RESENHA: Mentira Perfeita - Carina Rissi

segunda-feira, 23 de maio de 2016
Com “Mentira Perfeita”, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... “Mentira Perfeita” é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

 Autor: Carina Rissi  Páginas: 462  Editora: Verus  ISBN: 9999092668049

“Mentira Perfeita” é um spin-off do livro “Procura-se um marido” e nos traz Julia uma mulher, forte, independente, sem tempo para distrações e totalmente focada em sua profissão, é criada por sua tia Berenice que tem um sério problema cardíaco e necessita de um transplante de coração urgentemente. O maior sonho de tia Berê é ver Julia se casar, e após passar mal e ir para o hospital Julia acaba dizendo a ela que está noiva, mas só há um problema…. Berenice se recupera e agora como Julia irá contar que não tem um noivo de verdade?

Marcus, irmão de Max, sofreu um acidente de moto e perdeu os movimentos das pernas, a esperança de voltar a andar ainda é presente e querendo sair dos cuidados excessivos de seus pais, ele vai morar com o irmão. Não contente em morar com Max e Alicia, ele resolve procurar um “canto” para morar sozinho e provar que ele pode ser independente como era antes do acidente acontecer, só tem um porém.... Seus pais e seu irmão determinam que para morar sozinho Marcus vai precisar arrumar um cuidador, relutante ele acaba aceitando, já que parece ser o único modo de conquistar sua tão almejada liberdade, mas onde arrumar um cuidador que não fique “pegando no seu pé”?


“Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força. ”

Exemplar cedido pela editora


Por acaso do destino, Julia e Marcus acabam se encontrando, de início suas impressões um do outro não são boas. Julia acha Marcus metido, convencido e mulherengo, um verdadeiro cafajeste; e Marcus acha Julia, uma mulher mal-humorada que não sabe curtir as coisas boas da vida. Mas será que uma oferta pode juntar esses dois? Julia pode ser a cuidadora de Marcus? Marcus pode ser o noivo que tinha Berenice sonhou para Julia?

O livro é narrado em 3ª pessoa e alterna entre as visões de Marcus e de Julia, os personagens são bem definidos e cada um tem um papel importante na história, a escrita é bem clara e flui perfeitamente do início ao fim.  A história é cheia de confusões e trapalhadas, Julia apesar de ser um pouco tímida e fechada para os sentimentos, tem uns pensamentos muito engraçados; Marcus sabe fazer uma pessoa rir, cheio de “gracinhas” e sarcasmo ele nos conquista desde a primeira cena; agora a melhor personagem é tia Berê, toda vez que ela aparecia eu já podia me preparar para rir, ele é uma figura, e mesmo com todos os obstáculos da vida e de sua doença, não se deixou abater e continuou com toda sua alegria contagiante.

"Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que vou conhecer seu futuro noivo?"

O relacionamento de Marcus e Alice é cheio de altos e baixos, mas ao mesmo tempo é bem inspirador, são duas pessoas que já apanharam tanto da vida e agora encontro o amor, o conforto e a confiança um no outro. O livro nos prende tanto, que quando você se dá conta ele já acabou e, mesmo com as 460 páginas, você ainda fica com um gostinho de “quero mais”.

Além de toda a situação com a mentira inventada pelos dois, ainda tem um problema que Julia está passando no trabalho, parece que tudo que ela faz está dando errado, e isso ainda gera uma baita confusão no final da história. Falando em final....... ele foi ótimo, achei bem fofinho o desfecho que Carina deu para Julia e Marcus, além disso o fim da tia Berê foi simplesmente perfeito. Uma única coisa que me incomodou foi que o livro tem um caráter bastante reflexivo e eu achei que a autora não aproveitou tudo o que podia dele, senti que algumas informações foram passar “bem por cima”, um exemplo é que ela podia ter aproveitado mais os traumas dos personagens e a forma como eles os superaram.



Não posso terminar a resenha sem falar dessa capa maravilhosa, confesso que quando comprei “Procura-se um marido” fui totalmente impulsionada pela capa e a de “Mentira perfeita” não ficou para trás. A imagem de Julia vestida de noiva com a foto de tia Berenice na mão tem tudo a ver com história e ficou sensacional, sem contar na diagramação e na revisão que ficaram impecáveis.

Enfim, “Mentira Perfeita” é um livro contagiante, com um leve drama e muuuuuito romance e humor, com certeza merece ser lido por vocês, reservem um dia inteiro para ler porque é aquele tipo de livro que não conseguimos parar até terminar e se prepare para rever os personagens tão amados e amar os novos que aparecerão.
“Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada á frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro do meu nada. ”


PS: Não é necessário ler “Procura-se um marido” para entender a história, mas recomendo ler porque a leitura do primeiro é tão boa quanto a de “Mentira perfeita” hahaha <3


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

16 comentários:

  1. Achei interessante a premissa do livro. Creio que deva tratar da temática um tanto delicada de uma forma bem engraçada uehueeueh Mas ainda assim eu não leria...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sarah.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima. Quero muito ler esse livro porque amei o primeiro. Marcus me chamou muito a atenção no primeiro livro e quero ler a sua história. Que legal que é narrado com a visão dos dois, prefiro livros assim. E já prevejo muita confusão hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah!

    Eu adoro a Rissi, mas eu não curti muito Procura-se um marido, embora eu tenha me apaixonado por Max e é por isso que quero conferir o livro, achei bem legal a autora resolver falar do Marcus!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu Preciso ler algum livro dessa mulher.. Todo mundo fala tão bem.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie Sarah =)

    Da Carina até hoje, só li Perdida e gostei bastante da escrita da autora. Pretendo ler mais obras dela e Mentira Perfeita já está na lista ^^

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu gostei de ler esse livro, os protagonista são cativantes e a história envolvente,, o marcus conquistou meu coração e que bom que também gostou do livro, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sarah!
    Apesar de não ser preciso ler Procura-se Um Marido, eu quero ler antes desse hahahhahhha
    Eu li No Mundo da Luna e amei.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sarah, tudo bem?
    Quero muito ler Mentira Perfeita, esperando o preço diminuir um pouquinho, rs XD
    Doida pra conhecer mais o Marcus e os novos personagens *-* E ler Carina é sempre muito prazeroso <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sarinha, tudo bem?

    Menina, eu quero MUITO ler esse livro, e queria tanto ter ido pegar autógrafo da Carina aqui no Rio, mas o livro estava praticamente 45 reais, muito caro, e ele só foi entrar em promoção depois que a sessão de autógrafos tinha passado!
    E se eu te falar que acho essa capa bem feia? Hahahaahahah
    Até entendo a simbologia dela, mas sei lá, eu olho e ela não consigo gostar. Com exceção de Destinado, todas as outras capas têm mulheres de vestido... acho que isso que me enjoou! Hahahaha
    Enfim, espero poder ler breve e gostar tanto quanto você!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sarah, tudo bem?
    Primeiro preciso dizer que seu lay ficou lindo e que essa ilustração da Késsia combinou perfeitamente com o blog, parabéns.
    Eu li uma resenha esses dias desse livro e fiquei meu deus preciso desse livro para ontem, preciso parar de enrolar e compra-lo logo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sarah, tudo bom?
    Adorei a resenha, ficou bem clara e explicadinha.
    A Larissa é fã da Carina Rissi e sempre comenta sobre ela comigo. Eu só li Perdida e confesso, não fui tão fã. Quem sabe um dia eu dê mais uma chance para a escritora, já que a premissa de Mentira Perfeita parece tão divertida.

    Beijos!
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sarah.
    Sua resenha ficou excelente, mas não leria a obra.
    A premissa não me chamou a atenção, principalmente porque ela não é muito original. Afinal, já vi esse enredo anteriormente.
    A escrita da autora parece boa, mas não sei se isso compensaria a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Todos os blogs estão falando super bem desse livro, e cada vez fico mais curiosa para ler ele, hahaha. Você disse que não é necessário ler o outro livro, mas em "Mentira perfeita" eu posso pegar spoiler do anterior? Se sim, é muita coisa?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua resenha! Esse livro é um amorzinho ♥ A Carina sempre divando ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sarah!
    Também amei "Procura-se um Marido" e já estou com esse livro aqui para ler. Espero gostar tanto quanto você. Parece ser um romance divertido e fofo.
    Espero não me decepcionar com a Rissi.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha, pois apesar de ouvir falar muito da autora, achava que se tratava de romances bobinhos... Mas gostei da personalidade de cada personagem, e é bem diferente do que eu pensava.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo