Resenha Cidades dos Etéreos- Ransom Riggs

sábado, 9 de abril de 2016
Como prometido, senhoras e senhores, a continuação mais esperada por mim! HAHAHAHAHA

Quando finalizei o orfanato da Srta peregrine, eu não sabia o que esperar da continuação, após ler o final mesmo ele sendo fantástico, não pude deixar de me pergunta “é agora Riggs? O que vai ser?” algo dentro de mim dizia que ele não conseguiria alcançar minhas expectativas, mas querem saber? Eu estava mais errada do que nunca.

Esta resenha contém spoiler, confira minhas impressões sobre o primeiro volume- aqui.

Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

 ❤ Autor: Ransom Riggs   Páginas:380  Editora: Intrínseca ISBN:9788580578904

Em ornato da Srta peregrine, Jacob Portman se instala em uma pequena ilha remota (no país de Gales) na esperança de encontrar respostas que revele o misterioso passado de seu avô. Emma foi seu primeiro contato com o fantástico mundo peculiar. Quando Srta Peregrinesequestrada e levada por um acolito, Jacob é o único e capaz de enxergar os etéreos, criaturas malignas que se alimentam de peculiares devorando suas almas.

A aventura continua exatamente do encerramento do primeiro livro. Os peculiares embarcam em uma aventura suicida, em busca de outra ymbryne que possa cura a Srta Peregrine, que esta presa no corpo de  ave e incapaz de volta a forma humana. A ilha foi bombardeada e o orfanato destruído, o único meio de sair,  foi manejar pequenos barcos á procura de terra firme.

O mar estava revolto e engulido pela neblina, durante a tempestade tudo havia se perdido, a bolsa de Hugh, o mapa de Emma “eram oito quilômetros e meio de um mar imprevisível e estável” Oliver era a unica capaz de flutuar e assim poderia mostrar o caminho. Restavam-lhes apenas a roupa do corpo e o baú  de Bronwyn, que continha alguns contos peculiares.



“Eu sonhava com aquele tipo de aventura desde de pequeno. Na época, eu acreditava em destino, acreditava plenamente, com cada fibra de meu pequenino coração infantil. Sentia algo parecido com uma coceira no peito quando ouvia as histórias do meu avô. Um dia vai ser a sua vez.”
Encontrar um lugar seguro não foi difícil, se manter nele era o problema. Sem saber por onde ir ou por onde começar, Bronwyn lê um dos contos com intuito de agradar os pequenos. Na manhã seguinte nossos amados peculiares são surpreendidos por uma horda de acólitos, durante a fuga Emma não pode deixar de notar, que o cenário a sua volta corresponde perfeitamente ao conto descrito no livro. 


Para surpresa e alegria de todos, havia uma fenda temporal no alto de uma montanha,  após uma luta árdua contra  etéreo que cercava o local, Jacob se vê livre para explorar a fenda e conhecer seus novos amigos, Addison um cachorro falante, Deirdre uma jumirafa(mistura de jumento com girafa) são  protegidos por uma Ymbryne  conhecida como a srta. Wren, que felizmente viajou para Londres na tentativa de salvar suas irmãs sequestradas.



Não havia outra alternativa  a srta Wren era o único meio de salvar a srta Peregrine. Mas... Com tudo, porem, razão e circunstâncias (haha) eles ficam sabendo que lhe restam apenas três dias ou sua amada Ymbryne ficará presa a forma de ave para sempre.



A cidade dos etéreos concluiu ser uma das melhores leituras da minha vida depois de Harry Potter!! Pela primeira vez em muito tempo, meu desejo e abrir este livro na primeira pagina, e reler toda a história. Eu poderia ficar aqui escrevendo por horas, perdida em meus devaneios e mesmo assim não conseguiria expressar, todo o amor que sinto este livro <

Riggs se tornou um de meus autores favoritos atualmente! No decorrer da leitura fui fisgada por sua genialidade e escrita. Diferente do livro anterior as fotos transmitem um ar de tristeza, uma realidade impossível de ser esquecida que retrata a segunda guerra mundial afinal história se passa, na maior parte do tempo no ano de 1940.



E interessante notar como o Jacob contribui para a história! O amadurecimento nos diversos personagens no decorrer da leitura foi o ponto  forte na escrita da Riggs, ele soube explorar o desenvolver a habilidade de cada um. Oliver, Hugh e Bronwyn diferente do volume anterior obtiveram uma grande participação desde o início da estória! Mas o troféu vai para... Emma! Sua bravura é determinação merece ser reconhecida como um dos maiores destaque no livro. O relacionamento entre Emma e Jacob evoluiu bastante, apesar de muitas vezes não se enquadrar em determinadas situações.

Quero parabenizar a editora Intrínseca por esta edição maravilhosa de capa dura, o livro mesmo contendo um tom mais escuro se destaca através de detalhes que estão presentes em todas as páginas. Cidade dos etéreos esta repleto de novos personagens, cenários  dos mais diversos tipos. E ninguém poderia ter me preparado para este final!  Senti que meu coração tinha parado de bater e minha mente não conseguia pensar em outra coisa a não ser "como?"," por que?","quando?, como assim?" " óh meu Deus, óh meu Deus" necessito urgentemente ler a continuação!! Este livro tem o selo de total aprovação do Resenha Atual e está mais do que recomendado!


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

23 comentários:

  1. Menina ainda bem que você avisou que tinha spoiler, nem li sua resenha p/ não calhar de ler alguma coisa que eu não devia (sem contar que amo ler livros no escuro, sem saber nem a sinopse) :P
    Acabei de ler o primeiro livro de madrugada e já vou começar esse (e fazer a resenha) *----*
    Assim que terminar volto aqui para ler a resenha ;)
    Bjoo :*****
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  2. Parece ser maravilhoso! Parabens pela resenha. Beijos
    Vem me fazer uma visitinha tbm.
    Www.minhavidanadafutil.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro <3
    Vejo ele sempre por aí e só vejo comentários positivos!
    Moça, tu arrasa nas fotos, são lindíssimas!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid!
    Já comprei o ebook do primeiro livro e não vejo a hora de ler!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Ai tô com medo de ler a resenha por causa do spoiler. Sou louca para ler o primeiro volume mas com outras leituras acabo sempre adiando. Preciso parar com as parcerias, isso sim! haha
    Sim, a edição tá maravilhosa e espero que quando eles pegarem a publicação do primeiro livro mantenha o padrão.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, tudo bem?

    Ainda estou lendo o primeiro e estou encantada! Estou adorando o autor! E já tenho o segundo me aguardando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ingrid! Tudo bem? Adorei a resenha! Essa edição está maravilhosa e a premissa é tão bacana que eu fiquei com muita vontade de ler o livro! :) Mas antes preciso ler o outro, né? rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, meu Deus, Ingrid. Que livro mais lindo. Fiquei morrendo de medo de ler por conter spoiler. Eu super quero os dois livros AGORA.
    Que diagramação fantástica, né?
    Perfeito o seu blog, adorei.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top comentarista. O vencedor ganhará dois livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid, tudo bem?
    Uau, comparado a HP? Deve ter te conquistado mesmo!
    Confesso que nunca tinha tido vontade de ler, mas acho que vou conferir o filme antes, pra ver se aguça minha curiosidade.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Ingrid do céu desejando esse livro para ontem gente.
    Fique sem ar só com a resenha, imagina lendo tudo.
    E preciso falar das fotos, ficaram maravilhosas, parabéns.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu preciso adquirir "O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares", pois minhas expectativas por essa leitura está nas alturas.
    A edição, tanto do primeiro quanto do segundo, está maravilhosa.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ingrid.
    Eu ainda não li o livro anterior, mas tenho muita vontade de ler. Nossa esse parece estar ainda mais bonito que o anterior. Eu quero esses livros na minha estante já. E se você comparou a emoção com Harry Potter, deve ser muito bom mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Estou doida com essa série. Muito boa a resenha <3

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingrid,
    Ainda não li o primeiro livro, mas depois dessa resenha e desse amor que você descreveu fica difícil não querer ler rsrs.
    Adorei!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. Não li o primeiro livro ainda, mas estou muito curioso com o enredo. Parece ser uma excelente obra. Ao menos, a premissa me chama muito a atenção.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ingrid!
    Confesso que parei no contém spoilers. Logo, logo vou começar a leitura dessa série e não quero spoilers hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ingrid, tudo bom?
    Confesso que a sinopse do volume dois me parece ainda mais bizarra do que o primeiro, e ao ler sia resenha, fiquei me perguntando se eu realmente deveria ler o livro.
    Mas pelo o amor que descreveu por recomendar tanto a leitura, é impossível não dar uma chance. Logo pretendo ler o primeiro.
    Adorei a resenha, beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!! Você falou a palavra mágica: Harry Potter. Se esse é o melhor livro depois da saga do meu bruxinho favorito, então, tenho certeza de que vou amar!!! Fiquei nervosa durante a sua resenha, é muita cisa acontecendo com eles, que tensao, já pensou estar no lugar deles??? E que contos são esses??? Eu nunca mais os leria, pois eles acontecem, risos... Adorei sua resenha, não tem como não procurar pelo livro agora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ingrid!
    Não li o primeiro porque fiquei com medo, hahahahaha.
    Mas todo mundo fala TÃO bem que quem sabe eu reúna coragem e dê uma chance, né?
    Ainda mais que o cara se tornou seu autor preferido e que a leitura foi tão incrível.
    As fotos desse não me deixaram com tanto medo, hahaha.

    Beijoos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ingrid,
    Acredita que ainda não li O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares? #ShameOnMe
    Mas sempre vejo tantos elogios que ainda pretendo ler.
    E que bom que Cidades dos Etéreos te surpreendeu a ponto de se tornar um dos teus livros preferidos. Fiquei super empolgado para conferir essa estória dps de um elogio desses.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ingrid!
    Quero muito ler esta série. Ainda não li nada, mas algo me diz que irei adorar. Possui uma premissa interessante e diferenciada. Parece também ser uma leitura imprevisível e instigante.
    Espero não me decepcionar e amar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ingrid

    Eu só não li a sua resenha por causa do aviso de spoiler. Mas pude perceber que você favoritou o libro!!
    E uau! Se essa leitura perde apenas pra HP ela deve ser mesmo muito boa! Só com essa frase você conseguiu despertar ainda mais a minha curiosidade.

    As fotos ficaram muito lindas! *--*


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Somos duas então que precisamos urgentemente da continuação! hahahah Estou apaixonada pela história! Tbm acho que só perde pra HP hahaha Só tenho uma coisa a dizer, Ransom Riggs é genial!
    Amei as fotos!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo