Viagem de Corpus Christi

segunda-feira, 30 de maio de 2016
Olá pessoas lindas, tudo bom? 
Hoje venho com uma postagem um pouco diferente, esse final de semana tivemos um feriado prolongado de Corpus Christi e eu aproveitei para conhecer uma cidadezinha aqui de São Paulo muito famosa por ser onde encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em homenagem a esse ocorrido, a cidade se chama Aparecida do Norte. 
Confesso pra vocês que não sou católica, mas sempre quis conhecer esse lugar e sentir toda a energia e a fé dos visitantes. Também confesso que este post não estava planejado, então a maioria das fotos tem EU, não liguem para a minha cara de sono (kkkk). Vou mostrar um pouco dos lugares que eu visitei e o que eu observei de cada um, espero que vocês gostem *_*



Bom, eu sai aqui da minha casinha por volta das 5:30 da manhã e demoramos cerca de 3 horas para chegar na cidade. A missa estava marcada para as 9:00 horas, então chegamos quase na hora dela começar, a igreja estava lotada (lotaaada meeeesmo, abarrotada) e eu tive que assistir a missa de pé mesmo, mas valeu muito a pena, a cerimonia foi linda e durou cerca de uma hora e meia /duas horas. 
Eu fiquei tão concentrada na missa que me esqueci de tirar fotos (kkkk), só tenho uma foto da igreja por dentro e não sei se ficou muito boa, vou colocar aqui para vocês verem.


O lugar todo é enorme, sério, é muuuuuito grande e tem muita coisa pra conhecer e tirar foto.

Depois que sai da missa, eu fui andar na "ponte", não sei se em outros estados ela é conhecida, mas aqui em São Paulo é muito falada por as pessoas atravessarem de joelhos para pagar promessas. Confesso que eu  não tirei foto da ponte, mas peguei uma da internet para vocês não ficarem sem ver.


Eu subi a ponte de pé mesmo, não foi de joelhos não (kkkkkk), mas eu vi umas 4 pessoas subindo de joelhos e eu cheguei a conclusão que eu não teria coragem de fazer uma promessa dessas.

A ponte liga a igreja "grande" a uma igrejinha bem antiga que já existia na cidade antes dela começar a receber um número gigantesco de visitantes. É uma igrejinha bem pequena que me lembrou muito a famosa igreja do Bonfim em Salvador que eu visitei ano passado. 



Em frente a essa igreja "velha", como eles chamam lá, realiza-se aquela cerimonia dos "tapetes", bom como disse no começo não sou católica então não sei explicar direito qual o propósito da cerimonia, mas sei que os tapetes são lindos. 

Infelizmente no dia em que eu fui (na quinta feira) eles não realizaram a cerimonia em que o padre passa pelos tapetes, não sei explicar o porquê.

Para quem não sabe esses tapetes são feitos de serragem e eu fiquei impressionada com os detalhes e a extensão de alcance deles, a rua é uma ladeira e os tapetes se estendiam até o final. Queria ter tirado foto de todos, mas estava tão abarrotado de gente que só deu pra eu tirar foto desse.

Fiquei chocada também com as pessoas pisando na ponta do tapete e borrando tudo, tanto trabalho que tiveram pra fazer, acho que o minimo que podíamos fazer era desviar na hora em que fossemos passar.


Uma outra forma de subir até essa igreja velha era através de um bondinho (estilo teleférico, não sei se é "bondinho" que chama kkk), eu preferi subir pela ponte principalmente porque estava com minha mãe e ela tem pavor de altura kkkkkkkk.

Depois que saímos dessa igrejinha, descemos essa ladeira dos tapetes e chegamos em uma feirinha popular da cidade...... eu fiquei chocada como as coisas eram baratas lá, muito baratas mesmo, principalmente roupas, vi uma barraquinha que estava vendendo 12 pares de meia por 10 reais (O.o) quase de graça kkkkk. 

Depois de sairmos da feirinha resolvemos almoçar. Em frente aquela igreja maior que mostrei no começo existe uma praça de alimentação enorme (estilo aquelas de shopping), com uma imensa variedade de restaurante e lanchonetes, eu comi no Mc Donalds  (hahahahah), mas quase cai dura para trás quando olhei o preço, o lanche foi beeem mais caro do que cobram aqui em São Paulo, fiquei chocada pois achava que por ser uma franquia eram todos do mesmo preço.

Depois que comemos, fomos visitar o Museu de Cera, mas descobri que era pago, não me lembro agora qual o preço exato acho que era em torno de 20 reais, como estávamos em muita gente acabamos não indo (olha a pobreza kkkkk), mas tirei uma fotinho. 


Saindo dessa parte do Museu, fomos vistar uma presépio que tem ali. 
Deixa eu explicar antes, toda essa parte da praça de alimentação, Museu e Presépio fica em frente aquela igreja grandona que mostrei no começo, é tipo um "redondão" enorme que tem tudo isso.






Voltando a parte do presépio......  é um lugar lindo, eu fiquei um tempão lá só aproveitando a energia, queria tirar fotos com tudo e de tudo, é maravilhoso, foi o lugar que mais gostei.

Essa é a entrada, tentei muito tirar uma foto sem ninguém passado, mas foi impossível... o melhor foi que quando desisti o lugar ficou deserto e não tinha ninguém passando por ali kkkkkk.
(não liguem para a minha cara de sono)







Bom,  tirei varias fotos no presépio, vou colocar as 3 que mais gostei.




Eu sai daqui de São Paulo de madrugada e estava bem frio, eu estava de jaqueta de couro e tudo, cheguei lá e estava um calorão de 30 graus, eu estava quase derretendo, arranquei minha jaqueta mas mesmo assim ainda tive que ficar de blusa manga comprida hahaa.

Depois que saímos de presépio estávamos todos "mortos" e já era umas 14:30  e tínhamos que ir embora as 16:00, então só ficamos andando um pouco ao redor da igreja e depois ficamos sentados na escutando uma missa que estava tendo.
Quando estava andando percebi que a igreja "grande" tem várias entradas, eu tirei uma foto tão perfeita de uma delas, preciso que você vejam hahaha

Eu adorei essa foto

Uma coisa que eu percebi e achei muito legal, foi que os lugares de grande circulação, como a ponte, são divididos no meio por um corrimão, separando a parte de quem "desce" e de quem "sobe", evitando assim aquela grande confusão desgovernada de gente em várias direções diferentes.
Eu não pude visitar a balsa que levas nós visitantes para conhecer o rio onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada porque não dava tempo, mas um dia ainda vou voltar lá só para conhecer ele. 

Então é isso gente, sei que não é um lugar muito luxuoso, mas foi um passeio muito bom, o lugar é maravilhoso e possui uma energia impressionante, quem tiver oportunidade devia conhecer um dia, foi uma experiência inesquecível e adorei compartilhar um pouquinho dela com vocês !!!


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

6 comentários:

  1. Oie Sarah =)

    Estive em Aparecida do Norte no começo do ano, mas já estou com saudades. Esse lugar tem uma energia tão boa que parece que voltamos mais leve e com a alma tranquila.

    Adorei a fotos!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Já visitei este lugar a algum tempo, eu ainda estava na pré adolescencia na epoca, e estava naquela minha epoca revoltada kkkk entao nao curti muito o lugar pq queria ver algo que tivesse "mais jovens" kkkkk idioctice minha né? em vez de curtir o momento fiquei só emburrada. Ainda quero voltar lá pra aproveitar oq perdi :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sarah! Tudo bem?
    Nossa, é muito bom poder viajar! Aposto que aproveitou demais seu passeio! Aqui na minha cidade aconteceu um desfile no dia 29 rsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sarah.
    Também não sou católica, mas tenho muita vontade conhecer de tanto que vejo o pessoal falar como é linda. Tenho uma amiga que vai todo ano e ela já subiu de joelhos para pagar uma promessa. Que passeio legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sarah, tudo bom?
    Eu já passei por Aparecida uma vez, mas quando eu estava indo pra São Paulo de ônibus hahahaha
    O que mais me deixou embasbacada foi o tamanho da construção. É belíssima, e apesar de não ser católica, tenho vontade de conhecer um dia.

    Foi um ótimo passeio!

    Beijos.

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu queria ter ido viajar no feriadão mas tinha um compromisso na minha cidade na sexta a noite =/
    Tenho certeza que seu passeio foi excelente, é um lugar que quero muito conhecer, espero ter a oportunidade em breve.
    Adorei as fotos!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo