Resenha: Lúcida- Ron Bass & Adrienne Stoltz

sábado, 17 de dezembro de 2016
Um thriller psicológico eletrizante, do roteirista de Rain Man e O casamento do meu melhor amigo. Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamorosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?






               ❤ Autor: Ron Bass & Adrienne Stoltz Páginas: 361 Editora: Galera

Lúcida promete ser um conto original, alucinante e paranormal de duas meninas que não conseguem discernir sua realidade de seus sonhos. Maggie e Sloane têm o mesmo nome, mas não poderiam ser mais dois indivíduos diferentes.

Maggie é uma atriz adolescente que vive em Manhattan com uma mãe viúva que é mais descuidada do que responsável e uma irmã mais nova querida por Maggie. Sloane, por outro lado, tem uma família amorosa, um irmão mais novo, um melhor amigo que está sempre lá para ela, e uma vida escolar normal. Na verdade, a única tragédia para atingir sua vida é a morte de Bill, um amigo de infância. 

Para Maggie, o romance entra em sua vida na forma de Andrew e Thomas, enquanto Sloane está dividida entre James, o novo cara enigmático que ganha seu coração com seu intelecto e boa aparência, e seu melhor amigo, Gordy. O que torna Sloane e Maggie conectados, porém, mais do que apenas seus nomes é o fato de que elas sonham com a vida uma da outra todas as noites, elas não sabem dizer quem é real ou que simplesmente e produto de sua própria imaginação.



Primeiramente e antes de mais nada preciso dizer que me sinto enganada! Quando lemos a sinopse realmente acreditamos que, se trata de um thriller psicológico e que durante á estória vamos quebra a cabeça tentando adivinha qual delas e real, correto? A verdade e que oitenta por cento da estória esta ligado ao romance e dois triângulos amorosos habilmente montados, os outros vinte por cento se concentra na vida de ambas e na confusão psicológica e atormentada que ela trás. 

Cada capítulo muda de perspectivas entre Maggie e Sloane, no início me senti completamente perdida, inúmeras vezes foi preciso voltar as paginas e reler novamente alguns capítulos para finalmente entender. Maggie, como atriz, é completamente distante do leitor em grande parte da história, tornando possível a conexão emocional imediata com Sloane devido a normalidade de sua vida. No decorrer da leitura, entretanto, descobri que comecei a me importar com as duas heroínas e que as diferenças entre suas narrações eram claramente sentidas.

Livro cedido pela editora.
O final é impressionante, explica muito... mas não é o suficiente! Talvez este seja  o motivo pelo qual não odiei completamente a obra. Acredito que o maior erro tenha sido criar a imagem de um thriller psicológico, sendo que, o enrendo passa longe disso, então recomendo a vocês a ler este livro com foco totalmente diferente da proposta que ele transmitente, tenha em mente que estória tem como foco principal: duas garotas de vidas opostas, triangulo amoroso e cenas de angustia. Talvez assim vocês possam se envolver com a obra sem preocupações.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

13 comentários:

  1. Oiiii

    Aii, jura que só 20% é focado no lado "misterioso" da história? Que morte horrível, pois essa sinopse vende uma coisa completamente diferente! Que bad...
    Eu estava com grandes expectativas, pois quando vi nos lançamentos da editora a capa logo me chamou atenção, aí fui ler a sinopse e...adorei.
    Mas agora tomei um banho de água fria, pois eu realmente detesto triângulos amorosos, e se o foco é esse... sei não.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nossa, cada resenha desse livro que leio é mais um balde de água fria pois todas as que li até o momento são bem desanimadoras. Quando li a sinopse também achei que seria um thriller psicológico dos bons e fiquei muito animada pois amo esse tipo de livro mas saber que isso não corresponde nem a metade do livro me fez repensar a ideia de comprá-lo. E a capa é tão bonita...uma pena que a trama não faça jus a ela.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrind tudo bem?

    Puxa, eu não li o livro, lá no blog quem leu foi a Luiza, mas ela tb se sentiu confusa algumas vezes. É uma pena quando a sinopse nos engana... Mas ao menos as fotos ficaram lindas rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOI

    a primeira coisa que me fez querer ler esse livro,sem dúvida, foi a capa. CAAAARA, muito linda *-* Depois vem a sinopse e leva de vez o coração. Pena que ainda não tive oportunidade de matar essa vontade, mas espero tê-la em breve. Adoro esses lances paranormais HAHAH :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Nossa, eu ficaria com muita raiva também. Até porque adoro thrillers psicológicos, e se eu escolhesse a obra por esse motivo e depois descobrisse que é triângulo amoroso (que odeio)... ARGH! hahaha
    Sacanagem total.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid,
    Eu gosto de Thrillers Psicológicos, mas parece que não é bem isso então... decepção, não tem outra palavra!
    Vou deixar passar a leitura, viu? Obrigada pela dica.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que triste quando isso acontece.
    Detesto quando o autor não alcança a proposta inicial.
    Lamentável, né? Porque esse não é o único.
    E a premissa é aparentemente boa. Que fossa!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Ai, é tão ruim quando a sinopse passa uma coisa e a história acaba sendo outra. Isso acontece muito por conta do autor, que perde o foco e quando vai ver não dá mais pra voltar atrás. Mas o interessante da obra é que você deve terminar a leitura pensando se ~você mesma tá lúcida, né? hahaha. Apesar do triângulo amoroso, que eu passo longe, fiquei bem curiosa em saber sobre as duas garotas e qual a relação entre eles. Será que é mesmo um sonho, ou as duas existem e tem o sono interligado? Ahh quero saber!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa pela capa, e sinopse não parece que dá essa confusão toda. Eu cogitei ler esse livro só de olhar a capa, mas ao ler sua opinião não sei quando irei ler, obrigada pela opinião sincera beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ingrid! Fiquei decepcionada que um livro com uma sinopse tão legal assim pode ter se tornado apenas mais um sobre triângulos amorosos... E ainda uma capa linda dessa desperdiçada! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que triste quando isso acontece.
    Detesto quando o autor não alcança o que busco no início. A capa é linda, mas infelismente não foi bom o suficiente.

    Beijos



    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ingrind, como vai?
    Desculpa por não ter respondido ao seu e-mail, mas foi pelo fato de não ter chegado.
    Os livros chegaram e babo até hoje eles. Vou tentar completar a série para iniciar a leitura.
    Estava sumido aqui do Resenha Atual, mas prometo voltar mais vezes.
    Quanto ao livro, eu estava lendo umas resenhas até que positivas dele. Acho que a primeira que leio falando sobre o aspecto de não ser um thriller psicológico. Acho uma pena, pois a capa e a sinopse nos convidam a conhecer a obra.
    Vou insistir na leitura porque o enredo ainda me desperta interesse apesar dos problemas presentes no livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid!
    Acho tão legal essa capa!
    Puxa, eu também ficaria decepcionada com essa história. Pena que focaram mais no triângulo amoroso (mais um ) do que no mistério.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo