Resenha Outro Conto Sombrio dos Grimm- Adam Gidwit 2

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem — ou não! — ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.








 Autor: AdamGidwit  Páginas:351 Editora:GaleraJunior ❤ ISBN:9788501106865

Não e segredo para ninguém que o “famoso conto fadas” original não é exatamente como imaginávamos. Adam Gidwit nos proporciona uma leitura leve ao mesmo tempo sombria, sabe aquela velha estória entre a princesa e o sapo? Então... Infelizmente dessa vez não ocorreu como planejado, o sapo além de não ter se transformado em príncipe e ferido e desprezado pela princesa de maneira mais cruel e agora lhe resta apenas três pernas.


Agora a essa altura, talvez vocês estejam achando que conhecem essa história. E tenho certeza de que já ouviram alguma versão dela desfigurada, estrangulada e quase transformada em algo doce, depois de anos e anos sendo contada a crianças pequenas.

No segundo conto “a mãe maravilhosa” conhecemos a princesa Jill, durante a comemoração do aniversário da rainha, um mercador aventureiro decidi presenteá-la como uma seda e promete faze-lhe um vestido, pode parece loucura mas a seda e invisível e apenas algumas pessoas podem vela, depois de pronto o vestido foi entregue a Jill que estava mais linda do que nunca! Mas... Contudo, porem, todavia e circunstâncias frente a todo o reino ela estava nua.


Preciso confessa que me senti em Once Upon a Time lendo esse livro, quem já assistiu sabe que final feliz naquela serie e terminantemente proibido *risos* depois toda confusão repleta de insultos e piadas maldosas, Jill foge para casa de seu primo João, sim o João pé feijão e quem não se lembra da Maria? Nesta estória Maria e um homem líder de uma gangue que acredita ser o rei da cocada preta. 

Depois de trocar sua vaca por um único feijão, João, Jill e o sapo recebem a visita de uma velinha *um pouco suspeita se me permitem dizer* que oferece solução para o seus problemas em troca eles precisam encontrar um espelho magico e jura por suas vidas. O primeiro passo e procurar no céu, e ai que entra o pé de feijão. 



Conseguiram entender a jogada do autor? O interessante e como ele cria situações para que os mesmos personagens possam viajar através  de outras histórias, no decorrer da leitura Adam conversa com leitor de forma leve e divertida, algumas vezes nos faz perguntas, oferece explicações como o por que de Maria se um homem o autor alerta que talvez seja melhor você para por ali e não prosseguir com a leitura.

Mas vocês tem razão. No que diz respeito a conto de fadas, isso não foi muito horrível. Não se preocupem. 
As coisas pioram.


O outro conto sombrio dos Grimm e divertido e cumpri o que promete, o interesse surgiu por que sou uma grande fã de conto de fadas, acredito que assim como a maioria de vocês conheço apenas o lado doce da estória, por isso solicitei o livro. Minha curiosidade estava relacionada a parte mais sombria que mais uma vez Adam não deixou a deseja! Confesso que demorei um pouco para me identificar e  me apegar a estória, no decorrer das paginas você percebe o quanto a escrita do autor e envolvente e criativa, os personagens são incríveis e muito bem construídos, acreditei que João seria meu personagem favorito mas preciso admitir que Jill e o verdadeiro destaque! O leitor não espera que o final seja tão bonito e cheio reflexões, talvez o livro não conquiste todo tipo de publico mas recomendo que dê uma chance afinal você pode se surpreender.

OBS: Outo conto sombrio dos Grimm e continuação de um conto sombrio dos Grimm.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

13 comentários:

  1. Oi Ingrid...
    Não conhecia esse livro, mas assim como você sou apaixonada por tudo que refere a conto de fadas.
    E esse livro parece muito bom, ainda mais que foge do final de sempre.
    Já anotei aqui na minha lista.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu acho que todo mundo já até enjôou de eu falando que não curto contos de fadas, mas adoro quando eles são desconstruídos ou releituras deles. Pelo seu texto eu fiquei com ódio dessa princesa e com dó do sapo. A edição do livro deve estar muito fofa.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro contos de fadas, tenho uma coleção de livros de Grimm, Perrault e Andersen aqui em casa se avolumando e quando sai uma edição nova dos clássicos já fico de olho. Então só pelo titulo gostei desse livro, mas fiquei com receio, confesso... sua resenha desfez qualquer receio e me deixou SECA para ler o livro e descobrir essa história, já senti que vou gostar!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já vi esse livro em outros blogs, mas é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele. Não costumo ler e assistir obras relacionadas a contos de fadas, mas gostei muito da ideia de mostrar o lado negro dos mesmos.
    Acho essa edição linda. Não sei quando lerei, mas com certeza vou querer conferir essa estória.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu sempre me interessei por livros inspirado em contos de fada, principalmente esses que não terminam bem ou que simplesmente não tem uma história cheia de amorzinhos e florzinhas. A única experiência que tive com isso foi com a trilogia Veneno e confesso que não gostei muito.
    Mas voltando ao assunto da postagem, eu adorei ler uma resenha sobre esse livro, confesso que fiquei bem interessada e que vou procurar para ler.
    Ótima resenha!

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ooi!
    sinceramente achei a capa linda e leria só por esse fato, porém sua resenha me chamou bastante atenção super leria a obra. bjs xx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Como sou fã de contos de fadas, acho que também me interessaria pelo livro.
    Gostei da resenha, me deixou curiosa para ler os contos!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid,
    Eu também amo contos de fada, porém nunca li nada dos Grim.
    Acho que seria uma boa opção de leitura. Sei que vou ficar um pouco traumatizada, mas acho que iria me fazer ver com outros olhos essas obras.
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ingrid! Tudo bem? Eu adoro a premissa dessa duologia (ou é trilogia?) do Adam Gidwitz. A escrita dele eu já conheço e curto muito, então pretendo ler os livros o mais breve possível! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ingrid.
    Eu fiquei muito interessada nesse livro. Adoro releituras de contos de fadas. E Once Upon A Time é uma das minhas séries favoritas. Gosto exatamente disso dos contos serem bem diferentes do que conhecemos. E essa edição está muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oii, esse livro veio de parceria pra nós mas ficou com minha amiga.
    A resenha dela e a sua me deixaram curiosa!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ingrid,tudo bem?
    Adoro releituras e reapresentações de contos de fada e fiquei bem curiosa por esse livro por conta disso, ainda mais por parecer traze versões um pouco mais sombrias e, portanto, mais próximas dos originais.
    Entrou para a minha lista de desejados haha.
    Beijos!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid, tudo bem contigo ???
    Já faz um bom tempo que eu tenho vontade de ler o primeiro livro dessa duologia (será que vai se tratar de uma duologia?), desde que conheci o primeiro livro eu fico cada vez mais curiosa para conhecer essa história, a premissa é simplesmente ótima !!! ^^
    Fiquei aqui babando na sua resenha do segundo livro, ele realmente promete, está incrível. Adorei cada palavra que você escreveu sobre o livro, gostei de saber que ele possuí ligação com o primeiro, no início pensei que seria apenas relacionado ao primeiro, não uma continuação ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo