua resenha é oficial: preciso ler esse livro pra ONTEM. HAHAHAHAH :)
    Sério.A capa é linda, a escrita impecável..o que podemos querer mais né? :)


    Parabéns pela resenha.

    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina
      Exatamente isso que pensei flor, o que podemos querer mais?apenas a continuação HAHAHAHA.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Já tinha me deparado com o livro pelas redes sociais. Acho a capa linda. Mas, mesmo sua resenha me deixando mega curiosa não sei se leria. Não dou muito sorte com histórias que tenham fadas no enredo. hahahah
    Mesmo assim a dica está anotada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia

      Também não costumo ter sorte quando o livro se trata de fadas, geralmente os livros são horríveis, mas este e um caso a parte HAHAHAHA.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Oi Ingrid!
    Tenho muuuita vontade de ler esse livro. A capa é linda <3

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  19. Caraca, Ingrid, que empolgação!!!! Como eu te falei, só pela sinopse fica impossível imaginar um terço da história! Achei confuso demais, e agora você esclareceu algumas coisas. Olha, não sou de curtir qualquer fantasia. Por isso frustei um pouco em ler o gênero. Não acho uma que me fascine tanto quanto HP ou PJ. Até que A Escolha me deixou um pouco apaixonada rsrs Sério :P Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo