Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

sexta-feira, 16 de junho de 2017
A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça, jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.







                  ❤ Autor:  Nicola Yoon   ❤ Páginas: 268     Editora: Arqueiro

Madeline foi diagnosticada com IDCG, uma doença rara que torna a pessoa altamente vulnerável, por essa razão Maddy nunca saiu de casa. Poucas pessoas sabem de sua existência e para que elas possam vê-la, devem passar por um processo rigoroso de descontaminação quando entram na casa. A garota Japonesa/Afro Americana, mora com mãe médica e a atenciosa enfermeira Carla, que cuida dela durante o tempo que Maddy esta sozinha. E mesmo com toda essa situação á jovem esta contente com sua vida de livros, jogos entre mãe e filha e jantares especias na sexta e filmes.

Esta é a unica vida que Maddy conhece. Quando um caminhão de mudanças estaciona na casa ao lado, ela não pensa duas vezes e olha pela janela, é neste momento que Madeline Whittier se depara com Olly, o novo vizinho que ela apelidou de anjo da morte (Ele usa apenas roupas pretas). Depois de dias observando o garoto misterioso através da janela, eles finalmente tem o primeiro contato utilizando o chat, e pela primeira vez... Maddy desejou mais do que ela pode ter.

Madline: Não sou princesa.
Madline: E não preciso que ninguém venha me salvar.
Olly: tudo bem. também não sou um príncipe
Madline: Você me acha bonita?
Olly: para uma princesa fantasma espiã de contos de fadas? claro que acho

Exemplar cedido pela editora.


Em tudo e todas as coisas, Nicola Yoon trabalhou sua escrita de um jeito charmoso e engraçado. Gostei de como o livro foi desenvolvido! Como uma revista  artística e com diagramas, o dicionário (versão Maddy) e super divertido, o que faz o leitor querer continuar virando as páginas para mais surpresas e ilustrações. Os capítulos são bastante curtos mas no ponto certo! A leitura flui com rapidez e mesmo assim você consegue sentir todas as emoções dos personagens. Durante o livro inteiro minha mente não parava de refletir sobre como era viver dentro de casa por 18 anos.
Do espaço, consigo enxerga o mundo inteiro de uma só vez. Minha visão não é impedida por paredes ou portas. Vejo o começo e o fim dos tempos. Do alto, vejo o infinito. Pela  primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho.


Maddy realmente me surpreendeu, para alguém que vive literalmente e metaforicamente em uma bolha toda a vida, ela é tão sábia. Maddy quer não apenas viver, mas viver uma vida digna de se lembrar. Não julgo nenhuma das escolhas que ela fez, pelo contrario... Sinto uma admiração infinita por esta personagem. Provavelmente no lugar dela á maioria das pessoas teria desistido, entrado em depressão, mas ela continuo dia após dia e usufruiu da vida que tinha. 

Olly é simplesmente maravilhoso. Sua necessidade de proteger Maddy aqueceu meu coração, especialmente quando você  descobre mais sobre sua história e porque ele é tão protetor. Uma das minhas partes favoritas do romance foram as mensagens entre Olly e Maddy. Eu me encontrei rindo de madrugada enquanto lia! Adorei vê-la experimentar o mundo com Olly e relação que se formou entre eles de uma forma natural, delicada e divertida.


Um YA divertidíssimo e fofo para você lê em apenas um dia! Com uma escrita fabulosa e personagens incríveis que conquistam seu coração logo nas primeiras páginas. Enfim antes de finalizar preciso comentar sobre essa capa maravilhosa do filme, MEU DEUS!! Ela simplesmente transmite toda mensagem do livro, adorei todas as fotografias que foram introduzidas, a diagramação esta ótima! E o que posso dizer sobre o meu bloquinho de notas personalizado que ganhei da editora Arqueiro? Simplesmente amei! Obrigada vocês são donos do meu coração.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Eu quero MUITO ler esse livro e vai ser minha proxima aquisição com certeza. Acho a história muito linda e tenho certeza de que vai se tornar um dos meus favoritos haha

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, o filme está fofo demais e gostei bastante da história! Ainda quero conferir essa edição pq a capa está linda mesmo! Arqueiro é um arraso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Quero muito conseguir ler o livro antes de ver o filme, vamos ver. A edição q eu tenho é da NC. Quando eu vi o trailer do filme fiquei bem empolgada, a história parece ser linda!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid.
    Meu primeiro contato com a autora não foi 100% positivo, então fico com um pé atrás nesta obra.
    Porém, claro que o trailer super chamou minha atenção e quero conhecer a história. Parece ser tão emocionante, o tipo que eu adoro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não consegui... Adorei sua resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu ameii ler este livro, trama envolvente e muito gostoso de ler. Eu quero muito assistir ao filme.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, Ingriiiiid! Sua linda, que saudade!!
    Como sempre, uma resenha linda dotada de sentimentos e tão bem explicada que faz com que nos sintamos parte da história.
    Eu li esse mês o livro, e só o que posso dizer é que quero o Olly pra mim! haha. Como ele é perfeito!! E a Maddy? Essa menina não existe! haha. Tão sábia, divertida e forte. Queria ser mais como ela. Fico impressionada com sua força mesmo nos momentos mais difíceis. Fiquei tão viciada com a escrita da Nicola, que já li o "Sol também é uma Estrela" e simplesmente adorei! A autora é sensacional!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  8. Sejam nos relatórios de vigia, nos prontuários médicos, nos desenhos, nas resenhas curtas ou na presença de um astronauta sempre atento. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos melhores filmes drama , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo