Resenha A Herdeira- Katerine Grinaldi

domingo, 31 de julho de 2016
Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina. Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho. Descobrir a sua herança não será uma opção.


                                    

               ❤ Autor: Katerine Grinaldi  Páginas: 340Amazon:compre aqui

Kate West tem dons especiais, ela pode ler mente! Mas apesar desse fato estranho, ela vive sua vida normalmente, cursa faculdade de direito e até tem um ex-relacionamentoaberto que não foi totalmente superado por parte do cara.... Tudo ia bem até ela completar 21 anos.

Kate começou a ter pesadelos, todas as noites com o mesmo tema: um dia antes de sua avó vir a falecer. No sonho, sua mãe esta discutindo com sua avó a respeito dela, de repente o quarto começa a pegar fogo segundos depois de sua avó ter colocado um bilhete amarelo embaixo de seu travesseiro, para completar toda essa “estranheza” e visões bizarras, todas as noites um homem de olhos azuis aparece para salvá-la das chamas. 
Finalmente Kate consegue ler o que está escrito no bilhete... afinal o que ele significa?


Para resolver o mistério, Kate inicia uma busca por respostas, acompanhada de Lola e Jane (suas melhores amigas) e Téo, um rapaz que também tem dons especiais e é caidinho por ela. 

O livro é narrado em 1ª pessoa sob a visão de Kate, a escrita é leve e nos prende do começo ao fim. Os personagens são bem construídos, todos têm suas características bem demarcadas, é impossível confundi-los, Apesar disso, acho que autora poderia ter se aprofundado um pouco mais na personagem Lola, em alguns momentos ela ficou‘”esquecida”, enquanto isso Jane rouba toda a cena com seu jeito extrovertido e engraçado.



Além de toda a busca pelas respostas da tal herança o que me deixou bastante frustada, ainda temos um triangulo amoroso entre Kate, Téo e Eric (o tal homem de olhos azuis) confesso que sou totalmente #TeamEric, perdi a conta de quantas vezes ele fez meu coração parar! Apesar de gostar bastante do Téo senti que tudo ocorreu de forma muito precipitada, ele se apaixonou rápido demais... as coisas poderiam ter ido com mais calma, já no caso de Eric tudo ocorreu de maneira natural.


No decorrer das páginas, Kate descobre que é uma bruxa, e a única coisa que me incomodou nessa descoberta foi o fato dela ter aceitado tudo muito “fácil”, se eu pudesse ler mentes e prever o futuro,  já teria partido em busca de respostas.



O livro foca mais na descoberta da protagonista e em todas as mudanças que isso vai causar na vida dela, nas emoções e relações, é mais uma introdução da história que terá continuações. Quando somos transportados de volta ao passado somos surpreendidos pela forma como autora se dedicou em criar cenários fantásticos, se preparem para revelações bombásticas. Sem sombra de duvidas a melhor cena do livro ocorre  quando Téo e Kate estão a ponto de se beijar.... Quando surge o fantasma de uma mulher que ninguém sabe quem é, confesso esta bastante intrigada quanto a isso.

Enfim, “A herdeira” é um ótimo livro, bem construído, cheio de suspense e revelações, que te prende do início ao fim, e sinceramente  não tenho palavras suficiente para descrever o final, quando finalizei a leitura eu simplesmente não podia aceitar que acabou hahahaha a único que sei e que preciso ler a continuação.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

11 comentários:

  1. Oi Ingrid, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, quando li o titulo pensei que fosse outro livro que também se chama "A herdeira", mas é da Tatiane Durães.
    Geralmente quando a história deixa a desejar assim no primeiro volume tende a nos surpreender nos demais... #oremos hauhauaha
    Fiquei interessada, ainda não li nada de bruxas e acho que este livro seria bom para o começo do gênero.
    Beijos
    Blog Praxe Literária

    ResponderExcluir
  2. Oii Ingrid

    Eu honestamente não gosto muito dessas histórias em que o personagem descobre algo e aceita tudo super fácil. Acho que fica irreal, e até um pouco forçado. Ainda assim, a história me parece super interessante e a capa é maravilhosa tb.
    Se surgir uma oportunidade, já deixarei anotadinho aqui, amo fantasias!

    Beijoks

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu já li resenhas desse livro e a leitura parece ser legal, gosto de histórias com bruxas, é estranho quando os personagens descobrem algo e nem questionam, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid,
    Não conhecia a obra, achei a premissa interessante.
    Estou fugindo um pouco sobre livros com sobrenatural, mas são tantos elogios que talvez eu me renda, rs.
    Fantasias em si me agradam.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI Ingird!

    Olha, a medida que fui endo sua resenha fui ficando curiosa!!! Adorei o enredo! Excelente dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie Ingrid =)

    Já via a capa desse livro em algum lugar, mas agora não lembro onde rs...

    A premissa me chama atenção, mas saber que ele é o primeiro de uma série me desanima =/ Cadê os livros únicos?

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Não precisa dizer mais nada, sou #TeamEric também, vai ter que dividi-lo comigo, correndo o risco de disputá-lo, risos... Adoro um bom enigma, estou super curiosa para descobrir o que significa esse bilhete e que herança é essa. Que pena que tem alguns pormenores que não agradaram tanto, mas mesmo assim, se deu nota máxima, não vou conseguir resistir, ainda mais se tratando de uma bruxa, adoro bruxos, risos... Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid,
    Gostei bastante da premissa desse livro. Apesar de não gostar muito quando os personagens aceitam a verdade tão fácil, sua resenha me conquistou.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ingrid!
    Acho que vou superar o fato que a Kate aceita muito fácil que é bruxa e dar uma chance para a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ingrid!! Tudo bem, lindona?
    O mais legal dos primeiros livros de sagas fantásticas é o descobrimento do poder interior e como eles lidam com isso. Essa premissa me lembra um pouco da saga Fallen. Mas claro que em mundos diferentes. Adorei a resenha!!!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    SORTEIO LÁ NO BLOG: http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/
    É muito fácil! Não deixe de participar :D

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ingrid! Tudo bem? A capa do livro é ótima e seus comentários conseguiram me animar para ler o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo