Resenha: Um beijo de morte - Luiza Salazar

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Quando o Amor e a Morte estão separados por um simples beijo
Meu nome é Kat, não sei se já nos falamos. Bom, pareço uma jovem universitária normal, exceto por um detalhe: tenho o poder de matar com um simples toque. No passado, isso fez com que eu tentasse me manter isolada de todos, mas também atraiu pessoas que desejavam controlar esse dom – e aí as coisas ficaram perigosas para o meu lado. Muito perigosas.
Eu meio que iniciei uma guerra.
Só sei que agora estou não apenas envolvida, mas jogada bem no meio de tudo, parte de algo que ainda nem entendo, não sei em quem confiar ou qual é o meu papel. Sei também que há pessoas que se importam comigo e querem me ajudar a superar meus problemas. Mais ainda, me ajudar a acabar com um plano que pode levar a humanidade a mergulhar no caos. E entre eles está aquele que me faz ter medo de poder matar alguém com um toque. Ou um beijo…
Um Beijo de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, a conclusão da elogiada aventura pelas sombras iniciada em Um Toque de Morte. Kat precisa tomar o controle, entender esses segredos do passado e aprender a dominar seus poderes de uma vez por todas, antes que seja tarde demais.
 Autor: Luiza Salazar  Páginas: 152  Editora: Draco  ISBN: 9788582431481 

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, LEIA A RESENHA DE “UM TOQUE DE MORTE” CLICANDO AQUI


Em “Um toque de morte” Kat está em um dilema a respeito de qual grupo ela deve seguir, a Legião ou a Ordem, a história acaba quando ela inicia uma guerra entre os grupos. Esse segundo livro da série inicia-se exatamente do ponto onde o outro terminou, só que agora a garota já sabe em qual grupo ela vai entrar e já está pronta para aprender mais sobre seus poderes.

Assim que comecei a leitura já pude notar claramente como a escrita da autora tinha evoluído, as descrições estão bem mais realistas do que no primeiro livro, e consequentemente, a história se torna mais chamativa e cativante, em alguns momentos consegui sentir as mesmas sensações, dores e angústias que Kat estava sentindo de tão entretida que fiquei na história.

"A vontade de comprovar exatamente o que era esta superfície fez Kat agachar e se debruçar sobre ela, seus dedos tentando alcançar o espelho, como Alice se esticando para olhar dentro da toca do coelho."


Na resenha do primeiro livro eu disse que a história focava mais no desenvolvimento dos personagens e não no romance, esse segundo volume não é diferente. Agora o livro foca no treinamento de Kat para desenvolver suas habilidades, indo e voltando do mundo dos mortos.

Uma outra coisa que eu gostei muito no livro foi as explicações que ele traz sobre corpo e alma, a autora escreveu as concepções do ponto de vista de cada cultura, a grega, a egípcia e a romana, o legal foi que essas partes ficaram com um ar filosófico que é difícil encontrar nos livros.

O livro ainda nos traz novos personagens que se tornam essenciais na história e um aprofundamento maior nos personagens antigos. Uma coisa que eu notei também, é que nesse volume, os personagens interagem mais entre si, levando a narrativa mais para o lado histórico. Com ajuda de seus amigos Kat vai atrás de descobrir suas linhagens e é nesse momento da história que grandes revelações são feitas e figuras já conhecidas de outras histórias são citadas.

"Só você pode transferir uma morte de uma pessoa para outra. Você controla o caminho das almas, ainda que não possa impedi-las de serem levadas."

No decorrer das páginas é bem legal acompanhar como Kat foi desenvolvendo seus poderes, ganhando mais controle das suas habilidades de andar entre os mundos dos vivos e dos mortos. O final é um pouco previsível, mas cumpre o papel que deveria e, assim como no primeiro livro, nos traz uma revelação bombástica.

Enfim, “Um beijo de morte” foi tão bom quanto o primeiro livro, a autora não decepcionou, é uma leitura cheia de revelações e de conhecimentos históricos que eu totalmente recomendo vocês lerem <3




Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

13 comentários:

  1. Oi Sarah, tudo bem?

    O livro parece ser magnífico, daqueles que prendem o leitor e o fazem viciar na história. Os personagens parecem cativar e mesmo tendo um final previsível, deve ser uma boa obra. Fiquei curiosa com o enredo e leria o primeiro e o segundo livro sem problemas.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah, tudo bem?

    Eu não li o primeiro volume, mas estou com vontade de conferir por causa do enredo! Que bom que a continuação tão boa quanto o primeiro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie Sarah =)


    Desde que li a resenha do primeiro livro achei a premissa interessante, mesmo não sendo um gênero que eu leia com frequência. Fico feliz em saber que mesmo com o final previsível a obra como um todo conseguiu manter o nível. Se tiver uma oportunidade vou querer dar uma conferida =)


    Beijos;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah, sua linda, tudo bem?
    Achei essa capa tão diferente, ficou linda. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da evolução da autora e da história. E saber que a autora conseguiu te envolver com o drama e os sentimentos da personagem, me deixou mais animada ainda. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Adorei a resenha. Quando eu resenhei o primeiro livro tive a chance de conhecer a autora ♥

    Adorei o primeiro e tenho certeza que vou amar o segundo. Gostei da resenha e espero ter a oportunidade de ler o próximo livro :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Nunca ouvi falar nesse livro (nesses livros) até agora...
    Adorei a resenha, Beijão
    Jeh

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Não conhecia o livro, mas achei o enredo curioso. Pelos teus comentários parece ser bom, fiquei com vontade de conferir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sarah

    Eu conheço os livros e acho bem interessantes e as capaa lindas. Que legal que a evolução da escrita da autora foi perceptível, é muito legal acompanhar esse crescimento.
    É um livro curtinho, né? Acho que leria sim, pois a história chama minha atenção.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sarah! Tudo bem? Li a resenha por alto pra não pegar nenhum spoiler, mas devo confessar que amei a capa do livro e achei a premissa dele bem interessante. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sarah.
    Achei a premissa muito boa e acredito que, apesar de alguns problemas, a série toda deve ser. Fiquei curioso e acredito que daria uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sarah,
    Não conhecia a história desse e nem do outro, acho que é um tipo de história que eu leria.
    Adorei a resenha ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Sarah,
    Não conhecia a obra, nem a série, para ser sincera, rs.
    A sinopse me agradou, nunca li nada da Draco.
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já tinha visto esse livro pela Amazon, mas nunca tinha parado para ler sobre.
    Fiquei curiosa sobre essas viagens dela ao mundo dos mortos e o desenrolar. Espero ler em breve.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo