Quero Muito: Ler em Inglês

quarta-feira, 6 de setembro de 2017
Leitores, tudo bem com vocês?
Conheci esta coluna no blog  The Reading Season e bem simples mas muito legal :) não existe uma regra pelo que entendi! Você epenas compartilha algo que você quer muito, pode ser um lançamento, um filme, uma viagem, roupas e etc.

                   Amor e ódio?
A minha história com inglês é um pouco engraçada, desde nova eu sempre odiei essa linguá! E durante meu período na escola não existia aula mais chata, quando a professora entrava na sala eu implorava para alguém me salvasse kkkk, era difícil para mim entender que o inglês sempre foi e sempre será algo necessário. Alguns anos depois o ódio persistia e eu tinha uma péssima mania de  não sentir interesse por algo que todo mundo gostava... Quando você pergunta para alguém qual país você gostaria de morar? A maioria falar Estados Unidos não é? Qual linguá você tem vontade de aprender? A maioria falar inglês em primeiro lugar, então isso me chateava! Então me dediquei á aprender Italiano( é sério isso kk) e depois Espanhol que por certo é o idioma mais fácil.

Apenas quando criei o blog e passei a me envolver e conhecer este mundo repleto de histórias e de coisas novas, que finalmente, FINALMENTE! Meu interesse começou a desabrochar, conheci vários canais de pessoas que leem em inglês e blogs como da Luiza Balaio de Babados, Bea reads, The Reading Season, o blog que citei no inicio do post que tem um foco maior em livros em inglês. Então tudo isso, conteúdos, pessoas, qualidade, preço, não depender apenas de editoras Brasileiras o que muitas vezes é bem chato kkkk e outro ponto importante e que meu gênero favorito como vocês devem ter percebido é fantasia e aqui as editoras não investem muito :( já iniciei a leitura de alguns livros mas estava sendo tão cansativo e maçante que eu decidir mudar isso e me preparar mais.

A gente chega lá!
Sei que é o sonho de muita gente também! E eu estou me esforçando bastante, estudando em casa, fazendo exercícios, ouvindo musicas, estudando as regrinhas que as veze é um pouco chato mais e preciso e sempre que posso assisto alguns videos de dicas. Mas o que realmente tem me ajudando e assistir aos filmes do Harry Potter em inglês e com legendas também em inglês, afinal eu já conheço todas as falas então só preciso entender á tradução de acordo com a legenda o que tem sido extremamente fácil. Harry Potter salvando minha vida mais uma vez kkk,  e aliás comprei minhas apostilas em um sebo por 10 reais, então fica outra dica para quem quiser comprar, o bacana e que tem varias anotações e isso tem me ajudado também. 


Então é isso pessoal! Se você tem este sonho ou até mesmo outro, sempre que puder peça ajuda alguém, pesquise na internet, ouça musicas e tente traduzi-las, assista aquela série ou filme que você já sabe todas as falas com a legenda em inglês, tente fazer exercício que vai te ajuda a praticar e aprender palavras novas, leia tirinhas e bem divertido, procure ler livros de romance ou YA, eu sempre recebo dicas de autores como: Jenny Han, Sarah Dessen, Stephanie Perkins e Kasie west! Apenas não desistam! Parece difícil? Talvez um pouco, mas com tempo nós vamos tirar de letra ok? Torçam por mim e vou torce por vocês e em breve estarei resenhado livros novos com muito conteúdo legal. 

Espero que tenham gostado das dicas e a nova coluna, lembrando que estou compartilhando de acordo com a minha experiências e a ajuda que recebo de amigos, não sou nenhuma profissional e muito menos avançada no inglês, o post foi escrito com intuito de vocês me conhecerem melhor e  ajudar quem esta começando  agora beleza? 

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Oi, Ingrid. A minha história é um pouco diferente. Sempre tive curiosidade em relação a língua e quando tive oportunidade, comecei a estudar em uma escola pública o curso de inglês. Mas enquanto na escola achava tudo muito fácil, no curso tava tudo muito difícil haha acabei me formando com seis anos de inglês mas a minha prática é péssima, é como se eu não conseguisse falar nada. Só li um livro em inglês até hoje e não sinto vontade alguma de ler outros, mas gosto de expandir meus horizontes.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid! Não é minha lingua preferida, tanto que optei por estudar espanhol na faculdade hehehehe mas é importante, não tem como fugir muito, infelizmente rsrs O bom de saber inglês é não ter que esperar 84 anos por uma publicação aqui rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    No meu caso, eu sempre gostei de inglês. Era minha matéria preferida na escola hahahahah E por isso eu achava que era tudo muito fraco por lá. Aí comecei a aprender por fora mesmo.
    Mas não desista não!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Tenho sonho de ler livros em inglês, mas sei que precisarei estudar e praticar muito.
    Adorei saber das suas experiências.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu tenho muita vontade de aprender, não só pelos livros, mas por causa do lado profissional também. Infelizmente hoje é necessário ter. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ingrid.
    Eu achei essa coluna muito bacana. Sempre tive dificuldade como inglês, principalmente com a pronuncia. Mas tenho vontade de aprender também. Já ouvi sobre aprender com filmes legendados. Meu sobrinho aprendeu jogando, ele nunca estudou e agora lê livros do King em inglês. Para nós leitores esse é um dos maiores benefícios hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid.
    Eu preciso me dedicar mais ao inglês. Confesso que o que eu sei mais é entender o que ouço e isso porque vejo muitas séries legendadas, agora ler um livro em inglês? Acho que não estou nesse nível, rs. Mas é uma vontade!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    menina já comecei espanhol e abandonei falta de tempo e nessa vida já fiz tanto curso de inglês e não sei falar, meu problema e que não exercito a escrita, a leitura, eu até entendo várias palavras em inglês, preciso começar a ler e a preguiça. To até com o e-book de um hq que é todo em inglês. Sorte ai também apra aprender.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo