Resenha: Beije-me antes de morrer - Allison Brennan

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou.Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas.A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.


 Autor: Allison Brennan  Páginas: 400  Editora: Universo dos livros ISBN: 9788579303371

"Beije-me antes de morrer" é o segundo livro da série "Love me to death". A série conta a história de Lucy Kincaid que, após ser estuprada, tenta retomar sua vida ao tentar entrar para o FBI, mas um caso pode fazer ela voltar a ser atormentada por seu passado. Sean, namorado de Lucy, assume um novo caso em sua empresa RCK..... sua prima desapareceu e, apesar de não trabalhar com esse tipo de caso, Sean resolve ajudar sua tia a encontrar a filha. Com ajuda de Lucy, que é uma ótima psicóloga e sabe entender a mente de uma adolescente, Sean parte em busca de pistas para encontrar a jovem "fujona", mas o que eles não esperavam é que as pistas os levassem para um caso bem mais complexo de um serial killer mais conhecido como "Estrangulador de Cinderelas".

As pistas levam Lucy e Sean até Nova York, onde um psicopata anda matando garotas inocentes, bêbadas e que fazem sexo sem compromisso em raves clandestinas. O caso de Kirsten (a prima desaparecida) esbarra em uma caso importantíssimo do FBI e cada nova descoberta de ambas as equipes parecem "não dar em lugar algum", afinal é muito difícil fazer um jovem frequentador de festas clandestinas dar alguma informação à policia. 

O livro é narrado em 3ª pessoa, mas alterna entre os pontos de vistas de Lucy , Suzanne (responsável pelo caso no FBI) e Kirsten, visto que as três presenciam "realidades" diferentes. Todas as cenas são muito bem descritas, mas não se preocupem pois as descrições dos homicídios não são tão cruéis assim (hahaha), o suspense da história prevalece até o final. No começo as poucas pistas nos levam a acreditar em um suposto assassino, mas depois as coisas vão tomando outro rumo e pela primeira vez lendo um policial eu não acertei o vilão logo de cara (hahaha). 


'' No início, ela não o enxergou. O medo em seu olhar era real; era como se ela estivesse enfrentando um agressor. Mas, logo em seguida, seus olhos se arregalaram ao reconhece-lo, e seus lábios estremeceram. Lançou os braços ao redor de seus pescoço, deixando que as lágrimas rolarem enquanto o corpo todo tremia com soluços.Ele suspendeu-a e levou-a até o sofá do outro lado da suíte. Sentou-se com ela no colo, enquanto ela o agarrava.- Não me solte. Não me solte - repetiu ela.- Nunca...''


Os personagens são muitos bem construídos, Kirsten é um adolescente que, além dos pais terem se separado, ainda foi obrigada a se mudar drasticamente de cidade e acabou encontrando na "clandestinidade" uma forma de descontar suas frustrações. Lucy é uma guerreira, já passou por tantos momentos complicados em sua vida, e o caso de Kirsten traz seu passado perturbador à tona, mas mesmo assim ela não se deixa abater e permanece na investigação até o fim. 

Confesso que o que me despertou interesse no livro foi o título, eu não sabia que ele fazia parte de uma série, então não li ainda o primeiro livro, mas não atrapalhou a leitura de jeito nenhum. Pelo que pude entender, o primeiro livro, "Se eu morrer antes de você", conta toda a história da Lucy e de como seu passado perturbador aconteceu; durante a leitura desse segundo livro, fiquei bem curiosa para conhecer mais a fundo a história de Lucy e espero poder ler o primeiro livro em breve. 

Além do todo o problema com o "Estrangulador de Cinderelas" Lucy ainda tem que lidar com uma situação familiar. Patrick é irmão de Lucy, melhor amigo e sócio de Sean, e por conhecer bem o melhor amigo não aceita o romance entre os dois. Porém, por questões que não posso dizer (#spoiler),  a opinião de Patrick é muito importante para Lucy, e ela acaba ficando dividida entre o irmão e o namorado. 

"A linha entre o comprometimento e a obsessão era bem tênue; um caminho estreito separava a sanidade da demência. Tanto pessoal como profissionalmente, Lucy trilhava esse caminho todos os dias, como uma acrobata numa corda bamba, sem rede de segurança. Ela sabia que poderia se perder em seu passado assim como poderia se perder no futuro (...)"



O livro nos prende atenção do começo ao fim, eu li as 400 páginas em apenas um único dia, mas tem algo que me deixou um pouco confusa.... Em alguns pontos da história, a narrativa muda de perspectiva bem rapidamente, e eu acabei ficando um pouco confusa, com aquela duvida "é a visão de quem agora?".... Tirando isso a leitura foi maravilhosa, a escrita da autora flui perfeitamente, todos os suspense e as indagações são devidamente concluída no final. A narrativa contém ainda, algumas cenas mais quentes mas não foi nada que se tornasse muito escandaloso e nem que deixasse o livro numa classificação "erótica", foram cenas cruciais para certos desfechos da história. 

Enfim, "Beije-me antes de morrer" é um livro que eu super recomendo para aqueles que gostam de um pouco de emoção e de um suspense bem desenvolvido, tenho certeza que vocês vão gostar assim como eu gostei <3.




Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

7 comentários:

  1. Eu não li o primeiro livro, mas já gostei da história. Temas como estupro são sempre difíceis de serem trabalhados e já chamou a minha atenção.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sarah

    Tenho o primeiro livro pendente para ler e me chamou bastante a atenção a resenha do segundo livro. Quero já! Estou segura que vou gostar dessa série

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah!

    realmente o título chama atenção! Pelo o que conta, além de personagens bem construídos, a história parece ser bem interessante! Vou procurar pleo primeiro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie Sarah =)

    Sempre leio ótimas resenhas dos livros dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Sua resenha me deixou super curiosa *-*


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah!
    Tenho vontade de ler o primeiro livro da série, a história parece ser muito interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sarah, tudo bem?
    Adorei sua resenha, de verdade!
    Ainda assim, a premissa do livro não me agrada. A sinopse não colou pra mim, hahahaha então essa dica eu deixo passar mesmo. Até a próxima!

    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sarah, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que não fazia ideia de que esse livro estava ligado ao Se Eu Morrer Antes de Você. Inclusive, sempre julguei o primeiro livro pela capa, acreditava se tratar de uma história romântica, com um pouco de drama, mas não fazia ideia de que ela seguia para essa linha. Depois de descobrir mais dessa história, vi que estava perdendo tempo, parece ser um livro ótimo !!!
    Tudo o que você disse me deixou curiosa, me fez ter mais e mais vontade de ler o livro. Pena que a capa é assim tão sem graça, rsrsrs. Assim que bati o olho eu pensei que a história iria para o lado erótico, rsrsrs, para você ver como eu julgo, rsrsrs. Sou muito visual, se a capa não me agrada eu acabo perdendo o interesse mesmo sem saber muito sobre a história ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo