Resenha Alice no País das Armadilhas-MainakDhar

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016



O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.



 ❤ Autor:MainakDhar  Páginas:256  Editora: Única Amazon-aqui❤ ISBN:9788567028781

O livro nos traz Alice, uma garota loira, de 15 anos que vive no que antes era a Nova Déli…. Espera aí, antes do que? Antes da população se transformar em “Mordedores” e os países destruírem o mundo com armas nucleares para resolver o problema, só que não resolveu, e agora o mundo vive a Insurreição onde tudo é destruído e boa parte de sua população é composta por Mortos-Vivos. Alice é um ser humano normal, vive em assentamentos, e é treinada (assim como todos) para exterminar os Mordedores. Em uma missão, ao perseguir um Mordedor vestido de coelho, Alice acha algo curioso, uma toca de Mordedores. Lá ela conhece a Rainha, um ser que não é nem humano nem Mordedor, que diz ter uma profecia, baseada em um livrinho chamado “Alice no país das Maravilhas”, e que Alice era chave para a liberdade dos Mordedores. Mas como ir contra tudo aquilo que você cresceu acreditando? Será que ao enxergar a história por outro lado Alice irá ajuda-los? Quem é o verdadeiro inimigo? Sempre haverá guerra?

"Com toda a devastação que o mundo já sofrera, se houvesse ao menos uma pequena chance para que as coisas se acertassem, valeria a pena lutar por isso."

Confesso que não estou acostumada a ler histórias de Zumbi, geralmente as acho mesquinhas e sem noção, mas esse livro me surpreendeu. É narrado em 3ª pessoa e a escrita é maravilhosa, clara, rápida, fluída, detalhada e bem explicativa. Alice é uma garota forte e determinada, uma lutadora, desde pequena luta para sobreviver, não conhece o mundo antes da Insurreição, não sabe ler,  atirar é tudo que ela sabe fazer, é a melhor da turma em defesa, é uma garota de personalidade forte e bem decidida, e quando tudo acontece ela só consegue pensar no porque ela é a escolhida dos Mordedores.


O mundo havia sido engolido por uma guerra interminável entre os vivos e os mortos   
 O livro tem Rainha, Coelho, Alice e Chapeleiro, mas também tem guerra, carnificina, lutas, brigas, fantasia, reflexões e críticas sociais, governamentais e políticas. É uma leitura nada romântica, que nos envolve e nos choca na medida certa, muitas vezes tive vontade de entrar na história e dar uma sacudida em alguns personagens, me senti indignada, revoltada, com raiva e mais um milhão de sentimentos diferentes. A capa é maravilhosa e tem tudo a ver com a história ao mostrar galhos retorcidos e seres “demoníacos”. Basicamente tudo gira ao redor de LIBERDADE e SOBREVIVÊNCIA e para quem gosta de distopias, fantasia, ação e gêneros relacionados à política, “Alice no país das Armadilhas” é o livro perfeito.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

61 comentários:

  1. Não conhecia essa obra, é muito interessante, apesar de também não gostar de ler sobre zumbis, no entanto sou completamente apaixonada pelo mundo de Alice no País das Maravilhas e estou super curiosa para saber como essa história termina :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, geralmente eu fujo de qualquer coisa que tenha zumbis hahha mas essa capa e a mistura com Alice me fizeram arriscar, confesso que não me arrependi, foi uma leitura ótima *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Sarah,tudo bem?
    Adoro zumbis mas essa mistura me pareceu meio...louca. Vou precisar ler pra decidir se é um louco bon ou ruim haha. Apesar disso a obra não me pareceu desinteressante e a capa é linda demais pra ser ignorada haha.
    Beijos!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Realmente a capa é linda demais, ela me motivou a ler primeiro hahaha A mistura é meio louca, mas de uma forma boa (minha opinião), mas leia e tira suas próprias impressões. Vale a pena ler ^^

      Beijão

      Excluir
  3. Curto bastante essa ideia de modernizar clássicos. Não sou muito fã de Alice (na verdade nunca li, só o Lado Mais sombrio, recontagem haha), mas a estória me parece um pouco com Estilhaça-me. Conhece?

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca li Alice também , só naquele livros infantis ilustrados, sabe? Hahhaha Nunca li Estilhaça-me , mas já vi a capa hahah na verdade nem sei do que ele fala, mas agora que você mencionou ele vou procurá-lo ^^ Sobre adaptação de Alice vale a pena ler, o livro é sensacional, e nos faz refletir muito *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Sara!
    Acho que o único livro de zumbi que tentei ler foi Sangue Quente, mas desisti.
    Esse está na lista de leitura.
    O que falar dessa capa linda??
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luíza ! Eu não curto muito zumbis, e resolvi me arriscar nesse , e confesso que adorei, o livro é muito bem "pensado", não envolve só os zumbis , tem toda uma história por trás, uma crítica.
      A capa é maravilhosa mesmo, nada a declarar sobre ela hahha

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Sarah! Tudo bem? Eu já estava interessado nesse livro, mas depois dessa resenha eu percebi que devo lê-lo o mais rápido possível! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da resenha, o livro é sensacional, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Sarah!
    Gostei bastante da dica, até porque quero ler clássicos assim. Me interessei bastante pela obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, o livro é maravilhoso, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  7. AH! E você tinha me falado sobre Outlander, né Sarah? Me desculpa a demora para responder, mas foi tanta loucura essa semana e eu só consegui vir agora. Mas vamos lá... é caro sim, MUITO caro. Mas eu peguei em promoção na Saraiva e confesso que realmente vale o preço. O livro é longo (799 páginas), o material é de qualidade, porque diversas vezes achei que fosse despencar por ser muito pesado, mas ele ficou inteirinho, rs. Em breve, quero fazer a resenha do livro 1, mas já comprei o 2. Estou esperando chegar.

    Eu me apaixonei pela história, não é algo bobo, tem romance, tem aventura, tem drama, tem história, sabe? Eu super indico. Fique de olho em promoções, eu paguei 29,90 enquanto o preço normal é 59,90.

    E não se esqueça de me contar o que achou quando ler, porque realmente merece ser lido.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que deve ter sido a Ingrid que falou com você, ela que está interessada nesse livro. Pode deixar que já mostrei seu comentário pra ela ^^

      Excluir
  8. Olá, Sarah.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro desde que vi que ia lançar. Não li o original de Alice ainda, mas sei mais ou menos a história. E essa releitura me pareceu ser bem interessante. Sem falar na capa do livro que está demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Eu também não li Alice, massa assisti o filme, conta ? Haha
      A releitura é bem instigante mesmo, nos prende do começo ao fim, vale a pena ler.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá de novo! Tudo bom?
    Esse livro é mara, já ouvi falar! Necessito ler <3

    "seguindo de volta"

    Abracinho,
    http://www.16primaverasblog.com/ !
    https://www.facebook.com/16primaverasblog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é "Mara" mesmo, tenho certeza que você vai gostar*_*

      Obrigada por seguir ^^
      Beijos

      Excluir
  10. Oi
    eu só tinha lido a sinopse, mais nem dava para entender muito da história, pela sua resenha parece ser legal, só li um livro com zumbi até hoje e não gostei, a capa é maravilhosa mesmo, compraria em primeiro momento pela capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A capa é divina, confesso que sou aquele tipo de pessoa que escolhe livros pela capa, então primeiramente ela que me motivou a ler hahah
      Livros de Zumbi geralmente também não me agradam, me arrisco a dizer que não agrada bastante gente, mas esse é O Livro, é sensacional, vale a pena ler, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  11. Nem fazia ideia da existência desse livro mas agora que sei, apenas digo que preciso! Não sou daquele grupo de pessoas que amam Alice no país das maravilhas. E talvez com essa mistura de mundo em caos e zumbis eu possa gostar. Adorei a resenha :)
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_*
      Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Sara tudo bem?
    Eu amei a resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro, gosto muito do livro da Alice no país das maravilhas e essa mistura com zumbis e distopia parece muito interessante, acho que esse livro vai entrar na lista de leitura.
    Bjs
    http://somostodospoeiraestrelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Que bom que gostou *_* A mistura ficou muito boa, vale a pena ler, tenho certeza que você vai gostar <3

      Beijos

      Excluir

  13. Que isso hein Sarah!
    Não conhecia o livro, e gostei da sua resenha
    Gostei do trocadilho, mas gente!
    Que dark side da Alice no Pais das Maravilhas :o
    gente, que sanguinolento também haha
    Fquei curiosa ahahaha

    opa aí simmm , logo menos sai!! :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! Adoro seus comentários, sempre são animados hahah
      Que bom que gostou da resenha <3
      O livro é sensacional, a mistura é ótima, vale a pena ler *_*

      Beijão

      Excluir
  14. Ooi. Ao contrario de você eu amo historias com zumbis hahaha mas nunca fui muito fã de Alice, mesmo sem ter lido o livro. Mas enfim, parece ser uma excelente obra para ler. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério ? Geralmente zumbis não me agradam muito não. Essa foi a primeira história de zumbis que me impressionou e me instigou até o final, é uma ótima leitura*_*

      Beijos

      Excluir
  15. Olá, tudo bem ?
    Concordo, também não gosto de enredos com Zumbis.
    E esse livro eu teria dificuldade, já que gosto muito da história original.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Apesar de ser uma releitura de Alice, o livro envolve muito mais coisas, ele trata de política, de distopias, de reflexões, mesmo com a história original enraizada em você, acho que valeria a pena ler esse, é uma leitura sensacional *_*

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Sarah, tudo bem?
    Admito que os únicos livros de zumbi que curti foram os de Resident Evil. Tentei ler os de The Walking Dead e não gostei. :(
    Talvez em uma futura oportunidade eu tente de novo, então gostei da dica!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Livros de Zumbis são um problema, geralmente é difícil mesmo achar um que nos agrade, e vamos confessar que as vezes somos muito exigentes hahahaha
      Brincadeiras à parte, o livro é ótimo, me surpreendeu muito, acho que vale a pena você arriscar mais uma vez *_*

      Beijos

      Excluir
  17. Olá,
    O livro parece ser bacana, essa capa é bem bonita, mas esse tipo de releitura não costuma me agradar muito, sabe? Só algumas em especial, mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, pena que não te agrada, é uma leitura sensacional, eu recomendo ^^

      Beijos

      Excluir
  18. Nossa, Alice e zumbis! kkkk meio bizarro, mas vi o trailer de Orgulho, preconceito e zumbis e achei bem legal, então não custa dar uma chance pro da Alice também, né? Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_* Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^

      Beijos

      Excluir
  19. Oi! Eu li este livro assim que foi lançado e achei a história bem empolgante, esta mistura de zumbis com contos de fadas deu certo. Só fico com medo da Editora demorar ou nem publicar os demais, a série é bem grande.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também tenho esse medo, mas fazer o que ? Só nos resta esperar ^^

      Beijos

      Excluir
  20. Oi, Sarah, tudo bem?

    Menina, não fazia ideia da existência desse livro!
    Eu adoro tudo sobre zumbis e achei a ideia dessa releitura sensacional! Achei legal pois todos os personagens estão lá!!
    Fiquei super curiosa para saber a função de cada um!
    E essa capa? Adorei, achei muito bonita e transmite bem a atmosfera do livro!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é sensacional mesmo, vale muito a pena ler. Tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijão

      Excluir
  21. Oie Sarah =)

    Vou confessar que não sou muito fã de Alice no País das Maravilhas, então passou longe de uma releitura do clássico que tenha zumbis no meio. Sou medrosa rs...

    Fico feliz que você tenha curtido o livro ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Medo do que mulher? O livro não dá medo não, é meio sangrento mas não dá medo, talvez um pouco de asco haha repense nessa sua opinião do livro, é uma ótima leitura, eu recomendo *_*

      Beijos

      Excluir
  22. Olá!

    Ainda não li nada com zumbis, mas tenho muita vontade!
    Uma amiga minha leu e gostou bastante desse livro. Quando eu tiver mais tempo quero ler também!!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é muito bom, tenho certeza que você vai gostar também *_*

      Beijos

      Excluir
  23. Olha, vou confessar: Tenho medo dessas adaptações. Tenho medo dessa coisa de usar um puta clássico para colocar zumbis, vampiros e sei lá mais o que no meio! E olha que eu AMO essas criaturas.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu também tenho receio dessas misturas, mas esse realmente ficou muito bom, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  24. Que livro interessante! Não sabia dele e fiquei super curiosa. Vou até dar uma procurada a mais. Nunca li nada que envolve zumbis, não gosto muito, mas vou dar uma chance.
    Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que te chamou atenção, é muito bom, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  25. A M O zumbis e Alice no País das Maravilhas, então com certeza vou amar esse livro hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha <3 O livro é ótimo mesmo, tenho certeza que você vai adorar *_*

      Beijos

      Excluir
  26. Amei a sua resenha, nunca li nada com essa temática e esse livro (e resenha) me conquistaram *---*
    Louca para ler ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que minha resenha te convenceu *_* o livro é ótimo, vale muito a pena ler, tenho certeza que você vai gostar ^^

      Beijos

      Excluir
  27. Não conhecia esse livro, mas fico com o pé atrás. Apesar que pelo que você falou parece valer dar uma chance.

    Beijos.
    Ny
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance sim, o livro é muito bom *_*

      Beijos

      Excluir
  28. Olá meu bem;
    Adorei a resenha e a arte de capa do livro é show.
    Vai para o topo da minha lista de desejos.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da resenha, a capa é maravilhosa mesmo e o livro também, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  29. Sarah, super legal essa adaptação de Alice. Essas adaptações de clássicos estão super em alta.
    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Está super em alta mesmo, mas geralmente eu fico bem receosa em ler, esse livro me surpreendeu vale a pena ler ^^

      Beijão

      Excluir
  30. Ao contrário de você, eu AMO histórias de zumbis, rsrs.
    E esse está na fila. Não vejo a hora de ler!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você gosta de zumbis vai adorar esse livro então, é muito bom, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  31. É estranho essa capa, nunca imaginei a história da Alice dessa forma, achei interessante e boa tua resenha.

    Pode seguir em meu blog?

    Estou te seguindo. Obrigada, estou no aguardo. Link abaixo:

    Saboreandoasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo