Resenha: A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
                

              ❤ Autor: Renée Ahdieh  Páginas: 335  Editora: GloboAlt 

Hello leitores lindos, tudo bem com vocês? 


Esperei tanto tempo para ler este livro que mal pude acreditar quando finalmente concluir á leitura, valeu a pena cada segundo! Estou brava comigo mesma por ter adiado por tanto tempo hahahaha, a fúria e ao aurora foi baseado no clássico as mil e uma noites, infelizmente  eu ainda não li portante estou impedida de fazer comparações.


Sherazade( Shazi para os mais íntimos) e movida por um instinto de vingança, com apenas dezesseis anos ela decide que sera a próxima rainha de Khorasan, seu objetivo e descobrir os pontos fracos de Khalid, o rei dos reis para enfim destruí-lo. Ele conhecido por matar  suas esposas após a noite de nupcias, Shiva a melhor amiga de Shazi, foi um das vitimas de Khalid.
Talvez tenha sido a vontade de se casar com um rei. Ou a esperança vã de ser aquela que sobreviverá á maldição e ganhará o coração de um monstro.- Ele falou sem emoção, observando-a atentamente.
Sherazade escapa da morte a cada novo amanhecer contando historias ao califa prometendo revelar o fim dela apenas na noite seguinte. Pouco depois do casamento de Sherazade, encontramos Tariq, o garoto com quem ela pensara casar antes da morte de Shiva. Ele ama Shazi e entende seu desejo de vingança, afinal Shiva era sua prima.  Tariq não espera ficar sentado enquanto a vida de sua amada esta em risco, por isso  planeja um complô para depor o califa.





Khalid quer que Shazi revele por que se ofereceu para ser a próxima noiva, ela pede ao Califa para prometer não matá-la. Ele recusa, eles dormem juntos, então ela termina o conto de fadas da noite anterior, e começa outro. O Capitão Al-Khoury então vem escoltá-la para sua execução, mas, mais uma vez, Khalid poupa sua vida.
Ela quis se virar. Porque ela sabia, instintivamente, que ele estava lá. Não havia explicação lógica para isso, mas ela sentiu sua presença atrás dela, como uma mudança sutil das estações. Uma mudança no vento. Isso não era necessariamente uma mudança bem-vinda.
Mas quanto tempo durará a suspensão de Shazi? Tempo suficiente para Tariq derrubar Khalid e vir em seu socorro? Tempo suficiente para ela encontrar a determinação de matar a próprio Khalid? Ou tempo suficiente para desenvolver sentimentos pelo o menino-rei calmo e conflituoso que não revelará a ela suas razões para matar suas esposas não importa como ela tenta forçar a verdade?

O MEU DEUS que livro e esse? Finalizei a leitura em três dias com coração partido e desesperado pela continuação, estou encantada, satisfeita e completamente apaixonada por todas as sessações que esta obra me fez sentir.

Sherazade ganhou meu coração nas primeiras paginas, uma personagem admirável e corajosa com uma personalidade incrível, ela se irrita com facilidade em determinadas situações o que me incomodou um pouco, mas quem sou eu para julgar quando nos parecemos tanto? Me identifiquei bastante com ela, me pergunto se teria a mesma coragem e habilidades para contorna a situação. Khalid tem apenas 18 anos( Eu cheia de esperanças, quem sabe quando ele for um pouquinho mais velho?) seu comportamento e frio e habilidoso, mas por trás de toda essa mascara, existe um homem capaz de tocar o coração de qualquer um. Sua estoria e triste e carregada de tragedias, diversas vezes senti pena dele. O romance entre eles surge naturalmente, mas imagine se apaixonar por um cara que matou sua melhor amiga? Onde milhares e milhares de pessoas querem mata-lo e mesmo assim você sente dividida entre o ódio e o amor,  e  vingança? Não esta fácil pra ninguém.

Fica claro desde o incio que existe uma força maior  que esta causando a morte das esposas de Khalid, este foi motivo suficiente para me fazer devorar o livro, perdi a conta de quantas vezes fiquei aparvadora com novos acontecimentos. Os personagens secundários estão presentes na obra do incio ao fim, lemos tudo através dos olhos de Shazi, mas alguns capítulos são intercalados, e calma gente não existe triangulo amoroso ok? Ao menos não neste primeiro volume. Os cenários são incríveis, a autora soube explorar bem cada pedacinho do reino, culturas, comidas, roupas me senti inteiramente dentro do livro. A editora Globoalt fez um ótimo trabalho nas traduções e na capa, estão de parabéns. Agora e sua vez de ler e se apaixonar também :)



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

12 comentários:

  1. Adorei, parece ser um ótimo livro.
    Achei a história muito interessante.
    Voltei com as postagens no blog.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha e realmente parece muito com "As Mil e Uma Noites" eu já li e realmente a premissa é praticamente a mesma, não sabia que este livro possuía este enredo, sempre achei a capa linda, mas nunca tive curiosidade em ler a sinopse, sua resenha foi a primeira que li. Fiquei curiosa sobre os motivos do rei, será que são os mesmo do livro onde a história foi inspirada?...rs... Gostei da resenha e da dica. Tomara que a continuação seja tão boa quanto este.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid! Gostei do livro ser baseado no clássico "As Mil e Uma Noites", já que ainda não tive tempo para lê-lo e gostaria de testar através desse se tenho paciência para original. Através da sua resenha, percebi que tenho grandes chances de acabar lendo os dois! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid,
    Estou morrendo por esse livro. Certeza que eu e minha mãe iremos amar, rs.
    Engraçado que nunca o encontrei em uma livraria.
    Acho que quando tiver em mãos, não vou resistir e vou comprar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ingrid.
    Eu quero muito ler esse livro, mas acho que vou esperar lançar todos para não ficar no desespero hehe. Só li resenhas positivas dele até agora e a cada nova resenha minha expectativa só aumenta hehe. Como sou a romântica de plantão sempre torço por romance, mesmo quando é com o considerado vilão da história hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid tudo bem?

    Acho que tb vou ficar brava comigo mesma por adiar a leitura, quero muito ler esse livro!!! Que bom que vc gostou!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oii
    ando lendo muitas resenhas positivas desse livro, que bom que gostou parece realmente ser uma ótima leitura, e você leu ele bem rápido.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid!
    Menina, quando esse livro saiu eu demorei a reconhecer, por conta da capa. Eu estava esperando sair logo o segundo pra não ficar no desespero haahhahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
  9. Oiieee Ingrid

    Tb amei esse livro, tudo é perfeito e os personagens são super bem desenvolvidos... Só Tariq mesmo que me caiu super mal, de resto foi uma das minhas melhores leituras.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Oi Ingrid!
    Primeira resenha que leio desse livro e já me apaixonei!
    Imagino o conflito da Sherazade,se apaixonar por um cara que matou sua melhor amiga...imagino todas as reviravoltas que o livro dá.Meu coração já tá apertado antes de ler kkkkkkkkkk
    Essa edição tá linda e agora fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ingrid, tudo bem?
    Curti a resenha, deu pra sentir o quanto você gostou do livro!
    Ele não me chamou muito a atenção, mas a capa é linda!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha. Não entendia muito bem o quanto profunda era a história, mas a sua resenha me fez gostar bastante, e além de querer conhecer o livro, quero conhecer essa personagem tão forte e fofa :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo