Resenha A Queda dos Anjos- Susan EE

terça-feira, 29 de março de 2016
OMG!! O que seria de mim sem a internet? peço desculpas a vocês pelo atraso<


Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros seqüestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.
          Autor: Susan EE  Páginas:279 Editora: Verus ISBN: 9788576863786

Em A Queda dos Anjos estamos vivenciando o fim dos dias, a raça humana foi cruelmente reduzida. Neste novo mundo caótico, cidades foram destruídas, corpos foram espalhados, durante a noite somos sucumbidos pelo medo, seres celestiais e infernais “tiram proveito da escuridão”.
“Homens com asas. Anjos do Apocalipse. Seres sobrenaturais que pulverizaram o mundo moderno e mataram milhões, talvez bilhões, de pessoas.”
Penryn é responsável por encontrar comida e abrigo, em um mundo pós-apocalíptico é preciso estar um passo à frente das gangues e predadores inimigos. Depois que seu pai foi embora, Penryn está tentando cuidar de sua pequena família, sua irmã Paige com aproximadamente nove anos, sofreu um acidente quando era mais nova o que lhe resultou sobreviver usando cardeira de rodas. Muitas vezes sua mãe se perde em seus próprios delírios, afirmando estar sendo perseguida por demônios.

Em uma tentativa de fuga, Penryn impulsivamente salva um anjo de ser dilacerado por sua própria espécie, dando-lhe sua espada para igualar a luta, neste meio tempo, sua irmã é sequestrada e levada por um anjo, descrito como a própria morte. Penryn está disposta a tudo para recuperá-la, infelizmente o anjo caído é sua melhor opção. Para obter respostas e encontrar Paige, Penryn precisa salva-lo, e encontrar um meio de fuga para que ninguém possa localiza-los.






Dois aliados improváveis ​​iniciam sua viagem a partir de Vale do Silício, para San Fransisco: Penryn para encontrar sua irmã e Raffe para obter suas asas ligadas a onde pertencem. O que começa como uma parceria volátil, termina como algo muito mais que desafios, que ameaçam a vida de ambos a fim de atingir seus objetivos. 
Já beijei garotos antes. Ás vezes fica estranho depois, nunca desse jeito. Sempre achei o beijo gostoso e agradável, como sentir o aroma de rosas ou dar risadas num dia de verão. O que acabei de vivenciar com Raffe foi outra história. Foi uma fusão nuclear de amolecer os joelhos, revirar o estômago e formigar as veias, se comparado a outros beijos que já dei.
                 
Susan EE criou um mundo desolado usando imagens vívidas e personagens fascinantes. Em um ponto Penryn vê uma placa que diz "Quem irá nos proteger dos guardiões”. 
 
Penryn foi uma personagem madura e inspiradora que gostei bastante. Achei incrível sua coragem e até onde ela estava disposta a ir para salvar a irmã, mesmo que tivesse de chantagear e, consequentemente, confiar em uma das criaturas mais assustadoras e poderosas do universo, um anjo. Minha admiração por sua bravura nunca será esquecida. Já Raffe, nosso anjo chantageado, é um mistério a ser desvendado. Mal humorado, debochado, irônico (o que é compreensível devido as circunstancias), gostoso e ainda assim, em alguns momentos, incrivelmente gentil e doce, enfim, apaixonante. Mas que me deixou com muitas perguntas que necessitam urgentemente de respostas!
- Aqui, te mostro como usar. Me deixa dar uma olhada no seu pé.
- Esse é um pedido muito íntimo no mundo dos anjos. Geralmente é preciso um jantar, um vinho e uma conversa estimulante para eu te mostrar os meus pés.
Isso exige uma resposta espirituosa.
- E daí? - respondo.
Tudo bem, eu não vou receber o Troféu Mulher Espirituosa do Ano.
O relacionamento dos dois se desenvolve lentamente e, por mais frustrante que seja algumas vezes, pois as paredes que os dois construíram em torno dos seus corações são bem fortes e resistentes, achei que foi melhor assim. Sinceramente, nunca consigo achar convincente quando duas pessoas que mal se conheceram já se amam no primeiro olhar 43 que recebe.
 
Teve algo que me incomodou tremendamente e que não foi explicada nenhuma vez no dessa história que foi a questão da mãe da Pen sempre saber o que estava acontecendo ou o que iria acontecer, o que nos leva a pensar que talvez os demônios dela não estejam só em sua cabeça. Espero, ansiosamente, que isso seja mais aprofundado no próximo livro! Ainda não tenho certeza, mas acredito se tratar de uma duologia.


Este foi um livro incrível sobre lealdade, amor e mentiras. As voltas e reviravoltas foram excitante e emocionantes, em momento algum e leitura se tornou previsível. A Queda dos Anjos, nos surpreende com um final épico, repleto de sangue (porque sim! Sangue é legal) e muita ação! Um ponto negativo que me incomodou durante a leitura, foi a quantidade excessiva de detalhes, por outro lado graças a este fator, é possível visualizar determinadas cenas de forma mais clara. Susan nos presenteou com algo diferente é revolucionário, que merece ser lido por vocês.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

21 comentários:

  1. Olá Ingrid;
    Sou muito fã de livros com este enredo.
    Sem dizer que fico super curiosa quando ao desfecho.
    As fotos ficarão lindas, parabéns.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar tanto de enredos desse tipo (anjos e demônios em um cenário apocalíptico) acho que essa seria sim uma leitura interessante, já que apresentou uma proposta diferente do natural. Sua empolgação na resenha demonstrou isso. Fiquei curioso :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Gostei muito da sua resenha embora nao goste de livros com essa 'pegada'sobrenatural
    Amei o seu blog
    Bjo
    http://bookmoda123.blogspot.com.br/2016/03/resenha-selecao-kiera-cass.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Cara, gostei muito da premissa do livro, pois ele misturou duas temáticas que gosto muito em livros do gênero: anjos e mundo caótico.
    A capa é linda demais e pelas imagens percebi que a diagramação também é. Já quero ler esse livro rsrsrs.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Que capa mais maravilhosa, gente! E como se não bastasse, o livro parece ser incrível também. Super curiosa para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid!
    Não conhecia o livro, mas pareceu-me ser uma boa diversão. Estou em busca de livros interessantes e surpreendentes. Quero tudo, menos previsibilidade. Este parece ser uma boa escolha.
    Sobre os detalhes, quando bem distribuídos, não me incomodam.
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Miga posta mais foto assim no seu insta! Elas são lindas demais hahaha
    Eu adoro livros assim, fiquei muito curiosa pelo decorrer da historia e amei a capa! E PERAI TEM ROMANCE? Um livro desse genero e com romance cm um anjo?? mentiraaa?? jpa quero pra mim! <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ingrid.
    Eu fiquei um tempão sem ler nada com anjos e vampiros de tanto que estava saturada de livros do gênero. mas esses dias peguei um de anjo para ler e gostei bastante. Então estou aberta a ler esse também. E você falou com tanta paixão sobre o livro que acho que vou dar uma chance sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ingrid. Não conhecia esse livro ainda e de cara curti a capa. Fiquei curiosa para ler. Adoro finais epicos e livros que mostram aos leitores coisas além. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Ingrid, tudo bom?
    Olha eu não sou muito fan de anjos caídos depois de me decepcionar com Sussurro e Fallen, mas a sinopse parece tão action pack e você gostando, bom, hora de dar uma chance.

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ingrid! Tudo bem? Gente, que capa mais diva! Adorei! <3 E a premissa do livro é ótima também. Ah, agora você me deixou com vontade de lê-lo! Espero fazer isso em breve. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    estava curiosa para ler uma resenha desse livro, pois parece ser interessante e a sua resenha só comprovou isso, gosto de livros de gênero, até fiquei curiosa para ler por conta do que escreveu na resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ingrid, tudo bom?
    Já ouvi falarem muito bem desse livro e a leitura parece agradável. Mas a capa me dá a sensação de algo cansativo (me mate hahaha) e apesar de estar lendo nesse momento um livro sobre anjos, não é um tema que me deixa loucamente fascinada.
    Então não me animei para ler A queda dos anjos.
    Mas fico feliz que lhe tenha sido uma leitura extremamente proveitosa.

    Beijos!
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingrid,
    homens que carregam consigo um ar de mistério são tudo de bom ♥
    Já faz um tempão que quero ler esse livro, antes mesmo de ser lançado por aqui.
    Adorei a Resenha ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oie Ingrid =)

    Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog rs...
    Eu confesso que gosto muito de histórias com essa temática, mas o fato de ser série me desanima. Quem sabe mais para frente eu acabe dando uma chance a esse livro =)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oii, recebi esse livro de parceria com a Galera mas não vai pra mim, e sim pra minha companheira de blog. Parece ser bem legal, mas o fato de ter escrito "Livro 1" na capa já me deixou meio chateada por ter que esperar continuação.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei tudo: a capa, a premissa e a resenha \o/
    Definitivamente tenho que ler ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Fiquei com a perna imobilizada, por isso sumi e agora estou me recuperando, voltando aos pouquinhos. Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog e coloquei o livro na lista na hora, mas a sua resenha, nossa, me deixou querendo comprar agora mesmo. Gente, parece ser uma história eletrizante, adoro ser surpreendida e ler sobre anjos que não são bons com personagens fascinantes me faz lembrar porque gosto tanto de ler. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amooo demais o gênero!
    Esse livro tá na minha lista, tomara que eu goste tanto quanto você!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  20. Olá Ingrid, tudo bem contigo ???
    Essa é a segunda resenha que leio de Queda dos Anjos e estou cada vez mais encantada por essa história !!!
    Posso estar totalmente desatualizada, mas acredito que o tema "anjo" não é muito abordado na literatura, pelo menos, não nos livros que tenho lido recentemente. Por esse motivo achei a premissa muito interessante e curiosa, quero muito saber os segredos, os mistérios dessa narrativa !!!
    Você comentou que acredita que será uma duologia ... Será que a autora conseguirá abordar tudo em apenas dois livros ??? A impressão que eu tenho é que existem tantas coisas para se abordar, é como se fosse necessário pelo menos mais dois livros, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  21. Oi Ingrid, tudo bem?
    Menina, eu amei esse livro <3
    Como você, adoro sangue haha e achei sensacional a mistura de gêneros que tem nele! Vai de romance a matança em poucas páginas, amei!
    E ah, eu também não gosto muito de livros muito detalhados, mas esse e ajudou muito a visualizar as cenas de matança, o que foi ótimo. Então consegui relevar isso nesse livro!
    Espero que os próximos sejam bons, né?! :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo