Especial: O clã das freiras assassinas - Robin LaFevers

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

VEJA A RESENHA DE ‘’PERDÃO MORTAL’’, PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE, AQUI

Assim como em ‘’Perdão Mortal’’ que Ismae faz parte do Convento de St. Mortain e segue as ordens dele. Sybella e Annith também são servas da morte. Ambas aparecem como personagens secundárias no primeiro livro e nesses dois próximos volumes conhecemos um pouco mais a fundo a história delas. 

Em ‘’Divina Vingança’’, segundo volume da série, temos a história de Sybella, que foi mandada em missão como infiltrada no meio de sua antiga família com a promessa que conseguiria realizar seu maior desejo. O grande problema é que seu pai, D’Albret, é um homem insensível e totalmente sem escrúpulos, além de ser o mais ‘’forte’’ traidor da Duquesa Anne, por onde passa deixa rastros de crueldade e destruição; o maior desejo de Sybella é matá-lo.

Em meio a toda essa rede de mentiras, traições e desconfianças, a garota recebe uma ordem do convento ... Salvar a Fera de Waroch, o maior guerreiro do exército da Duquesa e que está preso no calabouço de D’Albret. Sybella arma o que parece ser o plano perfeito, mas quanto tudo dá errado será que a vida deles entra em perigo? Como o convento vai reagir? Qual será a reação de D’Albret quando descobrir tudo? Em meio a tantas coisas ruins será que um amor pode surgir?

Olhei mais uma vez para os dois barões e me perguntei novamente por que Mortain os havia marcado para morrer, mas não D´Albret. Seus pecados e traições eram pequenos em comparação aos dele.Isso teria me feito questionar a própria existência de Mortain se eu não precisasse tão desesperadamente acreditar n´Ele pois, se Ele não era meu pai, então D´Albret era, e isso não poderia suportar.

Sybella é uma garota forte e determinada, já sofreu muito mas sempre fez tudo que pôde para ajudar aqueles que ama, sempre desconfiou dos interesses do Convento e da Abadessa, era a serva mais rebelde do convento, tem um gosto meio estranho por matar e agora planeja uma vingança contra seu pai.  Benebic de Waroch, a Fera, é um renomado cavaleiro do reino, conhecido por ser ‘’imbatível’’, o livro é descrito como ‘’feio’’ por ter muitas cicatrizes e um rosto deformado, mas não consegui formar uma imagem dele dessa forma já que a beleza interior dele se exalta em quase todas as cenas. O casal nos conquista do começo ao fim.


“Amor letal” vem para encerrar a trilogia e nele conhecemos Annith, que tem o grande sonho de sair dos portões do convento, ela não conhece suas origens, e sempre se esforçou muito para ser a melhor em tudo, mas porque então nunca mandaram ela para uma missão? Quando suas amigas, Ismae e Sybella, partem em missões, Annith percebe que tem algo errado nas ordens da Abadessa e descobre que ela está sendo preparada para função de vidente do convento, ou seja, ficará trancada ali para sempre. Assim a garota resolve fugir e se depara com Baltazaar, uma alma condenada pelo convento, e resolve seguir seu destino ao lado dele.

Annith é uma garota inocente, por viver desde recém-nascida, não possui conhecimento de mundo, nem as artimanhas necessárias para enfrentar uma missão tão perigosa quanto a de suas amigas; no começo da leitura confesso que não gostei muito dela, tive a impressão dela ser “falsa” no sentido de esconder muitas emoções e guardar muito rancor dentro de si, deu a impressão de que toda a inocência e a bondade dela era algo fingido, mas no decorrer da história essa minha primeira impressão foi desmanchada e passei a gostar muito de Annith. Baltazaar é totalmente o oposto dela, é todo sombrio e cheio de segredos, e junto com seu bando vai mostrar a Annith o que o mundo real nos reserva, além de um grande amor surgir entre eles.

Sei que ele queria que seus modos rudes criassem uma ruptura entre nós, que nos afastassem. Mas, por trás de sua amargura, havia sofrimento. Estava escondido muito, muito no fundo, talvez até mesmo dele, mas estava lá. Sabia disso porque Sybella tentou nos afastar exatamente da mesma maneira quando chegou ao convento. A comparação me fez parar e pensar. Seria por isso que ele me parecia familiar?

Diferente de ‘’Divina vingança’’, o romance entre Annith e Baltazaar não me conquistou tanto assim; Annith é uma pessoa tão curiosa e teimosa, está sempre em busca de respostas, mas em relação ao Baltazaar percebi que ela foi muito condescendente, aceitou muitas coisas facilmente, sem questionar e nem ‘’brigar’’, esperava que ela fosse mais “guerreira” assim como Sybella foi.



Ambos os livros são narrados em 1ª pessoa, o segundo pelo ponto de vista de Sybella e o terceiro por Annith. A escrita da autora é ótima e faz jus a época em que as histórias acontece, confesso que no início dos livros me senti um pouco confusa com a linguagem e para identificar em qual momento da “guerra” as personagens estavam, mas no decorrer das páginas fui me acostumando e minhas dúvidas foram sanadas.

Algo que me agradou muito na série foi a ambientação histórica, já que a autora utilizou de fatos realmente ocorridos no passado, apenas mudando algumas datas para conseguir encaixar as histórias, como ela mesma explica em uma nota. A religiosidade também é muito presente nas histórias, apesar das personagens serem servas de St. Mortain, temos a participação de todos os nove deuses.

Os livros baseiam-se mais no crescimento pessoal das mulheres, no caso aqui Sybella e Annith, em uma sociedade arcaica e conservadora, onde as mulheres são vistas como meros objetos. “Divina vingança” ainda traz um assunto um tanto polêmico, Sybella antes de conhecer a Fera, possuía um relacionamento estranho com o irmão.

Não posso esquecer de dizer que em “Amor letal” compreendemos realmente o que acontece com a Abadessa e porque suas ordens não fazem jus ao real desejo de Mortain, apesar de tê-la odiado a trilogia inteira, no final acabei entendendo suas atitudes, aqui entra aquela famosa frase “os fins justificam os meios”.

Entre os três livros da trilogia, o meu favorito, sem sombra de dúvidas, foi “Divina Vingança”. Esperava bem mais de “amor letal” acho que me decepcionei um pouco, mas mesmo assim e fosse dar uma nota de 0 a 5, seria 5 por todo o conjunto histórico e religioso do livro.

“O clã das freiras assassinas” é uma série que vale muito a pena ler, entrou para minha de favoritos, com toda certeza. Tenho que certeza que vocês irão apreciar a leitura.








Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

19 comentários:

  1. Oiii Sarah e Ingrid

    Poxa vida meninas, vcs só aumentam minhas expectativas com essa trilogia. Acredita que tenho ela completinha aqui e ainda não deu tempo de ler nem o primeiro? E essa ambientação histórico e esse fundo religioso me encantam completamente, traz uma originalidade à obra. Outro ponto que gosto muito é que cada livro traz a história de um personagem, o que garante que todos serão mais ou menos interessantes ja que nenhum serve como intermediário de história nenhuma.
    No Goodreads a autora confirmou um quarto livro da série, algo que ja me deixa com o pé atrás pq não quero uma série gigante impossivel de ler! Mas ainda assim, um por um dos que ja tenho vou conferir e tenho quase certeza que tb vou amar

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sarah! Vi todas as suas resenhas sobre eles :) Agora tô aqui com vontade de ler kkkk Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas tô apaixonada. Sou louca por livros históricos que retratam um pouco o que a humanidade viveu, e essa trilogia deve ser perfeita já que mistura história com religião! Amei o seu blog e já estou seguindo :D

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  3. Oie Sarah =)

    Eu tenho o primeiro livro dessa série em e-book, mas ainda não consegui ler ele. Morro de curiosidade pois a temática e a premissa da história me chama bastante a atenção. Espero poder começar a leitura em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah! Eu não conheço a séria, mas gosto muito de livros com boa ambientação histórica! E parece que as personagens femininas são ótimas! Curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar nessa série e sua resenha me despertou muita vontade de ler, não curto muito essas fantasias mas o teor histórico em muito, me interessa, adorei!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sarah!
    Eu estava esperando sair todos os livros para começar a ler.
    Amei a premissa dessa trilogia e já sei que vou gostar bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sarah.
    Em séries, sempre há um livro que nos agrada um pouco menos. Isso é normal. Se no conjunto a obra merece nota máxima, já está valendo.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu já vi resenhas sobre o primeiro livro, nem conhecia esses dois e achei a premissa interessante, curto livros que mostram personagens femininas fortes, acho que se algum dia tiver chance leria essas histórias e gostei do especial.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sarah! Tudo bem??
    Já tinha visto essa capa por aí, mas não tinha me interessado em ler :/ Porém, devo confessar que "clã das freiras assassinas" chama muuuito atenção rsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    PROMOÇÃO NO BLOG: Ganhe um Livro da Jamie McGuire ---> http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu amei a ideia do livro e fiquei apaixonado quando lançou o primeiro. Não li ainda, mas continuo querendo. Quando todos os livros forem lançados eu começo (rs.).
    Bjão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sarah!
    Não sei se leria essa série. A premissa não me deixou interessado, sabe? Possivelmente, não seria uma leitura proveitosa para mim, creio. Posso estar sendo precipitado, mas fiquei com essa impressão, infelizmente.
    Mas fico feliz que mesmo com ressalvas você tenha gostado. Isso é importante e sem dúvida faz toda a diferença.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sarah.
    Eu não conhecia essa trilogia e só fiquei sabendo dela quando vi o terceiro livro nos lançamentos. Me interessei bastante por ser bem diferente de tudo o que já li. Que pena que não superou o anterior, mas que bom que ainda assim deu uma nota alta.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oooi! Tudo bem?

    Assim, eu não li seu post por conta de spoilers, porque quero MUITO ler essa série e nao consegui começar ainda, mas fico feliz em ver que você claramente curtiu (li o último parágrafo pra ter uma ideia das suas considerações finais), e vou lá conferir a resenha do primeiro, porque aí não tem perigo de spoilers.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sarah, tudo bem?

    Não conhecia a trilogia, mas adorei a proposta e a capa desses dois livros que você apresentou!
    Gostei de saber que a autora utiliza eventos reais, bem legal. E o fato das mulheres serem grandes personagens e crescerem ao longo da narrativa também me atrai.
    E esse relacionamento entre os irmãos, hein? É algo tipo Jamie e Cersei? hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Sarah,
    Eu sou louca para ler essa trilogia pelas capas, rs. Sou sincera!
    Mas depois que conheci o trabalho da editora com 'A Maldição do Vencedor', fiquei ainda mais animada para ter esses livros.
    A premissa me deixa intrigada!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sarah! Tudo bem? Socorro, ainda não conhecia essa trilogia! Achei muito massa a premissa, sem falar nessas capas maravilhosas! <3 Quero ler. Adorei a resenha! ^^

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia a série, mas fiquei interessado por ela ao ler esta resenha. Apesar disso, acho que no momento eu não leria por falta de tempo :/

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  18. oi, Sarah. Eu não conhecia esse livro ainda, mas acho que não é bem o tipo que eu pegaria para ler tão fácil.
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sarah!
    Desde que o primeiro livro foi lançado desejo ler! A estória acerca dessa série é incrível e trata de assuntos ótimos, ainda mais em relação a nós mulheres. Amei o post e espero que a série supere minhas expectativas :D
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo