Primeiras Impressões: Orange-Ichigo Takano

quarta-feira, 18 de maio de 2016
Hello leitores, tudo bem com vocês?

Faz um bom tempo que tenho lido inúmeras resenhas positivas sobre Orange, nunca tive interesse realmente em ler um mangá, mas confesso que foi um das melhores experiências da minha vida, infelizmente no que dia em que comprei, havia  apenas o volume 1 e 2 :( de qualquer forma não posso relevar muito para vocês ou será um grande spoiler! Enfim espero que gostem.


 Autor: Ichigo Takano  Volumes: 5  Editora: JBC   ISBN: 9788545700906 

Imagine se durante uma manhã você recebe uma carta de você mesma dez anos no futuro? Que conta exatamente o que vai acontecer durante suas próximas horas ou dias? Isso e loucura eu sei! O pior de tudo e que as cartas revelam instruções do que você deve ou não fazer! Tá bom ou querem mais? Obviamente fiquei confusa quando Naho Takamiya, recebe sua primeira carta afirmando ser ela mesma dez anos no futuro.
Revelarei aqui tudo o que esta prestes a acontecer com você e quais escolhas deverá fazer para não repetir os mesmo erros que eu cometi.
sinceramente quem iria seguir instruções de uma carta maluca e misteriosa? O problema e que uma serie de coisas começa a acontecer exatamente como a carta diz: um novo aluno chamado kakeru Naruse sera transferido para escola, e Naho se apaixonará por ele. Já ouvir falar da capsula do tempo? Orange e mais o menos isso, só que inverso.



A carta recomenda a Naho atitudes que possam cuidar e salvar o kakeru, ela não sabe o motivo mas sua "eu" do futuro precisa evitar que ela cometa os mesmos erros! No inicio surge um certo receio e insegurança em fazer tudo o que a carta diz, mas com tempo Naho acredita realmente que precisa mudar e construir um futuro diferente, livre de arrependimentos.

Quando kakeru parecer triste, 
quero que ajude 
ele sempre...



Orange nos trás uma estória linda e profunda, nos primeiro volumes Ichigo aborda temas como : superação, coragem, depressão e esperança. Os sentimentos são explorados aos poucos, no decorrer das paginas a estória se alterna entre o presente e o futuro da Naho de vite e seis anos, os acontecimentos do presente refletem no futuro, portante temos alguns vislumbres e informações sobre cada personagem daqui alguns anos.

Naho Takamiya apesar de tipica adolescente conseguiu me surpreender, ela e bastante tímida mas age conforme o coração manda, sempre disposta a tudo para ajudar os amigos, na minha opinião  o que a torna diferente da maioria definitivamente e sua coragem, geralmente em estórias  como esta, personagens femininas  costumam ser bobinas, portanto os garotos são  obrigados a da o primeiro paço, Naho mesmo repleta  de insegurança ela não  esconde  seus sentimentos.( apesar de o amor entre eles ter surgindo do nada e.e)

Kakeru  mesmo com seu jeitão solitário, ele nos conquista a parti das primeiras páginas e claramente impossível não se apaixonar por ele! Existem  outros personagens  que compõem a estória como: Hiroto Suwa, sem sombra de duvidas meu personagem favorito! Exergo nele um líder e mais animado e extrovertido da turma! Seu coração e do tamanho do mundo, Hagi Saku e claramente um nerd viciado em vídeo games e programas de TV, Azura e alegre e divertida China e seria e reservada.


Vale pena conhecer esta estória, apesar de ter lido apenas o volume um e dois, Orange nos mostra a força do amor e da amizade, ele nos faz refletir sobre nossos arrependimentos e erros do passado, e que mesmo não tendo o mesmo poder concedido a Naho, somos capazes de mudar e melhorar nossas escolhas e construir um futuro promissor, tudo depende de você, mesmo quando tudo possar parecer impossível.<3

ps: Foi anunciado que Orange ganhará uma adaptação para tv que sai em julho desse ano.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Ooi! Bom, primeiro quero dizer que não precisa se preocupar com a ausência, isso acontece mesmo. As vezes eu também demoro para fazer as visitas e tudo mais. Enfim, sempre fico feliz quando você diz que curte meu blog pois o sentimento é reciproco. ♥

    Sobre o mangá eu adorei a premissa dele, achei um pouco diferente e fiquei curiosa para ler em algum momento. Apesar de nunca ter lido mangá e não saber se me adaptaria ao formato. De qualquer forma se vai ter uma adaptação eu vou ficar aguardando para assistir que talvez seja mais o meu perfil.

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, acredito que todo mundo que está nessa blogosfera louca uma hora precisa de um tempo para respirar e colocar as coisas no lugar, então não se cobre tanto e aproveite as ausências para procurar coisas que te dão prazer.
    Agora gente que mangá mais amor. ♥
    Descobri que gosto desse tipo de leitura faz pouco tempo por causa do meu moço. E esse parece ser perfeito, gosto quando a história é bem feitinha.
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid.
    Confesso que nunca me senti atraído por mangás, mas com "Orange" eu senti algo diferente.
    Achei o enredo bem bacana e nunca li nada parecido.
    A capa, a diagramação, as cores, achei tudo lindo. Se eu tiver uma oportunidade, com certeza vou querer conferir essa estória.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ingrid.
    Eu não sou muito fã de mangás e nunca tinha visto falar sobre esse. Mas não é que me interessei? Quem não queria receber uma carta do futuro? hehe. Vou querer ler sim, se encontrar para comprar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid! Eu só li os dois primeiros volumes e adorei, ainda preciso terminar a leitura! Um amigo que mora no Japão viu o filme e adorou tb, estou doida pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    http://umpoucodeshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Ingrid =)

    Estou doida para ler esse mangá, mas minha amiga vive esquecendo de me trazer ele quando nos encontramos XD.
    Pela premissa ele Orange parece ser aquele tipo de mangá que adoro <3 Super fofo! Espero que a cabeça de vento me traga ele amanhã rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com MUITA vontade de ler!!! Adoro esses temas de cápsula do tempo e etc hahaha
    Realmente não sei o que faria se recebesse uma cartas dessas, que premissa surreal! Adorei.
    Bjss
    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid! Tudo bem? Awnnnn esse mangá parece ser um amorzinho! <3 Quero muito lê-lo! *--* Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo