Resenha A Menina da Neve-Eowyn Ivey

segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês? Apesar de ter gostado bastante do mês do horror, aposto que todo mundo estava com saudade de algo mais leve *-* e nada como a Menina da Neve para mudar este cenário Macabro HAHAHAHA.

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

Autor: Eowyn Ivey Páginas: 352  Editora: Novo Conteito  ISBN: 9788581638010 

Jack e Mabel decidem se mudar para o Alasca com intuito de inciar uma nova vida , o casal não podia ter filhos e como se isso não bastasse! Mabel era alvo de descriminação pela própria família e vizinhos. O inverno era rigoroso no Alasca as coisas não estavam acontecendo como planejado! A dor da perda era insuportável, Mabel até mesmo tentou suicídio e Jack estava cada vez mais distante, o laço entre eles havia se rompido e o abastecimento de comida estava quase no fim.

 A vida no Alasca se tornou uma aventura e Jack estava velho demais pra isso, mas ele não pretendia se acovarda e volta para sua terra natal, Jack esperava trabalhar nas minas onde poucos sobreviviam, George seu único vizinho que vivia alguns quilômetros de distância prometeu ajuda-lo na plantação e sugeriu que ele matasse um alce para que o casal sobrevivesse ao inverno. A aproximação da família de George não agradou Mabel de incio mas com tempo Esther seu marido e Filhos já faziam parte da família. Numa noite como qualquer outra Mabel tem um impulso e inicia a criação de um boneco de neve com cachecol e luvas, a missão de Jack e fazer os cabelos. Durante a noite Jack acorda e olha pela janela. 



Ali estava. Uma Imagenzinha em meio ás arvores. Aquilo era uma saia cobrindo pernas?Um cachecol vermelho no pescoço e cabelos brancos caindo nas costas?pequena. Rápida. Uma menininha. Correndo perto da Floresta. Depois desaparecendo nas Arvores.
Na Manhã seguinte Jack encontra pequenas pegadas onde deveria estar o boneco de neve sendo assim ele decidi  entrar na floresta, onde encontra uma raposa vermelha que  foge logo em seguida. Assim como Mabel, Jack estava Confuso quando avistou a menina de cabelos quase brancos pela segunda vez, o casal não poderia estar mais Feliz! Ela até mesmo o ajudou a encontrar o alce, suas visitas se tornaram frequentes a menina agora era a alegria do casal mas até quando? Como um boneco de neve poderia criar vida?


A Menina da Neve e algo realmente extraordinário, a autora começou devagar e depois desenvolveu algo esplendoroso, o leitor fica tentado sem saber se acredita ou não na existência da garota, e uma loucura! A historia e baseada em um conto russo onde um casal de velhinhos não podem ter filhos sendo assim eles fazem um boneco de neve que no outro dia cria vida. A autora soube fazer bom uso disso pois existe diversas teoria que envolvem a existência da menina no conto, então assim como Mabel o leitor fica confuso sem saber no que acreditar, um conto de fadas magnifico mas sem fugir da simplicidade.

 Me apaixonei perdidamente por todos os personagens, principalmente pelo filho da Esther o Gerrett *-* confesso que era uma tarefa extremamente difícil quando se tratava de Mabel no inicio do livro, mas com desenvolver da historia pude compreender suas dores e suas atitudes, no final ela se mostrou uma mulher forte e capaz de tudo relacionado ao amor! Jack e um marido incrível! Ele me ganhou de imediato, o final e esperado mas encantador fiquei com coração apertadinho, estava me sentindo parte da família HAHAHAHA, recomendo a leitura a todos a menina da neve e algo magico que precisa ser lido.



Chegamos ao fim docinhos, espero que tenham gostado da resenha deixe nos comentários suas opiniões, e até a próxima, Beijos.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

47 comentários:

  1. Desde que a Novo Conceito lançou esse livro que estou namorando com ele e agora que soube que foi baseado em um conto de fadas russos tive mais vontade ainda de ler, sem falar em todo esse mistério que ronda o aparecimento dessa menina. Ela é real ou não? Não sei, só sei que preciso ler esse livro! Adorei sua resenha, se antes estava curiosa agora não consigo me aguentar!|
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani
      Também me apaixonei bastante pelo fato da autora ter usado o conto russo!
      você vai adorar com certeza flor ^^
      fico feliz minha linda, isso e ótimo!
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ei já tinha visto "A Menina da Neve" em outros blogs e confesso que fiquei encantado com o enredo. Lendo sua resenha, fiquei com mais vontade de ler, pois tinha detalhes que desconhecia.
    A Novo Conceito está com livros ótimos, estou gostando de todos :D

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio
      Percebi que a menina da Neve, tem conquistado coração de muitos leitores<3
      espero que gosto ^^ a historia e linda mesmo.
      Também estou amando os lançamentos
      Obrigada Pela visita.

      Excluir
  3. Apaixonei por essa capa desde que vi pela primeira vez, e estava só esperando algumas resenhas para saber se valia a pena! Adorei saber que é baseada em um conto russo, fiquei com ainda mais vontade de ler por isso!
    Vi que tem algumas palavras comuns no texto que estão com letra maiúscula, tem algum propósito?
    As fotos ficaram lindas, estão com uma carinha de inverno! :}

    Tami
    www.gavetaabandonada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tami
      A capa é um amor não é? me apaixonei Também <3
      Eu Também fiquei meio receosa juro pra você, pensei que livro não seria bom!
      mas me impressionou bastante, amei o resultado final!
      sim gosto de enfatizar as coisas as vezes kkkkkkkkkkkk
      espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi, Ingrid!
    Fiquei muito empolgada com sua resenha. Acompanhei o "lançamento" dele pela Novo Conceito, mas por não ter parado pra ler a sinopse, não prestei muita atenção.
    Pela sua resenha - que eu gostei bastante - parece ser um livro bem poético e mágico.
    Esse eu quero ler!

    Beijos.

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      Eu Também não me importei muito flor
      mesmo com a sinopse não despertou aquele interesse maluco sabe?
      mas resolvi dar uma chance ao livro, e me apaixonei!
      você vai gostar Também <3
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  5. Oi
    Eu estou louca para ler esse livro, parece ser uma história emocionante
    e eu achei a premissa super interessante, que bom que gostou da leitura, a mulher do livro parece ser realmente forte.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise
      Ele é incrível, você vai se apaixonar!
      espero que tenha a chance de ler em Breve.
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  6. Oe :)
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito lindo! Eu gostei bastante da premissa e fiquei com vontade de ler. Releituras de contos antigos são sempre legais.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Duane
      Espero que Tenha a oportunidade de ler, o livro e incrível!
      Também gostei bastante da forma de escrita e da época .
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  7. Oi, Ingrid! Tudo bem? Acho a capa desse livro muito linda e os seus comentários só fizeram com que eu ficasse bem empolgado para ler "A Menina da Neve"! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony
      Também gostei bastante da Capa ^^
      espero que Tenha a oportunidade de ler.
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  8. Adorei a sua resenha, estou louca para ler o livro!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nazare
      Obrigada, tenho certeza de que ira apreciar a leitura.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi Ingrid!
    Parece um livro tão envolvente e emocionante.
    Acho que quase todos os livros começam meio parados, mas o que vale é que a leitura te prendeu e envolveu.
    Não esperava você falar "esplendoroso" na resenha, então realmente fiquei curiosa para ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale
      Realmente!Quando inciei a leitura estava muito lento
      eu mesma disse"eu não acredito que estou lendo este livro" mas algumas paginas depois
      minha opinião era completamente diferente *-*
      você vai se apaixonar flor<3
      espero que tenha a oportunidade de ler...
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Oi Ingrid,
    A historia do livro me chamou muita a atenção. Sua resenha despertou uma vontade inescapável, e fiquei com muita vontade de ler, gostei bastante da capa *---*
    Desculpa te perguntar, mais como você fez o slide de Ultimas Resenhas? Super fofo
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketelyn
      Que bom que gostou florzinha *U* isso e ótimo!
      A capa e linda não e mesmo?espero que Tenha a oportunidade de ler em Breve.
      flor e um gadget minha linda, você utiliza o Javascript
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  11. Olá,
    Acho que essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro esses dias, a história parece mesmo ser bem bacana e interessante e essa capa me lembra muito a do livro Uma Curva no Tempo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês
      Realmente as capas se parecem muito *-*
      espero que tenha a oportunidade de ler.
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  12. Oi! Eu comecei ler esse livro hoje, ate o momento estou gostando bastante da história. Li algumas resenhas legais sobre ele e espero dar 5 estrelas no final. haha

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Siviane
      Espero que goste minha Linda.
      com certeza vou ler sua Resenha HAHAHA
      Obrigada Pela visita.

      Excluir
  13. Desde que vi a capa desse livro imaginei que se tratasse de algo especial.
    Agora então fiquei com mais vontade ainda de ler e descobrir o mistério dessa menininha!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa
      A capa e realmente linda e cham bastante atenção.
      Espero que goste *-*
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a premissa do livro e já tinha ficado bem interessada!
    Não conhecia o conto russo, mas confesso que me ganhou e fiquei com vontade de ler hahaha
    Já esta na minha lista de Desejados e espero que eu goste da mesma forma que você gostou!
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari
      Também espero, o livro tem realmente conquistado o coração dos leitores
      Você vai se surpreender e realmente incrível.
      espero que Tenha a oportunidade de ler em Breve.
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  15. Dos lançamentos recentes da Novo Conceito, esse foi um dos que mais me interessou. Não tinha lido nenhuma resenha deste livro até agora, e lendo ela, fiquei feliz em saber que você gostou do livro. o/////

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius
      Eu na verdade gostei dos laçamentos, mas fora a menina da neve
      Não tem realmente um lançamento revelador
      Espero que tenha a oportunidade de ler.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Oláá Ingrid,
    Nossa, estou querendo demais esse livro, sua resenha me deixou ainda mais curiosa e animada, tenho uma expectativa gigantesca sobre a história, espero aproveitar a leitura tanto quanto vc. <3 haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloísa
      Você vai se apaixonar Flor
      o livro e simplesmente encantador *-*
      Também espero que goste tanto quanto flor.
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  17. Oi, Ingrid, tudo bom?

    Só tenho visto resenhas positivas sobre esse livro, e a sua não foi diferente. Parece ser um livro bem interessante e esse ar de mistério que ele tem me atrai bastante. Quero saber se a garota realmente existia ou não! rsss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires
      Esta e parte mais interessante no livro!
      Eu realmente fiquei louca quanto a isso, fiquei louquinha pra saber
      se ela existia ou não e maravilhoso!
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  18. Esse livro deve ser ótimo, moça!
    Gosto de livros baseados em contos. Os contos russos sempre são profundos e mágicos!
    Um abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica
      E realmente muito bom flor *-*
      Eu fiquei realmente muito apaixonada!
      Espero que goste.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Olá!
    Eu não conhecia esse livro até chegar aqui, primeiramente, obrigada pela dica! Adorei a capa do livro, a premissa me chamou atenção e sua resenha me ganhou! Eu preciso ler esse livro é com certeza lerei!
    Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana
      Fico muito feliz que tenha gostado da dica minha flor *-*
      Espero que tenha a oportunidade de ler em breve,o livro e um amorzinho <3
      Você vai adorar.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  20. Oi! Eu comecei a ler mas não fiquei tão empolgada, talvez eu deva retomar, já que você cita que depois do começo lento a história fica melhor.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cida
      O incio do livro e meio lento mesmo flor, mas com tempo
      a historia se desenvolve muito bem!
      Você vai gostar.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  21. Oi Ingrid, tudo bem contigo ???
    Preciso confessar que na primeira vez que bati os olhos nesse livro, eu logo pensei que não gostaria, que a história não era para mim, que não daria certo, rsrsrs. Porém, sua resenha me fez ver o livro com outros olhos, me fez perceber que, talvez eu possa curtir essa leitura, e ainda mais, possa gostar muito do livro !!!
    Estou tentando, com passos pequenos pois também não sou fácil de encantar, fugir da minha zona de conforto. Sempre que posso e que minha cabecinha permite eu tento escolher um livro que normalmente faria cara feia e sairia na direção oposta, rsrsrs. Por esse motivo, quero muito dar uma chance para Menina na Neve !!!
    Vai que essa história me encanta ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel *-*
      Sabia que sentir a mesma coisa?principalmente depois que comecei a ler a época em 1920 não me agradou, não tenho nada contra a historia que se desenvolvem no passado, mas não era isso que eu estava esperando, na verdade nem lembrava da sinopse, mas ainda bem que comprei, o livro incia lento eu queria desistir HAHAHAHA, mas A Menina da Neve, terminou sendo um das melhores leituras deste ano, por isso recomendei a todos, entendo o que você quer dizer, as vezes fujo de certos tipos de temas Também HAHAHAHA, mas e preciso abrir a mente como voc~e mesmo disse, e conhecer coisas novas.
      com certeza vai te encantar.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  22. gnt esse livro parece bem legal!
    nunca tinha ouvido falar sobre ele, e essa é a primeira resenha que eu leio! Amei
    já está na minha lista de desejos =D

    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor
      Fico feliz que Tenha gostado
      Ele e recente, então poucas pessoas, conhecem ainda!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  23. AAA this is super fun to read! thanks for sharing:) Do you want to support each others blog by following each other? Please let me know so I can follow you right back:)

    xoxo
    www.theclosetelf.com

    ResponderExcluir
  24. Hello Hilary
    I expect you can enjoy reading soon *-*
    Thank you for your visit.

    ResponderExcluir
  25. Esse é o segundo blog que eu vejo falando sobre esse livro e agora tenho certeza que quero comprá-lo pra ler rsrs! Flor, seu blog é lindo e já to seguindo, o meu ta começando agora mas se puder me segue tb, bjus!

    (Bom Humor Não Sai de Moda)
    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo