Resenha: Prep School Confidential - Kara Taylor

quarta-feira, 25 de outubro de 2017
13411546Em uma estréia de tirar o folego, apresentando uma trama que parece uma mistura de Gossip Girl com Twin Peakes, a abelha rainha de sangue azul da escola de repente tropeça em um caso de um misterioso assassinato. Anne Dowling praticamente comanda sua escola, no exclusivo bairro de Upper East Side, em Nova York, até que ela acidentalmente incendeia o ginásio do instituto e é enviada por seus pais para viver em um internato, nos arredores de Boston. Determinada em voltar para Nova York, Anne não poderia se importar menos em fazer amizades na Wheatley School. Até o cadáver da sua colega de quarto ser encontrado no bosque atrás da escola. Enquanto todos parecem escolher permanecer estranhamente silenciosos, Anne está determinada a descobrir a verdade, não importante em quantas regras terá que quebrar para conseguir o que deseja. Com a ajuda do irmão gêmeo de sua falecida colega, Anthony, e um companheiro de escola bem bonito chamado Brent, Anne descobrirá que Isabella não era apenas uma garota nerd inocente como tentava aparentar ser. E alguém fará qualquer coisa para impedir que Anne continue bisbilhotando sobre o caso - ainda que seja necessário criar falsas evidências para que a própria Anne termine como culpada pelo assassinato. 

❤ Autor:  Kara Taylor   ❤ Páginas: 310     Editora: St. Martin´s Griffin


Amo livros juvenis de intriga. Isso é fato e não posso negar. Adoro essas histórias picantes de adolescentes que guardam segredos mórbidos enquanto retocam a maquiagem e se arrumam para encontrar o namorado, esse é um gênero de livros que parece nunca se esgotar nas livrarias e que tornou muitos autores juvenis famosos (entre eles temos a Sara Shepard, Jenn L Armentrout, entre outros).
Prep School Confidential é o bem sucedido debut da autora Kara Taylor e nos apresenta Anne Dowling, uma it girl de Nova York que é obrigada a se mudar para um colégio interno em Boston, depois de incendiar o auditório de seu antigo colégio. Anne está decidida a passar desapercebida no Wheatley School, ela só quer terminar o ano e voltar para Nova York. Quando Isabella, sua nova colega de quarto é brutalmente assassinada, Anne fica em choque diante da maneira como o caso passa a ser ignorado. Isabella era uma aluna pobre, pouco popular e que na maioria das vezes preferia a solidão e o silencio. Quem teria interesse em assassinar uma menina que parecia não ser uma ameaça à ninguém? Será que há um serial killer à solta no campus? Diante do descaso e da falta de provas da policia, Anne decide tomar o assunto com suas proprias mãos, e com a ajuda de Brent, seu novo crush do instituto e também de Anthony, o rebelde (e fofissimo) irmão de Isabella, Anne começara a investigar a morte da colega de quarto, até começar a descobrir que a morte de Isabella é apenas a ponta de um mistério muito mais complicado (e escandaloso) do que poderia supor.

Primeiramente a sinopse do livro traça uma comparação com Gossip Girl, algo que me deixou com o pé atrás de se deveria ler ou não. GG não foi exatamente uma leitura que me conquistou... Entretanto, acabei decidindo embarcar na leitura quando, após ler os seus primeiros capitulos, percebi que a história era diferente, divertida e com um Inglês simples e bem fácil de acompanhar. Li Prep School Confidential em poucos dias, e conforme ia passando os capitulos, a leitura ia se tornando mais viciante, e as reviravoltas constantes permitiam que as mais loucas teorias se formassem na minha mente. A autora consegue manter romance, humor e mistério durante todo o livro, sem perder o foco e sem tornar a leitura cansativa. Kara Taylor tem uma narrativa jovial, moderna e cativante, e soube construir seus personagens de uma maneira crível.
A protagonista Anne Dowling não é a tipica garota rica, a abelha rainha acostumada a vencer sempre. Anne até pode dar a impressão de ser mimada nos primeiros capitulos porém, quando começamos a conhecer a protagonista veremos que a garota possui uma personalidade mais profunda e intensa. Anne é curiosa e muito inteligente, não foge do perigo e carrega consigo a certeza de que aonde quer que esteja, haverá problemas. 

Para uma pessoa como Anne, a realidade de estar em um colégio interno em um lugar nada atrativo como Boston parece ser o começo de um pesadelo. Que tipo de amigos ela poderia ter em um ambiente como esse?
Brent e Anthony aparecem para acabar com suas duvidas e resolver de uma vez seus problemas de adaptação. 
Os dois são praticamente opostos. Brent é o cara popular, constante nas festas e na vida social do instituto, inteligente, querido. Anthony é o irmão gêmeo da garota desaparecida, um rapaz misterioso, rebelde, o garoto de escola pública com um histórico de comportamento violento. Será que estes dois são mesmo os parceiros certos para desvendar um crime? Anne acha que sim. 
E enquanto Anne, Anthony e Brent decidem atuar de detetives amadores destapando segredos enquanto caçam o assassino de Isabella, o leitor é imergido em um mundo de fofocas, conspiração professores suspeitos. 

Prep School Confidential tem tudo o que precisamos para quando queremos desconectar e pasar um tempo incrível. Apesar de ser um livro bem juvenil, a autora sobre conduzir a história com perfeição, apresentando-nos um final diferente, original e bastante imprevisivel, que em nenhum momento fui capaz de prever.
Com certeza quero ler os dois próximos volumes da trilogia, pois a história me surpreendeu bastante e realmente conseguiu manter meu interesse em continuar seguindo os passos de Anne Dowling.




Alice Duarte
25 invernos, Mãe de dois, Casada, Leitora compulsiva, Drama queen, Fashion victim, Coffee addict, Intento de blogueira. Autora do blog Um Blog Litteraire.

3 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Adorei a premissa da história. Curto um livro que se passa em escolar (Vampire Academy feelings *---*)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Gostei da trama do livro, às vezes é bom ler um livro mais juvenil. Gostei da dica.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice,
    Eu adooooro uma história no Upper East Side!!! <3
    HAHAHAHAHAHAH
    Já coloquei o livro na minha lista de desejados e olha que eu não o conhecia...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo