Desafio Literário 2- Um Livro que Comece com a Letra do seu Nome

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Bom, hoje venho com o primeiro livro do Desafio Literario, promovido pela página do Facebook Devolva meu livro, por favor. Eu li o desafio de número 03- UM LIVRO QUE COMECE COM A LETRA DE SEU NOME. Meu nome é Sarah para quem não sabe haha começa com a letra ‘’S’’, então eu escolhi um livro da Rachel Gibson,   Sem Clima para o amor. Escolhi esse livro porque é do meu gênero preferido, chick-lit, e porque já ouvi falar muito bem dos livros da autora.


Com 20 romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneas, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia.Neste Sem clima para o amor, ClareWingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, queconquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.





 Autor:Rachel Gibson  Páginas:280  Editora:JardimdosLivros❤ ISBN:9788563420671

O livro nos traz Clare Wingate que acabou de descobrir que seu noivo é gay e a trocou pelo técnico da máquina de lavar roupa, ainda por cima levou a cadelinha que ela tanto amava, nada poderia estar pior em sua vida. Mas como o mundo dá voltas, no casamento de sua melhor amiga, Clare encontra Sebastian Vaugh, sua paixão de infância, o cara mais sexy que ela já conheceu e após uma noite de sexo quente, ele começa a dar indícios de interesse nela. Mas justo agora? Justo agora que tudo que ela mais quer é se enfiar debaixo das cobertas, com um pote de sorvete bem grande e se esconder do mundo todo? 

“Clare havia sido criada com limites, mas nascera romântica. No fundo de sua alma, ela acreditava em amor à primeira vista e em atração instantânea, e tinha o hábito ruim de se meter em relacionamentos de modo precipitado.” 

Clare é uma pessoa romântica, atrapalhada, mas além de tudo machucada e magoada por todos os acontecimentos recentes. Sebastian é sexy, garanhão, não pensava em relacionamentos sérios, estava na cidade apenas para visitar seu pai. Em uma noite de sexo os dois percebem que podem estar mais interligados do que pensavam, mas apenas o sexo seria suficiente para eles? Sebastian adora cada vez mais a companhia de Clare, e em meio a brigas e provocações começa a surgir um sentimento, mas como lidar com esse sentimento quando você acaba de ser traída da pior forma possível? Ou quando o único compromisso que você tem com a vida é o seu trabalho?


"Ela o amava. Amor. O amor que vem com amarras. Nunca era apenas dado. Sempre havia coisas presas ao amor. Compromisso. Expectativas. Mudança." 

“Sem Clima para o Amor” não é um livro de superação nem de grandes acontecimentos, pelo contrário, é uma leitura leve, descontraída, meio clichê. A escrita é descontraída e humorística, as implicâncias dos personagens um com o outro me fez rir bastante, é bem interessante ver o amadurecimento dos personagens durante a trama e também a forma como eles lidam com todas as “dificuldades” e todos os “nãos”,me arrisco a dizer que tem até um “quê” de reflexão.

“Passei a vida toda esperando sentir algo maior e mais forte que eu. Algo contra o que eu não pudesse lutar, nem do qual pudesse me afastar ou que conseguisse controlar. (...). Esperei a vida toda por você, Clare.” 

O fato que mais gostei no livro é que pela primeira vez vi uma personagem que tem como profissão escrever romances, é por isso também que Clare sofre “preconceito” da mãe e é mais um dos motivos para as implicâncias de Sebastian. Enfim, o livro é ótimo, tem um enredo envolvente, uma leitura rápida e fácil, é aquele tipo de livro que só paramos de ler quando ele realmente acaba. É totalmente recomendado para aqueles dias que queremos ler algo descontraído.


PS: “Sem clima para o amor” é o segundo livro da série WritersFriends, que conta com 4 volumes, mas podem ser lidos individualmente.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

44 comentários:

  1. Oi, Sarah, tudo bom?
    Confesso que conheço a Gibson, mas não leio muito chicklit, apenas os da Meg Cabot.
    Entretanto, a resenha me deixou bem interessada para ler. Talvez eu precise de uns chicklit para espairecer. Vou procurar sobre!
    Adorei a resenha, beijos.

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila , eu adoro chicklits, principalmente quando quero ler livros mais "leves" sempre recorro a eles. Vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Sarah.
    Adorei a dica do livro, nunca tinha ouvido falar mas já gostei da premissa.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite flor, hahaha adorei o livro *___*
    Eu não conhecia. Amei ainda mais esse desafio <3

    Um beijo
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor , o livro é ótimo vale a pena ler.... o desafio é bem legal mesmo *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Nunca li nada da autora, mas parece ser muito divertido. Quero muito ler. Sua resenha ficou ótima.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, tenho certeza que você vai gostar.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha *_*

      Beijos

      Excluir
  5. Eu tenho problemas com desafio, não gosto de segui-los hahaha Agora ouvir a palavra chick-lit?!?!? Adoro esse gênero, adoro como eles abordam as questões que envolvem a vida de nós mulheres de hoje, nossa nada mais atual que descobri que o namorado é gay, minha irmã passou por isso, ela chama de gaia invertida hahahahaha na hora não parece engraçado, mas depois ou a pessoa ri ou enlouquece. Aliás, amo chick-lit por isso, porque convida a ri até da loucura.
    A Mi, minha parceira de blog, já leu a Rachel Gibson e recomendou, eu ainda não li, sua resenha me deixou morrendo de vontade de deixar de ser besta e me agarrar a Rachel Gibson

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro desafio que participo e confesso que estou me matando pra escolher os livros hahaha
      Nossa fiquei com peninha da tua irmã , coitada! Deve ter sido horrível O.o
      Também adoro chicklit, e também acho que você dev largar de ser besta e ler Rachel hahhaha tenho certeza que você vai gostar

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Sarah, tudo bem?
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler esse livro!
    Adoro chick-lit e adoro essas estória de amor não correspondido e que fica aquele vai não vai, sabe?! hahahaha
    Acho que vou procurar para ler também :)
    beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da resenha, vale a pena ler o livro , é ótimo , tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Sarah, tudo certo?

    Que coincidência! No desafio do qual eu estou participando também tem esse tema. Mas é o tema do mês que vem.

    Por mais clichê que possa ser, já gostei do enredo. Como assim ser trocada pelo técnico da máquina de lavar, gente? Hahahah
    Ri alto aqui quando li essa parte.

    Realmente parece um livro de leitura fácil! E deve ser muito engraçado! hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro me arrancou boas risadas , é ótimo, vale muito a pena ler, é leve e fácil ! Tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Sarah,
    Eu li um livro dessa autora, mas a experiência não foi muito boa.
    Mas, apesar do clichê, sempre atrai hahaha

    tenha uma ótima quinta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério ? Qual livro você leu ? Eu já li 2 da autora é gostei dos dois O.o Acho que vale a pena você se arriscar de novo, o livro é ótimo *_*

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Sarah, gostei da dica, leio pouco chick-lits, embora ache-os muito divertidos!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu adoro chicklit, leio sempre, esse é um bom livro, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Sarah!
    Escrever romances e não se dar bem nos romances na vida real... Eita ironia hahahha
    Realmente parece ser um livro engraçado. Já vi que isso é uma característica dos livros da Rachel.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente é bem irônico haha o livro é muito engraçado mesmo, é bem leve é fácil, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Sarah! Tudo bem? Adorei a resenha! <3 Acho a capa do livro muito linda, mas a premissa não me chama tanto a atenção... Contudo, fico feliz em saber que você curtiu a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que faltou da resenha *_* Que pena que a premissa não te chama atenção, o livro é ótimo ^^

      Beijos

      Excluir
  12. Também preciso ler um livro só que comece com B. Ainda não achei, mas vamos ver até então.
    Se eu fosse Clare, não saberia o que fazer. Talvez ficasse debaixo da coberta com um potão de sorvete e mais 500 anti-depressivos rs. Sou fã de várias chick-lit porque acho a leitura leve, sempre tem temas femininos legais, personagens mirabolantes. Gostei da resenha do livro e entendi muito bem o título rs
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro de nenhum livro com B agora, que difícil menina! Pois é , a situação de Clare era bem complicada, coitada , eu também teria ficado no pote de sorvete haha Se bem que Sebastian também é uma ótima distração hahhhahahaha

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Sarah, tudo bem? Também sou fã de romances e Chick-lit haha
    Da autora só li Loucamente Sua, e gostei muito! Realmente são livros bem leves, leitura despretensiosa para aqueles dias que queremos algo bem gostoso e clichê ♥

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Eu também li Loucamente Sua <3 Adorei ! Realmente são leituras fáceis e divertidas, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  14. Oi
    Eu já li dois livros da autora e gostei muito, quero ler esse livro e que bom que gostou da leitura, as personagens criadas pela Rachel são sempre interessantes e as capas são lindas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também já li 2 da autora , quais você leu ? Esse é ótimo, vale a pena ler, tenho certeza que você vai gostar também *_*

      Beijos

      Excluir
  15. Não conhecia o livro, fiquei curiosa.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o desafio e não conhecia o livro!
    Te indiquei pra uma Tag no blog, dá uma olhadinha, se puder, por favor: http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html#more
    Obrigada!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Ah, e também curti a fanpage no facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! O livro é ótimo vale a pena ler, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  17. Oi! Eu digo que vou participar de desafios e sempre desisto no caminho. Esxte ano assumi dois e vamos ver se consigo. Eu já li este livro e adorei, a autora sempre me cativa com suas histórias leves e divertidas. Pena que a Editora não lançou toda a série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É o primeiro desafio que participo, estou achando dócil encaixar na rotina, mas estou bem confiante ^^
      Realmente, queria muito ler a série inteira, vou ver se acho em inglês pra mim ler haha

      Beijos

      Excluir
  18. Oie Sarah =)

    Eu nunca consigo participar desses desafios, por isso nem tento mais rs... Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo muitos leitores elogiando as obras dela. Tenho bastante curiosidade, apesar de ser um gênero que eu não costume ler com frequência também.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou confiante com esse desafio, e o primeiro que participo *_* o livros ótimo, leve e despretensioso, tenho certeza que você vai gostar*_*

      Beijos

      Excluir
  19. Amo livros levinhos para distrair depois de leituras pesadas.
    O começo me conquistou, fiquei com pena dela, tadinha.
    E gostei de saber que apesar de ser uma série eles podem ser lidos sozinhos.
    Beijo, ótima resenha.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é ótimo, realmente dá uma peninha da Clare no início, coitada ! Que bom que gostou da resenha*_*

      Beijos

      Excluir
  20. Eu amei sua resenha ♥ Essa série é muito amor e Sem Clima para o Amor é um dos meus preferidos ♥
    Beijo*
    Ps: Te indiquei em uma Tag lá no meu blog ♥
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha 😍 Também achei o livro ótimo, faltei bastante *_*

      Beijos

      Excluir
  21. Olá, Sara.
    Eu também vou ter que escolher um livro com a letra do meu nome para o desafio o mês que vem e também é S hehe. Mas vou escolher um que já tenho aqui em casa e esse não tenho ainda. Mas tenho muita vontade de ler ele. Já li dois livros da autora e gostei bastante dos dois.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mulher tem tantos livros com S, quase fiquei doida na hora de escolher hahaha Escolhi bem haha este é ótimo, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  22. O começo desse livro é muito engraçado com a protagonista descobrindo que o noivo é gay. kkkk O enredo é legal, mas tem melhores; é um livro mais tranquilo. Essa autora tem livros medianos, tem que saber o momento de ler pra não achar repetitivo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente , pra ler vários seguidos fica repetitivo, mas tem aqueles dias que tudo que queremos é algo leve, acho que é nesses dias que temos que lê-los, o livro é ótimo mesmo *_*

      Beijos

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo