Resenha Eva- William P. Young

domingo, 7 de fevereiro de 2016
William P. Young já vendeu mais de 25 milhões de livros no mundo.
O que realmente aconteceu no Jardim do Éden?
Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação. Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso. Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.


❤ Autor: William P. Young  Páginas:240 ❤ Editora:Arqueiro ISBN:9788580414615
Quando um contêiner com 12 corpos de garotas brutalmente assassinadas surge flutuando no oceano, John, um catalogador, assume a tarefa de registrar o acontecido, assim ele descobre a décima terceira garota, VIVA, e assume a responsabilidade de acompanhar de perto sua recuperação. 

Lilly Fields é a décima terceira garota, ela não se lembra de nada, seu nome, sua origem e o que aconteceu sumiram de sua mente, tudo que ela sabe de sua vida é baseado nos seus instintos, seus pressentimentos e na dificuldade de confiar nas pessoas. Quando ela acorda se depara com John e Letty (uma idosa que só sabe resmungar) e com ajuda deles   e dos sábios, ela descobre que sua missão naquele plano espiritual é testemunhar o Início da Criação. Junto de Eva ( sim, a esposa de Adão), Lilly testemunha, de uma forma diferente da Gênesis que conhecemos, a criação da Terra e fortalece sua fé em Deus, de forma que descobre que cada ser humano tem um papel importante no mundo.


"Os membros estavam dobrados em ângulos bizarros, a cabeça apertada para baixo junto ao peito, os cortes começando a sangrar depois de liberada a pressão.Um dos pés estava quase amputado. Ela jazia ali, congelada, e ele apenas observava, chocado demais para reagir."



O livro é em terceira pessoa e a escrita é esplêndida. A construção dos personagens é maravilhosa, Lilly é uma garota com traumas, frágil, que não tem amor próprio, já John e Eva são bondosos, fortes, decididos, de ações premeditadas. A narrativa é feita em 3 espaços diferentes: o plano espiritual onde John encontra Lilly, a Terra e O Jardim do Éden. É no Éden que temos o relato da criação de Adão, é emocionante e muito diferente do que acontece na Bíblia. A diagramação é maravilhosa, os capítulos iniciam com uma maçã (simbolizando o fruto proibido) e  a capa além de linda tem tudo a ver com o livro , novamente a Arqueiro fez um ótimo trabalho.

O livro abre muitas indagações religiosas, contesta muitas coisas que estão escritas na Bíblia, faz especulações, com certeza é livro "polêmico". Mas também nos traz muitas reflexões, lida com a perda, o perdão, a culpa e principalmente com o amor de Deus. Um ponto negativo do livro é que toda a narrativa é muito complexa, algumas coisas são esclarecidas no decorrer da leitura mas outras não são explicadas, muitas vezes me senti perdida na leitura e no começo senti bastante dificuldade em distinguir o "espaço" onde estava ocorrendo a trama.


"Estava tudo acontecendo outra vez. Lilly estava revivendo a primeira explosão da Criação e a construção do útero em que Deus geraria o homem. Mas agora ela sabia por que estava ali: para testemunhar a Era dos Inícios."

É o terceiro livro que leio do autor e entre os três nada supera "A Cabana" , mas Eva é um ótimo livro, para quem gosta de polêmicas com certeza é uma leitura que vale a pena.


 

Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

39 comentários:

  1. Oi Sarah, tudo bem?
    Li A Cabana e até gostei, mas não foi uma leitura que super me marcou, sabe? Não sou muito ligada em religião, talvez por isso eu não me sinta tão conectada com as tramas desse autor.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu adorei A cabana, não por ser religioso mas porque me fez refletir muito sabe ? Eva também é um livro ótimo , eu adorei também, é bem polêmico e vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que nunca li nada parecido!
    Me interessei bastante pra saber como o autor retratou essa história junto com a Eva.
    Anotei o nome na minha wishlist! =)
    Parabéns pela resenha.

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é realmente muito bom, abre muitas indagações e reflexões, tenho certeza que você vai gostar *_* Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^

      Beijos

      Excluir
  3. Oii, eu já vi essa capa várias vezes e a acho linda mas nunca li por ser do autor de A Cabana e eu não vou com a cara desse livro, apesar de também não ter lido.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A capa é divina <3 olha vou te confessar que no início tinha receio em ler , mas li e adorei, os dois são ótimos livros, acho que vale a pena você arriscar *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Estive olhando seu blog e amei a resenha de alguns livros, são maravilhosas! A maioria eram desconhecidos por mim, como esse, e estou super curiosa para ler! Haja dinheiro... Vou ter que me virar nos 30 pra comprar os 50 livros que eu quero hahah.


    Amei seu blog e o conteúdo, já estou seguindo <3
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor ! Que muito feliz que tu tenha gostado do blog <3 também estou cheia de livros na lista, aja dinheiro hahaha

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi! Eu li A Cabana e acabei não curtindo muito a trama, eu não sou uma pessoa religiosa e muitas vezes o tema me incomoda quando abordado em livros. Acredito que não seria uma leitura que eu faria no momento.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor ! Que pena, eu sinceramente adorei o livro, recomendo muito ^^

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não tinha vontade de ler esse livro, até agora, depois de ler sua resenha. Fiquei curiosa para saber mais.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que agora tá com vontade hahah o livro é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Sarah.
    Eu me interessei muito por esse livro quando lançou. Principalmente porque amei A cabana. Mas agora lendo as resenhas não sei se quero ler ele não achei bem complexo. Mas quem sabe futuramente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é bem complexo mesmo, encontrei algumas dificuldades no começo, mas mesmo assim vale a pena ler, é uma ótima leitura *_*

      Beijos

      Excluir
  8. Oi (:
    Achei essa capa linda. Eu li A cabana e gostei bastante, espero gostar desse também mas não estou pensando em ler por agora.
    Adorei as fotos s2

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, deste autor li "A Cabana" e "A Travessia" e gostei bastante creio que iria gostar deste tbm! Ótima resenha :)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também li esses 2 hahah precisava ler Eva pra completar a "coleção" hahha Eva é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  10. Oi
    esse parece ser um livro interessante e como você disse polemico, do autor até hoje eu só li A cabana e gostei muito dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, achei bem polêmico a forma como tudo é abordado, é tudo muito diferente daquilo que "conhecemos", vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Sarah!
    Eu não fazia ideia de como rolava esse livro. O título não expressa muita coisa ra falar a verdade.
    Do autor, eu só li A Cabana e na época gostei muito. Hoje, não sei se ele faz meu estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Confesso que estava super cheia de expectativas com esse livro, todas foram atendidas, então acredito que vale a pena ler, mesmo não fazendo seu estilo haha

      Beijos

      Excluir
  12. Que capa maravilhosa! Me surpreendi com a sinopse, achava que era um tema TOTALMENTE diferente.
    Vou ver se acho para baixar, amei!
    Ótima resenha <3 Bjs
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A capa é linda mesmo <3 tenho certeza que você vai gostar do livro.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha *_*

      Beijos

      Excluir
  13. Já li resenha desse livro em alguns lugares. Parece bem interessante!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  14. Oie! Não cheguei a ler nenhuma obra do autor, mas comecei A Cabana e não curti, então parei. Eva nunca me chamou atenção, assim como outros livros dele, e mesmo você tendo aproveitado bem a leitura e gostado bastante, ainda assim não fiquei curioso... Mas parabéns pela resenha! ^^

    Abs!

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que faltou da resenha <3 que pena que você não curtiu A cabana.... Apesar de ser do mesmo autor, Eva tem uma "pegada" um pouco diferente, acredito que vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  15. Olá, tudo bem ?
    Este livro me chama atenção, mas ao mesmo tempo A Cabana foi um livro tão chato, que fico com pé sempre atrás em começar.
    A sua resenha no entanto, me deixou com vontade de novo, principalmente por ter dado nota cinco.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eva tem uma "pegada" um pouco diferente de A cabana, acredito que vale a pena ler, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Sara. Tudo bem?
    Confesso que nunca tive vontade de ler a cabana, mas Eva, depois de ler sua resenha - a primeira que li do livro - me despertou interesse. Gostaria muito de ler. Vou colocar na lista.

    Bjão.
    Seu blog é lindo, estou seguindo!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da resenha e do blog <3 Eva é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Sarah, tudo bem?

    Acredita que nem A Cabana eu li? É por pura falta de vergonha na cara mesmo. Eu acho a proposta de Eva muito interessante. Não sabia que a narrativa acontecia em três planos diferentes! Lerei assim que tiver oportunidade!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que isso mulher ? Tu tem que ler logo hahah são livros ótimos, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  18. Oi Sarah!
    Vejo taaaanta divulgação desse livro, mas resenha que é bom... nada!
    HAHAHAHA
    Até que eu gostei, sabe? Você me deu uma animada a ler.
    Vou anotar aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vi poucas resenhas dele também hahaha que bom que te animei a ler, o livro é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  19. Oi, Sarah, tudo bom? Desculpe a demora!
    Li A Cabana há muitos anos e não foi uma leitura que eu tenha gostado. Não sou ligada em religião, e confesso que me sinto meio estranha (?) Ao ler qualquer coisa do tipo. Então, Eva não é um livro que eu tenha interesse em ler.
    Mas o que importa é que você adorou, e o livro, pela sua resenha, parece bom. Só não faz meu estilo mesmo hahaha
    Adorei a resenha, beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila ! Que pena que você não gosta desse tipo de leitura ^^ o livro é ótimo, traz muitas coisas interessantes, eu adorei a leitura *_*

      Que bom que gostou da resenha <3
      Beijos

      Excluir
  20. Maravilhosos os dois livros...Eva..e a Cabana,nos fazem refletir e repensar nossa história como seres humanos e seres espirituais que tbm somos.

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo