Resenha Dupla: Amores Improváveis-Elle Kennedy

segunda-feira, 17 de outubro de 2016
                                                                                        
Em “ O acordo”, primeiro volume da série, temos Hannah uma garota que foi estuprada aos 15 anos e ainda está tentando colocar sua vida no rumo certo. Agora na faculdade, Hannah só tem olhos para Justin Kohl, jogador de futebol americano do campus; toda vez que olha para ele seu coração acelera e ela fica sem reação, então como fazer para ele notá-la?


"Eu estava começando a me preocupar que eu pudesse realmente ser o seu tipo, e isso é muito aterrorizante para imaginar."

Garret é o popular do campus, capitão do time de hóquei e filho do lendário campeão Phil Graham, as garotas fazem “fila” na porta para ter uma noite com ele. Depois de tirar uma nota baixa em Filosofia e Ética e correr o risco de ter que ficar sem jogar, a vida de Garret esbarra na de Hannah, a garota que tirou nota 10 na mesma prova; só que ela não parece estar interessada em ensiná-lo e é num momento de fraqueza de Hannah que Garret propõe um acordo: Aulas particulares para ele não reprovar na matéria e em troca ele a ajuda a chamar atenção de Justin. Parece o acordo “perfeito”, mas mal sabia Hannah que ela também iria cair nas graças de Garret Graham.


“O erro”, segundo livro da série, nos traz o melhor de amigo de Garret, John Logan, também um jogador de hóquei e que está passando por uma situação muito complicada: está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. Por causa disso, ele passa a se afastar cada vez mais de seus companheiros e é em uma dessas “fugas” que ele acaba indo parar na porta de Grace.

"O constrangimento colore suas bochechas. —Não tenho certeza. Nós não nos conhecemos muito bem, mas tudo o que eu sei sobre você, eu gosto. E tudo o que eu não sei, eu quero descobrir."

Grace é uma garota tímida, não gosta de chamar atenção para si mesma, mas como qualquer outra garota com olhos do campus tem uma quedinha (ou um tombo) pelo jogador de hóquei mais cobiçado da faculdade. Tudo que ela não esperava era que em uma bela noite de sexta feira ele iria aparecer por engano na porta de seu dormitório e que, após um filme, uma química intensa iria surgir.

Mas como tudo que começa rápido também acaba rápido, Logan comete um grande erro e coloca um fim na relação entre os dois e o pior de tudo, Grace está em Paris e não quer saber de falar com ele novamente. Como fazer para reconquistá-la então? 


Ambos os livros são narrados em 1ª pessoa e alternam entre as visões dos protagonistas. Toda a escrita do livro é bem dinâmica e envolvente, apesar de não ser histórias que trazem significados novos para nossa vida, a narrativa nos prende do começo ao fim. Os personagens são bem construídos e a autora soube conciliar as cenas hots de forma que elas se tornaram um “complemento” do romance.

Garret, apesar de ter toda uma pose de “machão pegador”, é um santo (como diz Logan), é logico que ele é um galinha nato, mas também sabe seus limites em relação a farra e é uma pessoa muito prestativa e esforçada. Hannah é uma garota centrada que, apesar de ter sido violentada, não se deixou abater e se tornou uma pessoa decidida sobre o que quer e muito forte para lidar com as situações.


“Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Pra mim só existe você, linda.” ( O erro)


Logan é um amor de pessoa, tem todo um problema familiar muito complexo que faz com que ele sinta que tem que aproveitar a faculdade o máximo possível; assim ele se vê sempre rodeado de muitas mulheres e bebidas, mas isso não significa que ele não queira um relacionamento e é tão fofo quando ele admite isso <3. Já Grace é uma pessoa extremamente sem sal, é tímida e vive as sombras de sua “melhor amiga” Ramona, mas tudo muda quando ela passa uns meses com a mãe em Paris e volta muito mais decidida e até um tanto ousada.

Como disse anteriormente, não são histórias que trarão grandes revelações, o enredo é totalmente clichê, mas a forma como tudo foi abordado fez com que os livros se tornassem ótimas leituras. Além disso as histórias ainda trazem, de uma forma leve e descontraída, dois assuntos muito importantes: o estupro (no primeiro livro) e alcoolismo, no segundo livro.


"Às vezes as pessoas deslocam-se sobre você e de repente você não sabe como você viveu sem elas. Como foi que um dia você saiu com seus amigos e fodeu outras pessoas sem ter essa pessoa importante em sua vida." ( O acordo)

Todo o desenvolvimento dos romances acontece de forma bem natural, a autora consegue transpassar a “essência” dos personagens e nos envolver, fazendo com que eu devorasse os dois livros em apenas dois dias. Confesso que, apesar dos dois casais terem muita química, eu gostei mais de Garret e Hannah, não sei explicar bem o motivo, mas eu acredito que seja porque achei Grace totalmente “apagada” nas primeiras páginas do segundo livro. Agora se eu tivesse que escolher entre Garret e Logan, sem dúvida eu escolheria Logan, ele me conquistou desde o primeiro livro quando ficou subtendido que ele estava apaixonado por Hannah.

Enfim, acredito que vale a pena ler a série, eu mal posso esperar para o lançamento do terceiro livro que trará Dean como protagonista. São leituras leves, bem-humoradas e rápidas que tenho certeza que vocês irão gostar. <3






Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

4 comentários:

  1. Oi Sarah!

    Eu super concordo com vc, os livros tem lá seus clichês, mas eu adorei! Principalmente do Logan <3 Estou doida pra ler o terceiro agora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oii Sarah, tudo bem?
    Ainda não li O Acordo, mas quero muito! Eu amei O Erro, concordo com a dose de clichê, mas mesmo assim as histórias nos prendem né? A Grace é muito sem sal, JEJUS! Já Logan é um amor só, fiquei apaixonada por ele!
    Adorei a sua resenha dupla!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem??
    Estava mesmo procurando por livros mais românticos, porque estava lendo muito suspense. Sabe, esse enredo me lembrou daquele filme Duff. O garoto que tirou nota baixa e que pode ser expulso, a garota que vai ajudá-lo em troca de ajudá-la a chamar a atenção de outro rapaz rsrs São romances de colegial, e eu acho muito legal assistir, mas não sei se teria paciência para ler rsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Sarah!
    Tudo bom?
    Babo de vontade de ler o acordo heheDOIS LIVROS EM DOIS DIAS?
    Fiquei interessada para conhecer o Gar e o Logan HEHEHEHE
    leitura gostosa assim to precisada viu?
    Nunca gostou do patinho feio? Eu via uma animação que era MUUUUUITO triste, sério :I Menina bonita do lado de fita? que fofo! Esse eu não conhecia! Tinha um que a professora contou uma vez que a gente amava que era "Bisa Bia, Bisa Bel" super fofo também <3
    Obrigada, querida!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo