Top 7: Dia dos Namorados - Arg

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Buenos dias muchachas e muchachos!!!

Esse é um post especial de Dia dos Namorados ou, como dizem por aqui, Día de San Valentin! 
Sim, hoje se comemora o Dia dos Namorados na Argentina! E não só por aqui, mas também em muitos outros lugares do mundo como França, Espanha, Venezuela, Chile, Uruguai, Colombia, Canadá e Estados Unidos. Nessa data tão especial, casais românticos se tornam mais românticos, as propagandas se tornam mais melosas e as ruas parecem transbordar de amor, com as fachadas das lojas repletas de homenagens, corações e, obviamente, muitos mimos para agradar até a mais exigente das senhoras.


Se a Bahia é a terra da alegria, e o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa, de uma coisa voces podem ter certeza: Buenos Aires é a terra do amor. De verdade, acredito que na América do Sul, nossa charmosa capital porteña realmente exala romantismo por cada esquina. Quem conseguiria caminhar pelo parque dos Rosedales sem contemplar as lindas rosas que há ao redor? E as ruas de Palermo que parecem convidar os apaixonados à serem ainda mais apaixonados? O colorido bairro de La Boca que nos faz lembrar que a vida não necessariamente precisa ser preto e branco, mas depende de nós torná-la colorida. E o glamouroso bairro de Puerto Madero que parece nos convidar a amar mais a nós mesmos e a cuidar um pouco melhor de nosso próprio corpo. E até mesmo o nosso imponente Obelisco, na Plaza de Mayo, alí, solitário em meio ao caos, parece nos querer fazer lembrar de que mesmo se estivermos sozinhos, ainda podemos brilhar. E por fim, desnecessário dizer que somente aqui o presidente vive na Casa Rosada, né? (Quer cor mais romântica do que o rosa?)

Inspirada pela celebração dessa data tão aguardada por uns e tão temida por outros (creiam, na minha adolescência eu absolutamente odiava esse dia!), venho trazer para vocês um Top 7 de casais literários que me inspiram. Por seu amor, por sua devoção, por sua sinceridade e por ter aquele "algo mais" que os destaca de outros casais de outras histórias. 
Sendo esse um Top 7, decidi dividir em 7 categorias de casais.
Juvenil, Contemporâneo, Histórico, Distopia, Fantasia, Chick Lit e por fim, Suspense.

Agora, bora parar de enrolação e vamos ver quem "representa" como casal dentro de cada gênero literário na minha opinião:



Chick Lit

Enrolados by Sabrina Saucedo

Resultado de imagen para enrolados sabrina saucedoJá começo esse ranking com um livro nacional (brasileiro). Sabrina Saucedo é uma jovem autora gaúcha que me encantou com sua história divertida e atual. Greta, a desastrada e carismática protagonista, que no dia do aniversário de namoro encontra seu prometido, Derek, grudado no pescoço de outra. 
Greta saí de casa, muda de vida, aceita participar de uma farsa para ajudar seu melhor amigo e, de quebra, descobre o amor nos braços de um galã que arranca suspiros do leitor. 
Não leu ainda Enrolados? A versão digital está disponível na Amazon e garanto que vale muito a pena.




Romance Contemporâneo

Julieta by Anne Fortier

Resultado de imagen para julieta anne fortierUm romance bem diferente à tudo o que estamos acostumados. Anne Fortier se baseia em Shakespeare e sua famosa peça, Romeu e Julieta para apresentar-nos uma readaptação da obra que possuí todos os ingredientes para agradar: uma mocinha valente e destemida (sem ser forçada), um mocinho prestativo e misterioso (sem ser pedante), uma ambientação incrível que nos leva à lugares exóticos da Europa e uma história que combina um romance inesquecível, uma trama cheia de reviravoltas e muito, muito suspense, com viloes que surpreendem. Romeu e Julieta adquirem uma nova face, e eu gostei muito do que Anne conseguiu construir nessa obra.




Distopia

Delirium by Lauren Oliver

Resultado de imagen para delirium lauren oliver brasilWell, vamos por partes. 
Mentiria se dissesse que esse livro é a minha distopia favorita. A escrita super pausada de Lauren Oliver me cansou algumas vezes e houveram momentos em que sentia que a história custava a avançar, porém, após um certo ponto, a trama consegue prender e o final é de romper coraçoes. 
Já pensou se o amor fosse considerado uma doença e algo absolutamente proibido? Pois essa é a sociedade em que vivem Lena e Alex, um casal que, contra todas as regras, se apaixona e para viver algo tão simples como o amor, deverá enfrentar toda uma sociedade e mais do que isso, derrubar um governo que os considera perigosos pelo simples fato de sentirem algo tão poderoso, que nesse futuro distópico, se tornou ameaçador.



Suspense

Garota Perfeita by Mary Kubica

Resultado de imagen para garota perfeita mary kubicaEssa foi a categoria mais difícil de fazer. Primeiro porque não leio muitos livros policiais ou de suspense. Segundo, porque geralmente tais livros não focam muito no amor. Mas, encontrei minha escolha certa.
A "Síndrome de Estocolmo" é um tema sempre em debate. Todos nós já ouvimos falar de pelo menos um relato sobre tal situação. A nossa protagonista aqui, Mia, viverá uma relação de amor e medo com seu próprio sequestrador. Durante muitos momentos, é quase impossível distinguir o bem e o mal nessa situação tão anormal, e junto à Mia, descobrimos o que é amar a pessoa mais improvável. O final absolutamente desgarrador deixa o leitor arrepiado. Um thriller que recomendo muito e que prende horrores. 



Romance Histórico

Entre a culpa e o desejo by Sarah MacLean

Resultado de imagen para entre a culpa e o desejo sarah macleanEu sou muito difícil de ler um romance histórico, muito mesmo. Sou uma guria distópica até a raiz do cabelo e confesso que as mocinhas históricas sempre sonhadoras ou demasiadamente rebeldes para sua época não me inspiram nem de um jeito e nem de outro. As primeiras me resultam chatas e as segundas, irreais. Porém, nesse gênero há uma autora que me conquistou e que provou pra mim que ser livro histórico não significa ter sempre personagens clichês.
Sarah MacLean nos apresenta aqui Lady Pippa e Cross.
Ela é uma moça cientifica, que gosta de analisar tudo como se fossem fórmulas e que não acredita em nada que não possa ser explicado por estudos e teorias. Cross, está longe de ser um duque honrado, ou mesmo um milionário abatido. Cross é cheio de vida, sarcástico, destemido e... um baita canalha. 
Amei descobrir esse casal que me fez rir e chorar, que me encantou completamente e que me mostrou que há histórias tão perfeitas no gênero histórico, que até mesmo a mais distópica das leitoras poderá suspirar.


Romance Juvenil

Três coisas sobre você by Julie Buxbaum

Resultado de imagen para tres coisas sobre voce julieEsse foi um dos meus queridinhos de 2016, não esperava mesmo ser arrebatada por esse livro. Já sabia que ele tinha uma premissa interessante e que a história era fofinha, mas a verdade é que Três coisas sobre você é muito mais do que uma história fofa. É um relato sobre amor e amizade, sincero e desinteressado. É sobre amar alguém sem nem saber como ele é e mesmo assim sentir-se completa ao lado dessa pessoa. É sobre descobrir o melhor da vida nos momentos mais improváveis e absurdos.
Ainda não leu esse livro? Corre pra livraria mais próxima, vale muito à pena.





Fantasia

Obsidiana by Jennifer L Armentrout

Resultado de imagen para obsidiana jennifer l armentroutJennifer Armentrout é uma autora de sagas largas. Aqui na Argentina ela tem publicado a saga Lux e também todos os 5 livros da saga Covenant (essa segunda ainda não publicada no Brasil). Além disso, ano passado começaram a ser publicados por aqui os livros de outra saga grande da autora, El Beso del Infierno. Enfim, para ler Jennifer temos que deixar pelo menos lugar em nossas estantes ou Kindles para no mínimo 5 livros por saga. 
Porém, Jenn é uma autora que não precisa de enrolação. Ela sabe como criar histórias que nos prendem livro à livro, e nos permitem devorar cada continuação sem nem mesmo dar-nos conta de que realmente ja terminamos mais uma saga sua. Acho que isso se chama talento, aliado à uma versatilidade incrível e à personagens que fazem morada no nosso coração.
Certamente Damon, protagonista da saga Lux, é um desses personagens. Ele é um alienígena, estilo Clark Kent mesmo, que derrete coraçoes apesar de ser um pouco brusco em alguns momentos. 
Katy, a mocinha, é uma blogger literária obcecada por livros (levanta a mão aí quem se identifica)... E juntos os dois deverão lutar contra diversos inimigos, sem jamais tirar notas baixas no colégio.



E esse foi meu Top 7, o primeiro que faço por aqui hein galera? Portanto, deixem suas opinioes!
Concordou com minha seleção? Tem algum casal que pra ti "representa" mais do que esses citados?




Alice Duarte
25 invernos, Mãe de dois, Casada, Leitora compulsiva, Drama queen, Fashion victim, Coffee addict, Intento de blogueira. Autora do blog Um Blog Litteraire.

3 comentários:

  1. Oi Alice! Vistei Buenos Aires duas vezes e uma delas fiquei a trabalho! Amo a Argentina! <3 E adorei a lista! Gostei bastante de Enrolados e adoooro a Sarah Maclean, é um das minhas autoras favoritas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice! Tudo bem? Adorei a tag e suas respostas. Sou doido pra ler Delírio! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o seu top! Desses, já li Três coisas sobre você e Obsidiana, e amo ambos os casais ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo