Resenha: Daimon - Jennifer L. Armentrout

quinta-feira, 30 de março de 2017
23391440Durante três anos, Alexandria viveu entre os mortais, tentando ser como eles e tratando de esquecer a missão que deveria estar cumprindo ao ser a filha de uma semi-deusa com um mortal. Aos seus dezessete anos, Alex já aceitou que sempre será algo fora do comum comparado aos parâmetros mortais...e  que também jamais se sentirá preparada para sua missão. Segundo sua mãe, isso é uma coisa boa. Porém, como qualquer descendente de um semi-deus bem sabe, o destino não é algo que se possa simplesmente driblar. Um terrível ataque força Alex a voar à Miami para tentar encontrar uma forma de retornar ao lugar ao qual sua mãe avisou que não deveria jamais retornar - o Covenant. Cada passo que a deixa mais próxima da segurança do lugar também parece deixá-la mais próxima também da morte. E tudo porque a perseguem certas criaturas assassinas, as mesmas para as quais Alex havia sido treinada para matar. Os Daimons acabaram de encontrá-la. 



❤ Autor: Jennifer L. Armentrout   ❤ Páginas: 63     Editora: Kiwi Ediciones

Daimon é a precuela que dá início à saga Covenant, escrita pela autora Jennifer L Armentrout, a mesma autora de Lux.
Nessa história curta conheceremos a protagonista da série, Alexandria, ou Alex, que vem a ser uma chica Mestiza, filha de uma semi deusa, denominado Puro, com um mortal comum. A missão dos Mestizos é proteger, custe o que custar, aos Puros (semi-deuses) e para tanto eles são treinados no Covenant, onde aprenderão as características de seus inimigos e todas as técnicas para defender-se e proteger aos Puros.

Alex porém, por razoes desconhecidas e alheias à sua vontade foi obrigada pela propria mãe a fugir e deixar para trás Covenant. Durante três anos, ambas viveram em diversas cidades, sempre se ocultando e tentando atuar s. em chamar a atenção
Quando Alex expoem suas habilidades de defesa após sentir-se coagida por dois garotos em uma praia, ela nem imagina que isso poderia ter chamado a atenção daqueles que sempre estiveram em seu encalço, os Daimon, monstros que uma vez foram também Puros, mas que optaram por viver na escuridão, alimentando-se de Éter, uma substancia presente no sangue dos Puros e também em menor quantidade no sangue dos Mestizos. 
Quando perigo se apresenta à sua frente, Alex é obrigada a reagir rápido e colocar-se em fuga para salvar a sua própria vida, deixando outra vez para trás toda a vida que antes conhecia.



Imagen relacionada

Essa precuela nos apresenta a vida de Alex com sua mãe, e posteriormente, sua fuga. Embora sejam poucas páginas, consegui me conectar bastante com a protagonista. Apesar de ser ainda uma adolescente, Alex se apresenta como uma garota bastante madura e determinada, embora seja obediente à sua mãe, ao mesmo tempo ela é também questionadora, e nos momentos em que se faz necessário, ela é valente e bastante perspicaz. Aparentemente, essa será uma protagonista bastante interessante de acompanhar já que possui qualidades que costumam atrair o leitor e nos deixa curiosos por seus passos. 
Até aqui pouco sabemos sobre o Covenant, que será introduzido na primeira parte da saga, porém, conheceremos os Daimon, os terríveis inimigos que desde já se apresentam como uma ameaça bastante assustadora. 

A narrativa da autora conseguiu me prender e me deixar curiosa para começar de uma vez com essa saga. Admito que não tenho demasiadas expectativas. Essa é uma saga bastante comparada à Vampire Academy (uma série que desafortunadamente não foi para mim), assim que estou evitando ter expectativas demasiado altas com Covenant. Ainda assim, espero encontrar em seus livros uma história divertida, intrigante e cheia de ação, como costumam ser as séries juvenis de Jennifer L Armentrout.

Daimon me parece uma precuela realmente importante e que merece ser lida. Aqui conheceremos a vida prévia da protagonista antes de Covenant, em especial os dias ao lado de sua mãe, e acredito que será um gancho importante na introduçao do primeiro livro. A maneira como os temidos Daimon são apresentados aqui também resulta fundamental, pois a autora nos explica quem são e como se tornaram o que são. 

Em resumo, Daimon é uma precuela curta porém intensa, que revela fatos importantes da vida prévia da protagonista bem como a identidade de seus inimigos. Com uma narrativa cheia de ação e personagens que desde já demonstram ser fortes e determinados, a precuela conseguiu me deixar animada para conferir o que nos deparará a primeira parte de saga, Mestiza.



Alice Duarte
25 invernos, Mãe de dois, Casada, Leitora compulsiva, Drama queen, Fashion victim, Coffee addict, Intento de blogueira. Autora do blog Um Blog Litteraire.

7 comentários:

  1. Oi Alice, eu gosto de Academia de Vampiros, pra mim acaba sendo uma boa referência. Não conhecia a série, mas gostei do enredo, realmente parece ser daqueles que prende! E as capas são muito bonitas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Se eu falasse que ainda não havia lido e ouvido nada sobre essa história, você acreditaria? Contudo ele me chamou muita atenção! Livros nesse estilo são ótimos para nos animar um pouco quando estamos cansadas de livros repetitivos ou diferentões demais hahah.
    Gostei bastante da sua resenha. Muito bem construída ^^

    xoxo
    https://foradocontextoo.blogspot.com.br/2017/03/resenha-heart-of-betrayal-mary-e-pearson.html

    ResponderExcluir
  3. Oie Alice =)

    Ultimamente eu vejo a palavra saga ou série antes de qualquer livro, já me dá aquele frio na espinha rs... Qual é o problema com os livros únicos?

    Não conhecia essa saga, mas pela quantidade de livros, por mais que a premissa seja interessante desanimei =( Tenho várias séries começadas e quero pelo menos terminar algumas esse ano.

    Quem sabe mais para frente eu não dê uma chance para essa ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Menina e eu achando que era prequel de Obsidiana hahhahahah Porque o cara lá se chama Daimon eu acho...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS EU PRECISO DESSA SERIE! Adoro livros com esse tipo de historia, nao gostei muito das capas, mas a historia me chamou a atenção. Vou pegar pra ebook e ler *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu ando evitando séries, mas ser for uma que vai valer a pena, eu arisco. Pelos teus comentários parece ser muito bom,fiquei com vontade de conhecer a obra, faz tempo que eu não leio nada do tipo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa série <333 li ela completa em inglês duas vezes e amei de paixão, é muito amor <333 sua resenha ficou ótima, é uma história que vale a pena!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo