Resenha: O Pássaro Noturno-Alice Hoffman

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, o mundo te surpreende. Isso é especialmente verdadeiro em uma cidadezinha no Massachusetts que, segundo os rumores, é o lar de um monstro. Por causa de um segredo de família, a jovem Twig tenta ao máximo ser invisível, mas quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da sua casa, tudo muda. Uma bruxa morou lá, e Twig sempre foi proibida de entrar naquele lugar. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Nessa fascinante história, amizade e amor são verdadeiramente mágicos.




                      

               ❤ Autor: Alice Hoffman ❤ Páginas: 174   Editora: Bertrand Brasil

Hello leitores! Tudo bem com vocês?


O pássaro noturno se enquadra naqueles livros que você não espera muito dele, mas para minha sorte, á obra passou a ser uma de minhas favoritas! Agradeço desde já á editora Record que me enviou o livro com tanto carinho. De hoje em diate, serei a primeira da fila quando surgi um lançamento de  Alice Hoffman.

"Era de se pensar que, após duzentos anos, uma maldição enfraqueceria, e finalmente começaria a perde o efeito, como tinta desbotando num papel velho. Mas não era esse o caso."

Tudo começou com Agnes Early, uma jovem moça que acreditava no amor. Mas seu coração foi partido por Lowell Fowler.  Ninguém sabe realmente o que aconteceu, e por que! Mas a família Fowler foi amaldiçoada. Duzentos anos depois, Agnes Early e famosamente conhecida como á Bruxa de Sidwell.  Uma cidadezinha pequena em Massachusetts, onde tudo acontece, onde tudo existe, de maçãs cor de rosa á monstros voadores.

Teresa Jane Fowler ( mais conhecida como Twig) leva uma vida solitária, ela esta proibida de ter contato com qualquer outra pessoa que não seja sua mãe, Shopie Fowler, ela se matem longe da sociedade mas nem sempre foi assim! Shopie é conhecida por seus famosos pratos de maçã cor de rosa, surgem turista de todos os lados para saborear os molhos e bolos, com recheio cor de rosa. Mas á outro motivo pelo qual Sidwell e tão famosa. Existe um monstro que só pode ser visto á noite. 

Twig sempre quis ser uma garota normal, se não fosse o segredo que ronda sua família á gerações, talvez ela teria a chance de ter amigos ou ser alguém importante na escola. Tudo muda quando o chalé ao lado, pomba da lamentação e lar da bruxa de Sidwell, recebe novos moradores, a família Hall. Twig esta ansiosa para conhece-los, mas sabe que proibido ir naquela casa. Um acidente catastrófico faz com que Twig tenha a oportunidade de conhecer Julia Hall e sua irmã Agate.
Acho que essa noite foi o começo da minha solidão, um sentimento que carreguei dobrado, um segredo que nunca poderia contar. A partir de então, não chorei mais quando ficava decepcionada. Apenas empilhava as minhas mágoas, como se fossem um torre de estrelas, caídas, invisível para a maioria das pessoas, mas queimando com o brilho dentro de mim.


Twig se encontra dividida, entre ser leal ao segredo da família ou de finalmente ter uma amiga como Julia. No inicio ela foge sempre que pode das irmãs, mas com o tempo o laço  de amizade que as uni, cada dia se torna mais forte. "Seremos irmãs de alma, então. É  mais que ser amiga." Twig se sente a garota mais feliz do mundo! Todas as manhãs e noites, ela e Julia marcam de se encontra para tenta descobrir quem esta pichando a cidade com a seguinte mensagem " Não leve a nossa casa embora" com o desenho de um monstro com dentes afiados, isso quando elas não param na sorveteria, ou pitam as unhas uma da outra. Tudo parece perfeito, mas ainda existe um segredo, um amor impossível, uma maldição que esta preste a se repetir e que precisa ser quebrada! Calma aí ainda tem mais... É possível lidar com o fato de que, os acentrais da sua melhor amiga amaldiçoaram sua família? 
Ela trouxe uma xícara de chá de orquídea negra que  acabara  de fazer e sentou-se na minha frente. O chá era especialmente perfumado. A partir desse dia, tornou-se o meu favorito. O aroma lembrava dias de chuva, bibliotecas e uma mistura de jardins com  flores abertas.
Ler o pássaro noturno foi tão maravilhoso e gratificante para mim, que no fundo do meu coração eu jamais queria larga esse livro. Senti um misto de curiosidade e surpresa, e uma alegria imensa quando descobri que obra havia me ganhado desde as primeiras páginas. A história vai muito além do que eu imaginava.

Todos os personagens são muitos bem construídos, você tem a impressão de que todos eles são reais, cada um com sua própria personalidade, alguns cheio de bondade outros repleto de tristeza, ódio, desgosto, amor, pessoas que lidamos na vida real. A leitura e rápida e agradável com capítulos curtos e bem desenvolvidos. Você mal consegue vê o tempo passar, li o livro em dois dias. A escrita de Alice e poética e doce, o que nos cativa á continuar  cada capitulo. 

O que me fez realmente gostar da obra, foi o cuidado e a dedicação que a autora teve em não se prende em apenas um ponto, estamos lidando com vários acontecimentos aqui, mesmo que não seja nada surpreendente demais, ela soube trabalhar encima disso. Os mistérios quando são revelados, não é nada grandioso como Sherlock Holmes, por exemplo, hahahaha mas por ser um livro infanto juvenil, eu não esperava algo diferente, e nada disso me incomodou! Em momento algum considerei isso como algo negativo, pelo contrario, às vezes precisamos de um pouco mais de inocência, um pouco mais de leveza. O pássaro noturno me proporcionou os melhores sentimentos, e por esse motivo e outras coisas que indico a obra para vocês.
Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

9 comentários:

  1. Oi! Parabéns pela resenha, por enquanto não me chamou a atenção o livro. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Que capa mais linda <3
    E voce leu rapidinho
    arece ser o tipo de historia que dá um conforto pro coração... Até maldição?
    POr ser infanto juvenil deve ser fofo <3 nada sherlock mas fofo HEHEHEH
    Obrigada <3
    As capas são umas tchutchucas né? :o
    Beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!!
    Já tinha visto esse livro por aí, só não tinha parado ainda para ler do que se tratava.
    Ameeei, valeu a dica ♥

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muuuuito interessante e amei a capa. É um livro que eu gostaria de ler sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Mas que capa incrivelmente linda!! Nossa, me apaixonei por ela, super delicada. E a história também parece maravilhosa! A forma como a protagonista se aproxima das irmãs para apagar a solidão que sente, desafiando o segredo que sua família esconde há séculos. Adorei!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Como assim eu ainda não conhecia esse livro?! Hahaha.
    Amei a resenha, já está na minha lista.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Essa capa é tão fofa, que fiquei com vontade de ler e pelos teus comentários o livro parece ser emocionante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOOOOI

    ADOROOOOOOON uma coisa amaldiçoadinha :B HAHAHAHA então já fico aqui louca pra ler e saber mais sobre o desfecho desses personagens e dessa treta que envolve as famílias ;O

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. É ótimo quando os livros nos surpreendem. Não conhecia o livro.

    Beijos
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo