Resenha Entrevista com o vampiro -Anne Rice

quarta-feira, 2 de março de 2016
Olá, leitores, tudo bem com vocês?


Assisti entrevista com o vampiro, alguns anos atrás, mas me lembro como se fosse ontem, de cada detalhe. Decidi, então, que leria a serie, afinal as crônicas vampirescas é um clássico! Pude notar que muitos blogs, estão relendo vários livros, em sua maioria Harry Potter, o que me deixa muito feliz, mas estou ciente de toda historia, por isso vou embarca no mundo dos vampiros e prometo conta tudo para vocês. (ou quase tudo!)


E a verdade sera contada. Estranha, espantosa, erótica, perversa, irresistível. Pode-se ate dizer que tais adjetivos normalmente assombram o nosso imaginário a respeito de vampiros. Mas a serie de "cronicas vampirescas", criada por Anne Rice, usa esse imaginário apenas como entrada de um "banquete" muito mais que meramente macabro. Escrita em 1976, Entrevista com o vampiro inicia a serie que apresentou O vampiro Lestat e A rainha dos condenados, levando os críticos a descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora historia de horror do nosso tempo. Uma historia que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminara, ao longo da serie, arrebatando multidões como cantor de rock.
                   ❤ Autor:Anne Rice  Páginas:231 ❤ Editora:Rocco ISBN:8532501028                     

Tudo começou como próprio titulo diz, uma entrevista. Alguns seculos depois, o vampiro Louis, decide contar toda a sua estória para um jornalista. Sua jornada teve como inicio em point Du Lac, ainda humano, Louis administrava a fazenda onde vivia com sua mãe e um casal de irmãos, mas após uma discussão, somos surpreendidos por uma tragedia, o irmão de Louis cai escada abaixo e morre. Sentido-se culpado, Louis se transforma em um ser  livre de sentimentos, e um alvo fácil para Lestat, que por fim se entrega própria morte. Lestat é um vampiro ganancioso e sem escrúpulos, que mesmo morto, representa a vida! Diferente de Louis, que não aceita sua existência como vampiro e persisti em conceitos humanos, dividido entre Deus e o Diabo, Louis esta a procura de resposta, mas nenhuma delas encontra em seu criador.


Exceto num momento? Qual?- Meu último alvorecer- disse o vampiro- Naquela manhã, eu ainda não era um vampiro. E vi meu último alvorecer.-Lembro-me inteiramente dele; apesar de achar que não me lembro de nenhuma alvorada anterior. Lembro-me que a luz atingiu, primeiro, o alto das janelas, uma sombra por trás das cortinas de renda, e até então, um brilho crescente cada vez mais claro, se recortando por entre as folhas das árvores.

Disposto a tudo para manter Louis ao seu lado e ser ver livre da solidão, Lestat transforma Claudia, uma menina de apenas cinco anos, em uma criança vampiro, que viverá para sempre neste mesmo corpo. Com o tempo Claudia adquiri cada vez mais conhecimento, através da literatura e os ensinamentos de Louis, Lestat faz uso de sua crueldade, e apresenta um mundo movido pela manipulação e mortes. Com sua aparência de boneca,  Claudia se torna a pior deles, e passar a ser objeto de adoração e raiva pois esta em busca de informações e outros como ela.



Sendo um clássico, entrevista com o vampiro e um livro fantástico! Diferente de outras estórias, Anne Rice criou vampiros assustadores e monstruosos, personagens profundos repleto de características. Lestat e a representação perfeita deste mundo sombrio da imortalidade, consumido pela escuridão, Rice descreve o imenso prazer de seu personagem ao ser predador de varias vitimas. Louise e melancólico,  um herói conturbado que recusa a perde sua humanidade, com esperança de sua alma um dia possa ser salva. Claudia tem uma personalidade forte e obscura,  acredito que o que a mantem sã e seu indiscutível amor por Louis. A narrativa se desenvolve com base no três personagens, mais tarde surge o vampiro Armand com cenas bem interessantes. O livro trata-se de uma drama psicológico, onde envolve, paixão, medo, raiva, angustia e um bom mistério. 

Rice nos surpreende com cenários fantásticos, durante uma época de carruagens e navios. O filme e bastante fiel ao livro, com apenas algumas cenas deletas que não interfere em nadinha! Tom Cruise e o próprio Lestat, nenhum ator conseguiria representar tão bem, Brad Pitt não fica de fora, a tristeza excessiva de Louis e bastante evidente, Kisten Dunst nos mostra seu  incrível talento, desde de pequena como Claudia. Para finalizar, recomendo a leitura para todos aqueles em busca de reflexão e uma visão diferente do mundo dos vampiros.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

55 comentários:

  1. Humm a premissa parece bem interessante. Atualmente livros sobre vampiros sempre voltam no clichê. Amei a resenha, está muito bem escrita =]

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!

      Concordo com vocês, em sua maioria, mas ainda existe uns muito bons *-*

      obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá, Ingrid.
    Eu vi o filme primeiro antes de ler o livro e me surpreendi como ele é fiel ao livro. Não tem como não gostar da história. Mas infelizmente foi o único que gostei da autora até agora. Acho a escrita dela difícil hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!

      Também assisti ao filme primeiro e goste bastante, sério? eu gostei bastante da escrita dela, por isso pretendo ler toda a serie.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi, Ingrid! Tudo bem? Mesmo com muitos elogios para esse livro, eu nunca tive interesse em lê-lo. Mas fico feliz em saber que você curtiu ele! :)
    Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony!

      Entendo, mas espero que mude de ideia um dia, o livro é maravilhoso.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi, Ingrid!
    Eu li há uns tempos atrás ano passado, antes de ver o filme.
    O livro é fantástico mesmo! Meio difícil de ler, mas a leitura é muito boa.
    Realmente Tom Cruise é Lestat. E eu vi esses dias que ninguém queria que ele pegasse o papel, parece que quase foi para outro, que eu não lembro agora quem.
    Acho a história tão triste e melancólica!
    O filme é beeeem parecido mesmo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca!

      Também acho a estória muito triste, se não fosse pelo Lestat o livro seria um porre total HAHAHAHA estou ansiosa para ler a continuação, adorei atuação de todo mundo, que bom que você gostou.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi
    você acredita que eu ainda não assisti o filme, tenho que assistir e ler esse livro também que muitos elogiam, parece ser realmente um livro muito bom como as pessoas falam, já fiquei com vontade de ler e a premissa é interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!

      Serio? o filme e tão bom,na verdade ambos, mas e muito antigo então se prepara HAHAHA mas me tornei uma grande fã de qualquer forma, fico feliz que tenha gostado.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem
    Fiquei sem internet por esses dias, por isso sumi, mas agora já estou de volta!!!Acredita que eu ainda não vi o filme e nem li o livro, logo uma história com vampiros, que eu gosto tanto. Pretendo remediar esse situação em breve, ainda mais depois da sua resenha. Eu gostei muito da carga emocional que os personagens carregam, tenho certeza de que irei adorar esse livro. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila!

      Menina passei pela mesma coisa faz algumas semanas,e horrível e bom saber que esta de volta <3 Também sou super fã mas não sabia que você gostava tanto assim, outra coisa que temos em comum, tenho certeza de que vai adorar a estória é um clássico e não e atoa *-*

      obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi, Ingrid!
    Nunca vi o filme, acredita? E nem sei por que.. Mas vi muitos comentários de que ele é bem fiel.
    Gostei muito da sua resenha. Parabéns!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!

      Eu fiquei impressionada com o quanto o filme e fiel ao livro!!

      obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oie,
    nossa faz tanto tempo que li este livro que não me lembro os detalhes.
    O Filme também é muito bom.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!

      Eu me lembrava dos detalhes do filme perfeitamente, fico feliz que tenha gostado.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Olá!
    E se eu te falar que nem sabia que o filme era de um livro?
    Que vergonha...kkk
    Assisti ao filme muito tempo atrás e é um clássico né? Muito bom!
    Vou procurar pra ler esse livro, lendo a sua resenha fiquei com 'saudades' da história! rs

    Beijos,Bá,
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara!

      Sério? mas confesso que soube não faz muito tempo da autora, ouvir muito falar de uma tal de Anne Rice, depois que descobri tudo, espero que goste.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Oi Ingrid, tudo bem ???
    Eu sou apaixonada por Entrevista com o Vampiro, desde que assisti ao filme eu me encanto mais e mais com esse universo sombrio que somente os vampiros conseguem nos mostrar !!! O que posso dizer, vampiros são um dos meus monstros preferidos, não consigo não gostar deles !!!
    Nunca tive a chance de ler o livro, mas morro de vontade de ler, dizem que é maravilhoso, e como não poderia ser ?!
    Fiquei muito feliz por ver essa resenha aqui no seu blog, acho muito legal trazer livros clássicos, destacar coisas que foram escritas a algum tempo mas que ainda são maravilhosas !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bel!

      Fico maravilhosamente feliz em saber disso, sou mega fã dos mundo dos vampiros também, tanto que Drácula e meu personagem favorito numero 1<3 desde de novinha sempre gostei dele! Fico feliz que tenhamos isso em comum *-* sendo um clássico tenho certeza de que vau gostar, muito obrigado pelo elogio flor.

      volte sempre.

      Excluir
  11. Realmente é um clássico! Parabéns pela resenha! Quero ler Anne Rice agora haha

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!

      fico feliz que tenha gostado<3 boa leitura.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  12. GENTEEEEE AGORA EU TBM QUERO LER. Nunca li o livro, mas sempre ouvi falar, mas confesso que tbm nunca vi uma resenha dele e nem me preocupei em procurar, afinal sao tantos livros né. mas agora depois que vi essa sua resenha fiquei muito curiosa, principalmente pq adoro livros sobre vampiros :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kézia!

      É maravilhoso saber que eu tenha despertado o seu interesse e essa a ideia acima de tudo *-* Anne Rice fantástica pelo pouco que conheço de você, tenho certeza de que vai adorar.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Eu ainda não conhecia esse livro, mesmo se tratando de um clássico. Não sei porque mas não fui conquistado por essa obra, por isso não a leria por agora :/

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinicius!

      Que pena, espero que mude de ideia afinal a estória e muito boa.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Oi Ingrid!! Amei a resenha! Eu só vi o filme porque como você falou, os blogueiros começaram a fazer releituras e eu vi um post falando do filme, fiquei curiosa por motivos de Brad Pitt haha e gostei bastante, é bem clássico vampiro, os originais né haha nada muito meloso como tem hoje em dia. Esse é o tipo de gênero que eu assisto, mas não leio, quem sabe um dia né? :)
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!

      Também sou reservada em certos pontos, alguns gêneros assisto mais não leio, de qualquer forma e bom saber que gostou do filme <3 talvez você mude de ideia um dia HAHAHAHA eu espero.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Essa capa quase nova é linda ❤️ hahah. Eu me senti um et, por nunca ter lido. Mas pela resenha, vou assistir o filme pelo menos!
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeremias!

      Não te julgo, demorei anos para ler também, espero que goste do filme.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Oi :D
    Nunca li nada da autora mas sempre vejo sobre os livros.


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!

      Espero que tenha a chance de ler um dia.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Eu gosto bastante do filme desse livro, mas ainda nao li a serie, pretendo começar em breve, so estou um pouco desanimado com o tamanho dela x.x
    Da Anne Rice eu comecei a ler recentemente a serie das Bruxas Mayfair, estou gostando bastante da escrita dela <3
    xoxo

    Planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jason!

      A serie e realmente muito grande, fiquei um pouco desanimada também, mas não vou desistir, já ouvir falar dessa serie, soube que muito boa mesmo.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Oi Ingrid!
    Ai que vergonha, mas eu nunca li, nem assisti esse clássico!
    Anne Rice é uma das minhas metas. Tenho medo, para ser sincera. Mas quero me arriscar sim.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alê!

      Você não vai se decepcionar se essa sua preocupação, ela e simplesmente fantasística, depois me conta tudo hein?

      obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Oi Ingrid!

    Eu amo histórias de vampiros e sempre que possível leio alguma e acrescento inúmeras a minha lista e as da Anne Rice não ficam de fora,mas ainda não tive a oportunidade de comprar os livros dela,que dizem ser fantásticos. Pelo visto você também gostou,não é?
    Adorei a resenha.
    Bjs!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!

      Com certeza, já sabia de sua paixão pelo vampiro, espero que tenha a oportunidade de ler este, uma estória fascinante.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  20. Olá!
    Eu morro de vontade de ler esse livro, mas há alguns anos tentei ler uma obra da Anne e acabei nã curtindo a escrita da autora ai acabei desistindo. Quem sabe hoje em dia eu me dê melhor.
    Bom, baseando-me nos filmes eu acho que odiaria os personagens... haha todos eles me irritaram de maneira profunda. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!

      Caramba sério? Lestat e tão cativante com jeito dele, confesso que se fosse antigamente, talvez eu não gostaria tanto do livro, já hoje recomendo a leitura a todos, espero goste.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  21. Um monte de amiga recomenda a leitura e o filme, mas sou medrosa de carteirinha hahaha. As únicas histórias de vampiros que amei foram: saga crepúsculo e a série The Vampire Diaries. Tirando elas, não me aventuro não. Nem mesmo pelo Brad hahaha. :)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!

      Adoro The vampire Diaries, e uma pena a serie ter decaído tanto, também sou um pouco medrosa para certas coisas, mas não se tratando de livros.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Aiiin, que resenha linda,ahahahahahaha. Eu já asssisti metade do filme, mas sempre tive curiosidade pelo livro :)


    ehehehhee


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Morro de curiosidade por esse livro!!! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  24. Ingrid, que resenha é essa? Arrasou!
    Acredita que nunca assisti Entrevista com o Vampiro? Sou louca para assistir, mas nunca encontro para baixar, infelizmente. E um dia com certeza lerei o livro. Se antes tinha dúvidas com essa resenha lacradora definitivamente não terei mais.
    Amei <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!

      Fico feliz que tenha gostado flor, a mulher demorei bastante tempo para assistir, resumindo você esta em tempo ainda, depois de indico algum site, obrigada *-*

      volte sempre gata.

      Excluir
  25. Oi, Ingrid!
    Sou louco para ler qualquer coisa da Rice. Ela parece ser uma autora incrível. Vi o filme há alguns anos atrás também e adorei. Fico feliz que a adaptação tenha sido fiel; issoé bem importante.
    Eu adoro a Claudia! <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro!

      Também adoro a a Claudia ela e muito louca, mas sou mais fã do Lestat, espero que tenha a oportunidade de Ler a Anne e incrível, que bom que gostou do filme.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  26. Ja recebi muita indicação desse livro, mas uma vez fui tentar ler e não consegui sair do primeiro capitulo, não sei não me prendeu. O que eu não sabia é que tinha um filme, agora minha curiosidade voltou, acho que depois com calma vou tentar dar uma segunda oportunidade para ele.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flor!

      Existe alguns livros que não sou muito fã mas adoro os filmes, então te entendo perfeitamente, mas é uma pena, o livro e maravilhoso.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  27. Oi Ingrid, como vai?
    Tenho muita vontade de ler essa série de livros da Anne Rice! São super elogiados, e eu fico muito curiosa! Adoro esse universo vampiresco, e não vejo a hora de adquirir esses livros e ler tudinho *-*

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!

      Espero que tenha a oportunidade de ler em breve, os vampiros são demais! Rice escreveu algo diferente de tudo, ela arrasou você vai adorar.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  28. Olá, eu amo o filme, o livro eu acho um pouco cansativo principalmente no começo. O que mais me interessa ainda é a HQ com desenhos da História de Claudia, você já viu? É bem melhor que o livro rs.
    Gostaria de lhe convidar pra ler minha fanfiction, gostaria do seu comentário, ainda não a acabei:
    https://spiritfanfics.com/fanfics/historia/fanfiction-entrevista-com-o-vampiro-um-erro-atras-do-outro-6086776

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo