Resenha: Bela Chama - Jamie McGuire

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
O quarto livro da saga Irmãos Maddox, da mesma autora da série Belo desastre. Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em “Bela chama”, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

 Autor: Jamie McGuire  Páginas: 336  Editora: Verus  ISBN: 9788576865520

"Bela Chama" é o quarto livro da série "Irmãos Maddox" e traz a história de Tyler, membro da equipe de bombeiros, com porte físico e beleza típico dos Maddox e uma arrogância sem tamanho. 

Ellison Edson nasceu em berço de ouro, possui o espírito livre e, por ter nascido em um mundo onde o status e o dinheiro valem mais do que o afeto e o amor, ela aproveita todas as oportunidades que tem para provocar a atenção de seus pais, abusa das drogas, do álcool, do sexo e age sem pensar nas consequências. 

O encontro dos personagens se dá quando Ellison aproveita que os pais foram viajar e resolve dar uma festa em sua casa. Tyler é um dos participantes da festa e acaba chamando atenção da anfitriã quando se envolve em uma briga. Atraída pelos músculos, tatuagens e o charme Maddox, Elisson leva Tyler para o quarto em busca de sexo sem compromisso.
"Ter tudo e não sentir nada é o pior tipo de egoísmo".
Depois de ser enxotado para fora por Elisson quando tudo acabou, Tyler fica fascinado pela garota, e não se abala com a antipatia e grosseria de Ellison. Afinal, os Maddox nunca fogem de um desafio.


EXEMPLAR CEDIDO PELA EDITORA


O grande conflito do livro é quando os pais de Elisson finalmente resolvem tomar uma atitude em relação a todos os abusos da garota, a afastando da fortuna da família e obrigando-a a arrumar um emprego e arcar com suas próprias despesas. Ellie vai trabalhar em uma revista e logo é promovida a fotógrafa, seu primeiro trabalho na nova função é fotografar e acompanhar a equipe de bombeiros no qual Tyler faz parte. 

Ao longo das páginas o casal vai se aproximando cada vez mais e o amor vai ganhando força, porém Ellie coloca tudo a perder quando se deixa levar pela vontade de beber, se entrega ao alcoolismo e insiste em negar seus sentimentos por Tyler.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Ellison. Diferente dos outros livros da série, "Bela Chama" não foca nos defeitos do Maddox, mas sim na luta de Ellie contra o alcoolismo e em como ela realmente se esforça para mudar de vida. Tyler acaba sendo um incentivo para ela se reerguer já que é com ele que ela aprende a amar e vê que pode ser uma pessoa melhor.

Sou suspeita para falar dessa série já que sou apaixonada pelos Maddox, mas a escrita da Jamie está ótima. Apesar de não ter sido meu livro favorito da série, foi uma leitura que me agradou muito, fiquei entretida do começo ao fim e acabei o livro rapidinho. Confesso que no começo Ellie não me agradou, eu achei as atitudes dela mesquinhas e mimadas, mas no decorrer das páginas sua força de vontade me conquistou e até me simpatizei com ela.  Já Tyler é tipicamente Maddox e apresenta as mesmas características que seus irmãos, talvez um pouco menos violento, nessa parte o livro não traz nenhuma novidade, mas mesmo assim não deixou de ser apaixonante.


Tenho que dizer que senti falta do ponto de visto do Tyler na história. Em vários momentos eu fiquei curiosa para saber o que ele estava pensando. Mas entendo que o foco da história era a superação de Ellie. Sobre a diagramação e a revisão não tenho do que reclamar. A capa acompanha o estilo dos outros livros da série e me agrada muito, essa pena laranja deu um efeito sensacional. 

"Hoje de manhã já é passado. Podemos ser pessoas totalmente diferentes hoje, se quisermos."

Enfim, "Bela Chama" é um livro cheio de momentos encantadores, que traz a luta de uma mulher contra o alcoolismo e mostra como o amor pode motivar mudanças em alguém. Mal posso esperar para o lançamento do próximo livro da série <3

SOBRE A SÉRIE

Escrita pela autora Jamie McGuire, a saga conta a história dos irmãos Maddox e é um spin-off da série "Belo Desastre", onde conhecemos Travis e Abby. Até agora possui 4 livros publicados no Brasil pela editora Verus. Os livros seguem a seguinte ordem:

BELO DESASTRE (Travis Maddox)
1.    Belo Desastre 
2.    Desastre iminente 
        2.5 Belo Casamento 



IRMÃOS MADDOX
1.    Bela Distração (Trenton Maddox)
2.    Bela Redenção (Thomas Maddox)
3.    Belo Sacrifício (Taylor Maddox)
4.    Bela Chama (Tyler Maddox)
5.    Belo Funeral (Previsão de lançamento para 2017) 





Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

15 comentários:

  1. Olá, Sarah.
    Eu só li Belo Desastre e parei por ai. Apesar de ter gostado muito do livro, preferi não ler os outros porque achei todos bem parecidos e não sou muito fã do gênero por causa disso. Mas que bom que mesmo não sendo seu favorito da série ele te agradou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah! Eu acho que Bela Chama é um dos livros da série que apresenta uma trama bem forte, né? A protagonista apresenta umas questões bem interessantes! Também já quero ler o próximo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah, tudo bem?
    Sei que esses livros fazem muito sucesso, mas só de ler sobre o Travis Maddox no primeiro livro eu peguei implicância da série inteira hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sarah! Tudo bem? Olha, infelizmente não tenho interesse em ler essa série não. São muitos livros e o gênero deles não me agrada. Mas adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha é a primeira que leio sobre essa série. Sempre achei a capa interessante, mas nunca procurei saber. Entendi os pontos bons que você apontou que torna a história interessante, como a luta da protagonista contra o alcoolismo, mas não me agradou o romance da história. Nunca li, como falei, mas parece ser um romance bem clichê, mas quem sabe eu mude de ideia e de uma chance a essa série. Uma coisa que aprendi com os livros: É que posso me surpreender!

    Sua resenha ficou ótima! Parabéns!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sarah!
    Eu sou muito fã da escrita da Jamie, li Belo Desastre na época de lançamento e passei a noite inteira lendo! As histórias são sempre encantadoras, e os personagens envolventes!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Sarah. Amo os livros da Jamie McGuire e Bela Chama já se encontra na minha lista de desejados. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sarah!
    Confesso que desisti da série. O único livro que gostei foi o do Thomas. Achei muito bom, mas não curti o seguinte. Meio que desanimei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sarah!
    Não li a série sobre os irmãos Maddox, não me interessei muito porque meu casal do coração é Abby e Travis, então não me interessei muito em voltar a esse universo sem tê-los como principais personagens...MAAASSS...já já irá lançar um livro sobre o relacionamento da America com o Shepley, e Travis e Abby irão aparecer! Estou super ansiosa :)

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sarah.
    Já conhecia a série, mas também nunca me interessei muito por ela. O que me chama atenção são as capas. Acho todas lindas.
    Apesar da falta de interesse, não descarto a possibilidade de ler um dia.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  11. Quero ler!!! O último da série que li foi "Bela Redenção".
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi tudo bem?

    confesso que já tive a oportunidade de comprar essa série, porém desisti por ser New Adult, tenho muitos livros desse gênero e estou deixando de lado um pouco. Mas admito que essas capas são perfeitas e sua resenha ficou mara . beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a série, mas eu achei a capa lindíssima e o enredo muito interessante. Valeu a dica!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/cinema-fevereiro-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
  14. Oi Sarah, sua linda, tudo bem?
    Estive doente esses dias, peço desculpas pelo atraso. Nossa, antes de mais nada, você me deixou com o coração apertado agora com o nome do próximo livro. Quem vai morrer??? Não aceito!!!! A autora não pode fazer isso. Eu amo essa série. Estou louca para ler o livro do Tyler, pena que a autora não focou nele. Mesmo assim não vou resistir, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo