5 Motivos Para Ler Frankenstein da Mary Shelley

terça-feira, 17 de outubro de 2017

leitores, tudo bem com vocês?
Comentei semana passada lá no Instagram que euzinha aqui, traria 5 motivos para ler esta obra prima com objetivo de convencer vocês a lerem também.

Imagino que é de conhecimento de todos a velha história do monstro de Frankenstein, ele teve aparições em filmes, series, releituras e etc, mas o que te vêm a cabeça quando alguém menciona o  Frankestein?  Logo de cara a gente pensa numa especie de monstro, todo costurado e enorme, que um cientista totalmente perturbado o criou, meus caros amigos fico feliz em dizer que á história vai muito além disso.

1Frankenstein nos faz refletir muito sobre a vida, sobre como julgamos uns aos outros sem conhecer, sobre como nos deixamos levar pela aparência, agindo de forma preconceituosa e desrespeitosa, sobre como somos influenciados uns pelos outros, sobre ambição e a arrogância, como no caso de Victor, que se sentia tão confiante de si mesmo e de suas capacidades que não se importou com a loucura que estava fazendo, ele foi egoísta em tenta criar o incio da vida. São varias reflexões do incio ao fim e o  interessante e que á autora tinha apenas 17 anos e enxergava tudo isso quando publicou o livro.


2- São os mais variados personagens que vão surgindo durante a narrativa de Victor, mas não e algo que te deixe confuso, Mary soube introduzir cada um deles no momento certo, com personalidades diferenciadas, histórias para contar, erros e acertos para compartilhar, talvez sejam os personagens que fazem toda diferença nesta obra, são cada um deles que transformaram este livro em algo tão rico, tão bonito,  significativo e completo.


3- Geralmente quando penso em clássico logo me vêm a cabeça, leitura difícil e arrastada, por isso demorei tanto tempo para ler Frankenstein! Mas, minha gente, como eu estava enganada!! A escrita de Mary é simplesmente maravilhosa, linda, poética, profunda, as vezes triste e romântica, você mergulha profundamente no livro, ela tem o dom pois em momento algum me senti entediada, a autora desenvolve tudo muito bem o enrendo e brilhante, único,  te choca e te impressiona, mas talvez com outro(a) leitor(a) tenha  sido diferente, mas acho difícil. Eu amei amei.


4- Provavelmente alguém logo que leu o titulo vai virar  a cara ou torce o nariz hahaha, pode acreditar eu te entendo! Já fiz isso varias vezes, mas com tempo estou me esforçando para sair um pouquinho da zona de conforto maravilhosa, não estou aqui para tentar obrigar ninguém a fazer isso, mas sabe o que é mais legal em sair da zona de conforto? Mesmo sendo arriscado? E  que você tem a chance de ler algo realmente maravilhoso, e para um leitor acho que não existe nada melhor não é? Se sentir satisfeito após uma leitura, então espero que vocês possam ler Frankenstein e se você não quiser, parte para algo mais leve, e inicie a leitura de um livro mais comentado para você não sofrer uma decepção logo de cara e desistir. 

5- É claro que uma história tão profunda, com personagens marcantes é uma escrita maravilhosa teria os melhores quotes não é?
"O mundo era para mim um segredo que eu desejava adivinhar. A curiosidade, a séria pesquisa para aprender as leis secretas da natureza, a satisfação próxima do êxtase quando elas se me revelam são algumas das primeiras sensações de que consigo lembrar-se."
"Aprenda comigo, se não com o que digo, pelo menos com o meu exemplo, como é perigosa a aquisição do conhecimento e como é mais feliz o homem que acredita que sua cidade natal é o mundo inteiro do que o que aspira a ir além do que sua natureza lhe permite."
" Mas por que seriam infelizes aqueles seres tão gentis? Possuíam uma linda casa (pois assim era aos meus olhos) e todos os luxos; tinham um fogo para aquecer-se e deliciosas carnes quando tinham fome; vestiam excelentes roupas; e, o que é mais importante, gozavam da companhia e da conversação uns dos outros, trocando a cada dia olhares de afeto e delicadeza."
Espero que tenham gostado.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Oi Ingrid,
    Pois é. Você falou tudo no item 4. É uma obra para sair da zona de conforto, afinal, é uma obra totalmente diferente do que estou acostumada.
    Ainda mais com essa edição maravilhosa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei a resenha e o estilo dela, acho que eu gostaria muito de ler esse livro e vou adidionar na minha lista de clássicos para ler antes de morrer hahah

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid! Adorei os motivos, principalmente esses quotes, sensacional. Eu li esse ano e foi um leitura incrível, super concordo você!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post !! Já estou acompanhando seu cantinho ♥️

    BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK | CANAL |



    VOCÊ NÃO PODE PERDER
    ------- promoção para blogueiras
    Pacote para Blogger (layout + capa para rede sociais + Instalação + logomarca) APENAS R$50
    📣

    Dúvidas? Whatsapp 021985012113


    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!
    Menina, acredita que tenho a edição mas ainda não li. Vou tomar vergonha na cara depois desses seus motivos e colocar ele na tbr desse mês.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. OI!!Se fosse meu gênero favorito leria, mas adorei o post, super organizado e cheio de bons motivos. Bjos <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu já li este livro e gostei muito, vale a leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid, tudo bem?

    O que mais chamou minha atenção foi a parte mais reflexiva da história. Gosto bastante de livros que me fazem pensar e questionar algumas coisas, e não fazia ideia que era o caso dessa história!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo