RESENHA - O caçador e a Rainha do Gelo

sexta-feira, 6 de maio de 2016




Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.










❤ Lançamento: 21 de abril de 2016  Diretor: Cedric Nicolas-Troyan  Duração: 1 hora e 54 minutos Atores: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt.

Sei que ultimamente todo mundo está na vibe de “Capitão América”, mas eu fui no cinema antes de lançar Guerra Civil, assisti “O caçador e a Rainha do Gelo” e quis compartilhar minha opinião do filme com vocês <3

O filme é uma espécie de “continuação” de “Branca de Neve e o Caçador”, é uma história que acontece antes do primeiro filme e nos traz Freya, uma rainha sombria e maldosa que vive em um palácio de gelo e que captura crianças inocentes para transformá-los em guerreiros. Para saber como ela se tornou essa pessoa desprovida de sentimentos, que por onde passa deixa “o frio e a destruição” como rastro, precisamos entender o que aconteceu com ela no passado.

Freya era uma mulher doce, que acreditava no amor e que acabou engravidando acidentalmente, iludida pelo grande amor de sua vida acabou perdendo sua filha e a partir daí passou a desacreditar no amor e nas pessoas, surgiu assim seus poderes gelados que a fizeram se isolar, deixar sua irmã Ravenna para trás e criar seu próprio reino.  


“ O que um espelho mostra a você? O que você vê? ”

Bom, o foco do filme gira em torno de Erik e Sara (minha xará haha), ambos foram capturados por Freya quando era pequenos, e passaram a ser treinados para guerrear, se destacaram por serem os melhores lutadores e em meio a tanta rivalidade, de ver “quem acerta mais, quem vence mais batalhas”, acabaram se apaixonando. Só que se lembram que Freya abomina o amor? Ela descobre e dá um jeito de separá-los e castigá-los ... será que eles vão se reencontrar?

Sabe o espelho mágico da rainha Ravenna no primeiro filme? Ele é uma peça importantíssima nesse momento. Quando Branca de Neve assume o reino, o espelho passa a ter “comportamentos estranhos” e é claro que ele não pode cair em mãos erradas como a de Freya. Assim, Erik é mandando para capturar o objeto e levá-lo ao Santuário (um lugar seguro), mas no meio do caminho ele reencontra Sara e mais alguns companheiros, e passa a ter que lidar com a fúria de sua ex-mulher que acha que foi abandonada, a fúria de Freya que está atrás do espelho e com 4 anãozinhos que só sabem brigar. Como será o desfecho dessa história? O amor superará tantos desafios?
   
                                         “Eu nunca erro”

Confesso que não gostei nenhum pouco do primeiro filme, achei monótono e sem graça, para completar ainda tinha aquela atriz que, particularmente, não suporto. Achei que esse segundo filme seria parecido com o primeiro, então nem estava com as expectativas muito altas, mas me surpreendi bastante. Primeiro quero deixar claro que antes de fazer essa resenha li algumas críticas que “detonaram” o filme, fiquei chocada! Porque para mim o filme foi ótimo e me agradou 100% (O.o ).


A atuação dos atores, ao meu ver foi ótima e a personalidade dos personagens me proporcionou boas risadas. Fiquei entretida do começo ao fim, Erik tinha um humor bem peculiar e convencido, Sara é uma mulher forte e destemida que não se deixa abater e os 4 anãozinhos – Nion, Gryff, Sra. Bromwyn e Doreena – são as coisas mais fofas e engraçadas que já vi.

O filme é bem curtinho, menos de 2 horas, e não fica “enrolando” nas cenas, dá um show de cenário e de figurino, traz uma trilha sonora incrível (assistam até o final para escutar Castle da Halsey <3<3<3), e uma história intensa e cheia de surpresas. Enfim, é um ótimo filme que com certeza merece ser assistido por vocês.  



Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

15 comentários:

  1. Doida para assistir!!Postagem nova
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esses banner de filmes me compram.. e esse me chamou muito a atenção <3
    Amei o seu blogger <3



    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah!
    Eu até gostei do primeiro filme, mas tenho impressão de que esse segundo deve ser um pouco melhor msm, quero conferir logo tbm *-*
    Ótima resenha, deixe as críticas negativas pra lá! Kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah!
    Me parece um filme tããão lindo, assisti ao trailer no cinema e os vestidos, feitiços... parecem tudo muito bonito de ser assistir.
    Mas já vi tantas críticas ao enredo que fico com o pé atrás. (Não, não gostei do filme 1, mas acho que a culpa é da Kristen, rs).
    Saber que foi uma boa experiência para você, até me anima! ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ver esse filme! Infelizmente ainda não vi e sua resenha só me deixou com mais vontade de correr para o cinema.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sarah.
    Eu estou meio por fora de filmes como "Capitão América" etc, mas eu tenho muita curiosidade de assistir "Branca de Neve e o Caçador", mesmo não sendo do gênero que mais gosto.
    Li algumas críticas a respeito dos filmes e a maioria elogiavam as duas obras, por isso fiquei com interesse em conhecê-las.
    Gostei muito da sua opinião a respeito de "O caçador e a Rainha do Gelo" e fico imaginando como deve ser os cenários e os efeitos desse filme.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sarah.
    Confesso que não estava muito interessada nesse filme. Igual a você, não gostei muito do outro filme e não suporto a tal atriz hehe. Mas acho que daria uma chance mesmo a sua sendo a primeira opinião positiva que vejo dele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Amei a resenha! :}

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sarah! Tudo bem? Confesso que não estou muito interessado no filme, amas curti muito sua resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sarah!
    Sério que não curtiu o primeiro filme? Eu adorei! E amo a Kristen. Haha
    Eu curti muito este filme também. Assisti na estréia e não me arrependi. O grande trunfo da produção continua sendo a Theron, a meu ver.
    Castle <3 <3 <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sarah!
    Que bom que o filme te agradou e é melhor que o primeiro. Também não gostei nem um pouco de Branca de Neve e o Caçador. Provavelmente vou baixar esse novo, não pretendo ver no cinema.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Sarah!

    O filme parece ter sido ofuscado pelo Guerra Civil, né? Eu tb não gostei do primeiro, mas se te surpreendeu eu vou dar uma conferida assim que possível, Freya parece ser uma personagem super interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Sara!
    Esse filme me parece "mais do mesmo" e por isso não fiquei nem um pouco empolgada por ele, mas a sua resenha Mr deixou um pouco curiosa. Vou acrescentá-lo á minha lista de filmes para ver ;).
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi esse filme, mas está na minha lista!
    De fato, o figurino está incrível ♥ amo filmes sem enrolação e acredito que vá gostar bastante desse.
    Fiquei curiosa sobre os tais comportamentos estranhos do espelho mágico hahaha
    Só ator e atriz maravilhosos, meudeudocéu!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. oi pessoal eu bachei ofilme mas nao consigo assistir ta pedir a senha, oq eu fasso?

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo